sexta-feira, 5 de setembro de 2014

BOMBA DO JAECI » Cambista, não!

Neymar, o pai, costuma se hospedar no mesmo hotel da Seleção, mas em Miami optou por outro, distante. Como não conhece Dunga direito, teme prejudicar a imagem do filho com o técnico

Jaeci Carvalho
Estado de Minas: 05/09/2014


 (Cláudio Vítor Vaz/Jornal A Tribuna de Santos %u2013 28/1/14)

Neymar, o pai, se diz engasgado por ter sido acusado de vender ingressos durante a Copa do Mundo e ter visto o nome ligado a cambistas presos no Rio, de acordo com uma emissora paulista. Ele garante que, durante o Mundial, comprou R$ 154 mil em ingressos para a família e amigos e jamais vendeu bilhetes, “nem quando era pobre”. Ele costuma se hospedar no mesmo hotel da Seleção, mas em Miami optou por outro, distante. Como não conhece Dunga direito, teme prejudicar a imagem do filho com o técnico. Na terça-feira, esteve no QG do time, cercado por assessores do filho.


ADMIRAÇÃO PELO CHEFE
Os goleiros Jefferson e Rafael se impressionaram com a forma como seu treinador, Taffarel, bate na bola nas reposições. É clara a admiração dos dois pelo antigo camisa 1 da Seleção, campeão mundial em 1994. O botafoguense ficou mais feliz ainda ao ouvir do antecessor que pode ficar tranquilo, porque a idade é o que menos vai pesar na escolha do titular para 2018. Assim, o jogador revelado no Cruzeiro poderá, finalmente, ter sua chance como titular do gol brasileiro.


BONS TEMPOS, JÚNIOR...
Ex-lateral e armador da Seleção, o hoje comentarista de TV Júnior clama por mudanças nas divisões de base dos clubes do Brasil. Para ele, formado na Gávea, numa época em que “craque o Flamengo formava em casa”, o futebol do país anda carente de talentos justamente pela falta de investimentos no setor. Ele recorda nostálgico de quando foi lapidado por Jouber Meira. “Hoje os caras não se preocupam com o homem, com o cidadão. Se o garoto não dá certo no futebol, não tem mais o que fazer na vida. É triste.”


FUTURO NA AMÉRICA

O ex-zagueiro Edmílson, campeão mundial pelo Brasil em 2002 e cortado às vésperas da Copa de 2006, está nos Estados Unidos, onde vai promover um Camp Base para garotos brasileiros que sonham em jogar futebol neste país e também estudar numa universidade. Dependendo do grau de eficiência com a bola, o candidato pode ganhar até 100% de uma bolsa escolar. O antigo jogador pretende fazer palestras em universidades levando sempre outro campeão do mundo. Para Edmílson, em menos de 10 anos os EUA se transformarão em potência futebolística, podendo até chegar a uma semifinal de Copa.

A TORCIDA SÓ AUMENTA
Vinte anos depois de sediar a Copa do Mundo, os Estados Unidos comemoram um feito histórico: a média de público do futebol em algumas cidades é espetacular. Seattle, próxima à fronteira com o Canadá, projeta chegar a 65 mil nos próximos três anos. Os norte-americanos estão investindo alto em jogadores em fim de carreira, como Kaká, Henry etc., para atrair mais torcedores ainda. Recentemente, Real Madrid e Manchester United fizeram amistoso no país, diante de 120 mil pagantes. A próxima atração tem tudo para ser Ronaldinho Gaúcho, que deverá chegar ao Los Angeles Galaxy em dezembro, sob grande expectativa.


IMPORTANTE É GANHAR
Antes de tentar resgatar o bom futebol brasileiro, Dunga tem outra preocupação: obter resultados que o mantenham no cargo. Apesar de amparado por estafe de peso, ele sabe que um treinador sobrevive apenas de êxitos. Por isso, prefere enfrentar adversários fortes como a Colômbia. A CBF vai levar mais em conta vitórias sobre rivais de peso do que o título da Copa América do Chile’2015 ou o da Copa das Confederações da Rússia’2017. Dunga tem o melhor aproveitamento entre os últimos técnicos da Seleção, mas com triunfos, na maioria, sobre equipes fracas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário