segunda-feira, 4 de agosto de 2014

TEVÊ

TV paga

TeVê: 04/08/2014



 (Richard Foreman/SMPSP/TNT)

Ameaça global


Um vírus letal dizima boa parte da população mundial e a tripulação de um navio tem a missão de descobrir uma forma de sobrevivência. Assim começa a história de The last ship (foto), que estreia hoje, às 23h20, na TNT. Criada pelo diretor e produtor Michael Bay (Transformers e Armageddon), e estrelada por Eric Dane (Grey’s anatomy), a série é uma adaptação da obra de William Brinkley.

Discovery, Bio e History
também se movimentam


No Discovery, retorna para uma segunda temporada a serie Mistérios, produção americana, mas apresentada no Brasil pelo ator Milhem Cortaz, toda segunda-feira, às 20h40. No canal Bio, às 21h, estreia a série Segredos de estado, com episódio sobre a polêmica Cientologia, uma das religiões mais polêmicas dos Estados Unidos. E no History, às 22h, é a vez de Terra de ninguém, mostrando o cotidiano de homens que vivem isolados em regiões inóspitas e selvagens dos Estados Unidos.

Programação de música
tem pra tudo que é gosto


A segunda-feira vem se revelando ótimo dia para quem procura um bom musical. No canal Curta!, por exemplo, são três atrações muito interessantes: Música libre, às 20h, hoje destacando os ritmos de Trinindad & Tobago; o documentário Fuloresta do samba, de Marcelo Pinheiro, narrando a trajetória de Siba Veloso e dos tradicionais maracatus e cirandas da Zona da Mata pernambucana, às 22h30; e o episódio de estreia de Jazz icons, às 23h, sobre o genial Louis Armstrong. No Film&Arts, às 18h, será exibido um documentário sobre o renomado pianista chinês Lang Lang. No Arte 1, às 23h, tem recital de Nelson Freire em 2007 no Festival Verbier, na Suíça. No Bis, às 21h, Palco principal traz Robin Thicke no iTunes Festival. E invadindo a madrugada, à 0h15, no MGM, vai ao ar um concerto da banda americana de rock Styx, que fez muito sucesso na década de 1970.

Naomi Watts interpreta
Lady Di. Veja no Telecine


Por fim o cinema. A maior novidade é Diana, com Naomi Watts no papel de Lady Di, às 22h, no Telecine Premiunm. De resto, oportunas reprises. Uma curiosidade é a sessão dupla do Megapix, com os filmes Anaconda 3: offspring e Anacondas: trail of blood, a partir das 22h35. Na faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Paixão proibida, no TCM; Truque de mestre, no Telecine Pipoca; Apenas Deus perdoa, na HBO; Superstar, no Max; O poder de alguns, no Max Prime; Eu queria ter a sua vida, no Studio Universal; O procurado, no MGM; e Cálculo mortal, no Glitz. Outras atrações da programação: Filha do mal, às 20h30, no Universal; Heleno, às 21h, no Cinemax; e Padre, às 21h50, no FX.


CARAS & BOCAS » Momentos mágicos
Simone Castro



Ariano Suassuna receberá homenagem em A grande família  (Blenda Souto Maior/DP/D.A Press )
Ariano Suassuna receberá homenagem em A grande família

Agostinho (Pedro Cardoso) vai encarnar João Grilo da obra de Ariano Suassuna. É que no episódio “O automóvel da Compadecida”, de A grande família (Globo), o escritor, falecido recentemente, será homenageado com uma versão do seriado para a sua obra O auto da Compadecida. Agostinho sofre grave acidente de carro e fica entre a vida e a morte. Como João Grilo, personagem de Ariano Suassuna, o malandro vai para um julgamento divino, no qual o destino de sua alma será decidido. E terá que enfrentar ninguém menos Lineu (Marco Nanini) como o Diabo, Nenê (Marieta Severo) como a Compadecida e Tuco (Lúcio Mauro Filho) como Jesus. Em 1999, tanto Guel Arraes, diretor de núcleo do seriado, como Adriana Falcão, autora do texto final, participaram da minicrossérie inspirada na obra do escritor paraibano exibida pela Globo. Matheus Nachtergaele, Selton Mello e Fernanda Montenegro estavam nos principais papéis ao lado de grande elenco. Coincidentemente, a equipe de A grande família já preparava um roteiro inspirado em O auto da Compadecida antes da morte do autor. Passar para a homenagem foi uma providência natural. O episódio vai ao ar dia 21.

ENTREVISTA EXCLUSIVA
NO JORNAL DA ALTEROSA


Acompanhe no Jornal da Alterosa – 1ª edição desta segunda-feira, entrevista exclusiva (e a primeira) de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que diz terem armado para incriminá-lo no caso Bruno e Elisa Samúdio. Dentro da Casa de Custódia da Polícia Civil, presídio especial onde cumpre pena de 22 anos e três meses pelo assassinato da ex-modelo, o homem condenado como executor do crime continua se dizendo inocente. A primeira edição do Jornal da Alterosa vai ao ar logo depois do Alterosa esporte.

NOMES CONFIRMADOS NO
SUPER CHEF COM FAMOSOS


O Mais você (Globo) vai estrear dia 11 a edição 2014 do quadro "Super chef celebridades" com os atores Jéssika Alves, Paula Barbosa, Roberta Rodrigues, Thaíssa Carvalho, Fábio Lago, Rodrigo Andrade, Thiago Mendonça e o apresentador André Marques. Os concorrentes vão testar seus dotes culinários e disputar um prêmio de R$ 50 mil. No ano passado, o vencedor foi o ator Sidney Sampaio.

SHOW DE COVERS AGITA
COM DISPUTA NA MÚSICA


Hoje, às 23h, no SBT/Alterosa, o Máquina da fama apresenta os shows dos covers de Wanderléa, Bruno Mars, Bonnie Tyler e Nara Leão, entre outros. O programa terá nove apresentações exclusivas, nas quais cada candidato cantará como uma estrela de verdade. No fim da noite, o melhor show recebe o prêmio de R$ 5 mil.

REALITY ROMÂNTICO JÁ
TEM SEU APRESENTADOR


A RedeTV! bateu o martelo e Fábio Arruda será o apresentador da versão brasileira do reality The Bachelor – Em busca do grande amor, em que um candidato, solteiro e cobiçado, tentará encontrar entre 25 mulheres a sua cara metade. A atração, sucesso em mais de 30 países, tem previsão de estreia para a segunda quinzena de setembro.

MUSICAL HORRIPILANTE

Em sua 10ª temporada, a série Supernatural terá um episódio musical, além de ser comemorativo do número 200 da atração. O produtor Jeremy Carver, em entrevista ao TV Line, disse que o episódio mostrará todos os personagens que passaram pelo programa. "Todos eles serão representados, seja os que vocês amaram ou odiaram. Eles estarão lá em espírito", avisa. Ele classifica o capítulo especial como "uma carta de amor aos nossos fãs, só que musicada". Carver adianta que haverá mistura de canções conhecidas com outras originais. No episódio, os irmãos Winchester, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) "estarão em um local onde uma peça teatral é encenada baseada nos livros de Chuck Shurley (escritor fictício que publicou, na série, obras sobre os irmãos) e, claro, tem alguém assombrando o lugar", afirmou Jared ao Zap2It. A estreia nos Estados Unidos da 10ª temporada será em 7 de outubro. No Brasil, Supernatural é exibida no canal Warner (TV paga).

VIVA
Meu pedacinho de chão (Globo) pelo conjunto da obra: novela em que a magia deu o tom e já deixou saudades.

VAIA
O ritmo dinâmico e envolvente da primeira fase de Império (Globo) já foi para o espaço. A trama está lenta e sem graça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário