sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Lição - Eduardo Almeida Reis

Rastreou o marido com aplicativo de celular, encontrou-o nuzinho, fazendo amor com a cunhada dentro do carro, expulsou-os do veículo, deixando-os pelados no meio da rua


Eduardo Almeida Reis
Estado de Minas: 30/01/2015




A chinesa Ting Su, de 29 anos, desconfiou que o marido Cheng Su, de 30, mantinha um romance com sua irmã gêmea, obviamente de 29 anos. Rastreou o marido com um aplicativo de celular, encontrou-o nuzinho fazendo amor com a cunhada dentro do carro, expulsou-os do veículo, pegou o volante e foi-se embora deixando-os pelados no meio de uma rua da cidade de Suzhou, que, como sabe o leitor, foi fundada no século V, tem mais de 6 milhões de habitantes, fica na província de Jiangsu, às margens do Grande Canal e também é conhecida como Sucheu ou Soochow. Escusado é dizer que os dois pelados foram fotografados pelos celulares de milhares de chineses e a notícia saiu no The Mirror.

Ting Su não foi original. Em Diamantina, há mais de 100 anos, um respeitado cidadão míope namorava a cunhadinha sempre que sua mulher, muito religiosa, estava na missa das 7 da matina. No dia em que a mulher se esqueceu de levar o véu, sem o qual não assistia à missa, e voltou para apanhar o tecido leve e fino usado sobre a cabeça, surpreendeu a irmã com o maridão na cama. Pegando os óculos de grossas lentes na mesinha de cabeceira, o digno diamantinense olhou para a cunhada e para a mulher, antes de dizer: “Por Deus que eu pensei que fosse você”. Claro que a esposa amantíssima acreditou no marido e expulsou a irmã de casa.

Escuta

“Você não conversa comigo... Você só me quer para fazer amor... Você devia comprar uma boneca inflamável”. “É inflável, sua boba!”, respondeu o idoso namorado, empre às voltas com as altas cousas do espírito, sem tempo de folga para ouvir as tolices da namoradinha neurótica, bafo de gim com campari, sovaquinhos graciosamente peludos, genitália idem.

Falta de escuta do parceiro é reclamação frequente das mulheres e vem de ser comprovada numa pesquisa séria. Estudo encomendado pela Ladbrokes mostrou que os homens se distraem facilmente das conversas, a não ser que estejam falando com um amigo sobre esportes ou sexo, informa o Daily Mail.

Em média, os homens se “desligam” da conversa com uma parceira em seis minutos. Entretanto, se estão ouvindo um amigo sobre esportes ou vida sexual, a atenção dura até 15 minutos.
As mulheres fazem o mesmo: são ouvintes atentas quando estão conversando com outras mulheres, atenção que não têm quando conversam com homens. Durante o papo com as amigas, o assunto predileto da maioria (55%) é sobre relacionamentos.

Entre os homens, sexo, filmes e esportes dominam as conversas. A pesquisa relevou que a pior hora para conseguir a atenção de um homem é quando ele está assistindo a algum esporte ou trocando os canais da TV, bem como quando está usando aplicativos no celular.

Alcoolismo


Ando à procura de um psiquiatra, psicólogo, psicanalista, neurocientista ou paleoantropólogo que explique sem ambages, isto é, sem rodeios, evasivas ou subterfúgios, minha relação com o álcool. Bebi cavalarmente durante séculos e parei há pouco mais de três anos sem ter parado, porque bebo de vez em quando, não tenho ressacas e gosto de um uisquinho, um vinho, uma boa cerveja.

Não creio fazer parte daqueles 12% que têm dependência alcoólica e vivem na sarjeta ou entram para o AA lutando dia a dia contra o vício. Bebi muito sem deixar de cumprir minhas obrigações, evitando o álcool quando sabia que iria dirigir. Resultado: mais de meio século de volante sem um arranhão. Alcoolizado fiz, é certo, os piores papéis: todo mundo faz. No dia seguinte, a gente se arrepende e vai em frente.

O motivo de ter parado, ou quase, continua sendo um mistério. Escrevo três dias depois de ter bebido algumas doses de Dewar’s 12 num jantar em família. Desceram bem, noite bem dormida, manhã seguinte ok. Presente de um leitor ainda em BH, vejo no Google: This 12 year old was created by the master blender at Dewars, Tom Aitken.
A Whisky Magazine, nº 68, de dezembro de 2007, disse que Aitken tinha 40 anos de experiência na indústria da bebida com gim, cachaça e licores de café. O repórter, então, fala de seu encontro com ele quando o entrevistou em Glasgow, Escócia. Aitken é craque, ama seu trabalho e o Dewar’s 12, que andava sendo vendido no Brasil por R$ 105 antes da alta do dólar, desce bem à beça.

O mundo é uma bola

30 de janeiro de 1592: eleição do papa Clemente VIII, nascido Ippolito Aldobrandini. Foi o responsável pela introdução do café na Europa, bebida até então considerada muçulmana. Em 1649, o rei da Inglaterra, Carlos I, foi executado. Ontem ou anteontem, se estou lembrado, falei da morte de Edward II pela introdução de um chifre oco em seu fiofó, através do qual passaram um ferro em brasa. Edward era bissexual, tinha namorados, mas Carlos I foi capturado, julgado e condenado por não admitir a monarquia constitucional. Foi sucedido por seu filho Carlos II.

Em 1933, o presidente Paul von Hindenburg nomeia Adolf Hitler chanceler da Alemanha. Em 1938, emancipação política do município de Governador Valadares, estado de Minas Gerais, terra natal de Eike Fuhrken Batista. Hoje é o Dia do Portuário, da Saudade e da Não Violência.

Ruminanças

“Saudade é ser, depois de ter” (Guimarães Rosa, 1908-1967).