domingo, 7 de setembro de 2014

TÊNIS » Passeio da zebra

TÊNIS » Passeio da zebra


Estado de Minas: 07/09/2014



Marin Cilic não deu chances a Roger Federer (Al Bello/AFP)
Marin Cilic não deu chances a Roger Federer

A norte-americana Serena Williams e a dinamarquesa Caroline Wozniacki decidem hoje, às 17h30 (de Brasília, Sportv e ESPN), o título do torneio de simples feminino do US Open, disputado no Complexo de Flushing Meadows, em Nova York.

Serena, atual número 1 do ranking da Associação Internacional das Tenistas (Wta), busca seu sexto título no torneio dos EUA, e o 18º Grand Slam. Além dos cinco em Nova York, ela já venceu o Australian Open cinco vezes; Wimbledon, igual número de vezes, e o Aberto da França em duas ocasiões.

Já Wozniacki está em sua segunda final de Grand Slam. A primeira foi justamente nos Estados Unidos, em 2009, quando perdeu para a belga Kim Clijsters, por 2 a 0. Busca seu primeiro título em torneios desse nível.
Nishikori é primeiro asiático em final de Slam
 (Julian Finney/AFP)
Nishikori é primeiro asiático em final de Slam

Já no torneio de simples masculino, as semifinais foram marcadas pela zebras, que galopou tranquilamente na quadra principal de Flushing Meadows, a Arthur Ashe. Dois dos maiores tenistas do mundo, o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, e o suíco Roger Federer, terceiro, caíram. Por conta disso, o US Open terá uma final inédita, com o japonês Kei Nishikori, primeiro asiático a decidir um torneio de Grand Slam, e o croata Marin Clilic.

Nishikori contou uma ajuda providencial, o forte calor que fazia em Nova York, muito acima dos 30 graus, do qual reclamou Djokovic, que disse ter ficado esgotado em quadra. O japonês ganhou a partida por 3 a 1 (6-4, 1-6, 7-6 (7/4) e 6-3). Ter feito o primeiro set, segundo Nishikori, foi como abrir a porta para a vitória. Na segunda semifinal, Marin Cilic bateu Roger Federer por 3 a 0 (6-3, 6-4 e 6-4). A decisão do título será amanhã.

Hoje também acontecerá a final do torneio de duplas masculinas, entre os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan e os espanhóis Marcel Granollers e Marc López.

Nenhum comentário:

Postar um comentário