terça-feira, 2 de setembro de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 02/09/2014



 (Sony/Divulgação)

Jogo duro


O canal Lifetime, que substitui o Sony Spin, estreia hoje. Às 23h30, a segunda temporada de Necessary roughness, que tem como personagem central a terapeuta Dani (Callie Thorne), que trabalha com uma equipe de futebol americano, tentando equilibrar carreira e vida pessoal. No episódio "Nadar ou morrer" (foto), Dani está preocupada que um atleta sofra de transtorno de estresse pós-traumático, já que ele demora a voltar à ativa depois de ter sido atingido por tiros disparados por um fã.

Leo e Leite vão enfrentar
búfalos bravos no Marajó


No segundo episódio da nova temporada de Desafio em dose dupla Brasil, os aventureiros Léo Rocha e Coronel Leite vão invadir o território dos búfalos selvagens no arquipélago do Marajó. O ponto de partida dessa jornada é uma embarcação encalhada em um banco de areia, no turbulento encontro de águas dos rios Tocantins e Amazonas com o mar. Confira no Discovery, às 20h30.

Real Gabinete Português
de Leitura é assombrado?


O imponente edifício do Real Gabinete Português de Leitura esconde em suas salas e corredores um acervo riquíssimo e diversos tesouros literários. “Dizem que também há fantasmas...”, avisa a diretora Gilda Santos, que recebe a equipe de produção do documentário Os segredos do Real Gabinete Português de Leitura, de José Barahona, atração do Sala de notícias, às 14h35, no canal Futura.

Patrimônio imaterial
é tema de três curtas


No SescTV, a sessão Curtadoc emenda três filmes a partir das 21h: A mão que borda, de Caroline Mendonça; Versos da ilha, de Daniel Choma; e Viva Cabo Verde, de M. Rego, H. Illana e A. Langdon. Já às 22h, a emissora dá continuidade ao especial Ocupação Mirada, no clima do Festival Ibero-americano de Artes Cênicas de Santos 2014, destacando os grupos Piollin de Teatro (PB), Cia. dos Atores (RJ), Teatro Máquina (CE) e Companhia Brasileira de Teatro (PR).

O cinema está na pauta
de Abu, no Provocações


O roteirista pernambucano Hilton Lacerda é o entrevistado de Antonio Abujamra, no programa Provocações, às 23h30, na Cultura. Ele comenta as diferenças em fazer cinema no eixo Rio-São Paulo e em Recife, além de falar sobre sua formação e seu filme mais recente, Tatuagem, que está cotado para representar o Brasil no Oscar 2015.

Muitas alternativas na
programação de filmes


Por falar em cinema, Naomi Watts é a estrela de programa duplo no Telecine Pipoca, nos filmes O impossível (20h) e Diana (22h). No Telecine Action, outra sessão dupla, com Jogos mortais III (20h) e Jogos mortais IV (22h). Na faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Hoje, na HBO; Cão sem dono, no Canal Brasil; Meu passado me condena, no Telecine Premium; Procura-se um amigo para o fim do mundo, no Telecine Touch; Vocês ainda não viram nada, no Telecine Cult; Sob o domínio do medo, no Max Prime; Ligados pelo crime, no MGM; e Adrenalina 2: alta voltagem, no Studio Universal. E mais: O iluminado, às 21h, no Cinemax; Salem Falls, às 21h30, no Lifetime; Número 23, às 22h30, no FX; e Esposa de mentirinha, também às 22h30, na Fox.


CARAS & BOCAS » Sem erotização
Simone Castro


José Mayer interpreta o homossexual Cláudio, em Império: nada de beijo explícito (João Cotta/TV Globo)
José Mayer interpreta o homossexual Cláudio, em Império: nada de beijo explícito
Mais uma cena de beijo está prevista para os personagens Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo), em Império (Globo), segundo a sinopse do autor Aguinaldo Silva. E como as duas anteriores, não será exibida. Em pesquisa realizada pela Globo, como é de praxe na emissora para descobrir quais temas são bem aceitos e quais são rejeitados pelos telespectadores, foi comprovado que o público não é contra tramas envolvendo homossexuais, mas se mostra incomodado com o excesso de personagens gays na novela. E diz não à erotização de cenas entre casais de mesmo sexo, segundo o site Notícias da TV. A emissora concluiu que o romantismo gay e a discussão de direitos são respeitados, mas há resistência à erotização, o que afasta a audiência heterossexual, que é maioria. Para grande parte dos 40 milhões de telespectadores da novela das nove, segundo o site, cenas de beijo e carinhos mais íntimos entre homossexuais só interessam aos homossexuais. A emissora tem usado a pesquisa, realizada há duas semanas, para fazer cortes na trama. No geral, a direção da novela tem suavizado também as cenas entre casais heterossexuais, como José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). Como Cláudio e Leonardo, a novela ainda conta com os gays Téo Pereira (Paulo Betti) e Xana Summers (Aílton Graça).

SAIBA O QUE VEM POR AÍ
NOS JOGOS DO BRASILEIRO


Fique por dentro de todos os lances de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro no Alterosa esporte desta terça-feira, às 11h50. A apresentação é de Leopoldo Siqueira, com comentários da bancada democrática.

FILME NÃO É PÁREO PARA
PROGRAMA SÍLVIO SANTOS


Sílvio Santos venceu o retorno da sessão de filmes da Globo, anteontem, depois do Fantástico, com 4% a mais na audiência. Na disputa das 23h08 à 0h01, o Programa Sílvio Santos marcou 11,2 pontos, contra 10,7 do filme, 5,0 pontos da terceira colocada e 3,9 da quarta. Na média geral, das 19h59 à 0h01, a atração do SBT/Alterosa obteve 10 pontos, contra 9 da terceira colocada e 17 da primeira. O share foi de 17% e o pico de 13 pontos. No programa, Sílvio Santos recebeu a modelo Dani Bolina e a atriz Mari Alexandre.

THE VOICE VOLTA COM
DUAS NOVAS CARAS


O The voice Brasil (Globo) estreia a terceira temporada dia 19, no lugar de A grande família. Dois técnicos da atração, Cláudia Leitte e Lulu Santos, vão contar com novos assistentes. No time da baiana, sai Maria Gadú e entra Dudu Nobre. Já na equipe de Lulu, Gaby Amarantos dá lugar a Di Ferrero. Com Daniel e Carlinhos Brown continuam, respectivamente, Luiza Possi e Rogério Flausino.

 (Paulo Belote/Globo)


SAUDADE NO AR

A atriz Guta Stresser (foto) se manifestou em uma rede social no último dia de gravação de sua personagem Bebel, em A grande família, que vai sair de cena este mês, depois de 14 temporadas. “Hoje gravo minha última cena como Bebel, sra. Maria Isabel Silva Carrara. É com o coração já tomado de saudade que me despeço da personagem mais longeva de minha carreira de atriz e a que me deu mais alegria, mais orgulho, a família artística mais incrível e talentosa do mundo e muito, muito trabalho”, disse. Guta agradeceu à personagem, aos autores e à direção da série, que estreou em 2001, remake do original de 1972. “O programa me trouxe algo incalculável, que é ser artista nesse país e viver dignamente com os recursos que seu trabalho gera. Obrigada, Bebel, obrigada a todos que de alguma forma fizeram parte da sua história e obrigada principalmente aos que criaram, possibilitaram e escreveram e dirigiram sua história! #gratidão #agrandefamíliaúltimatemporada.” O último episódio vai ao ar dia 11.

VIVA
“Arquivo confidencial” com Drica Moraes, no Domingão do Faustão (Globo). A atriz é maravilhosa.

VAIA
Em Boogie oogie (Globo), além de o tema da troca de bebês ser batido, não impulsiona a trama das seis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário