domingo, 3 de agosto de 2014

TeVê

Estado de Minas: 03/08/2014

TV paga


 (Fox/Divugação)

Na cozinha Domingo é dia de reunir a família para aquele almoço que é quase uma festa, não é mesmo? Então tem tudo a ver com Palmirinha Onofre (foto), a culinarista mais simpática da TV. Hoje, o canal Fox Life realiza uma maratona com quatro episódios de seu programa, a partir das 17h30. Os convidados são Luiz Thunderbird, Paloma Tocci, Evandro Santo e Negra Li.

Dança O Film&Arts estreia hoje, às 19h, o reality show Breaking Pointe, que revela os bastidores da companhia Ballet West, de Salt Lake City (EUA), mostrando a competitividade, a dedicação extrema, as intrigas e muitos outros acontecimentos comuns aos ensaios e aos grupos de dança. No primeiro dia é apresentado o diretor artístico Adam Sklute e os dois principais bailarinos, Christiana Benne e Christopher Rudd.

É lei Novidade também no Bio, que estreia, às 21h, a série Regras ocultas da Bíblia. A produção investiga não só a origem dos 10 mandamentos, mas também mais de 2 mil regras encontradas no livro sagrado. Essas normas abrangem praticamente todas as esferas da humanidade, do amor e da guerra à comida e à bebida, de como rezar ao que vestir.

Sério? Outro documentário em destaque na programação deste domingo é Apaixonada por Hitler, às 22h45, no NatGeo. O programa apresenta uma visão inédita da vida particular de Adolf Hitler e seus associados, vista pela lente da câmera de 16mm de sua amante, Eva Braun. Ou seja, tudo registrado na intimidade de sua casa na Baviera e nos bunkers.

 (Adi Leite/Divulgação)

Música A banda Lavoura (foto) é a atração de hoje do SescTV, a partir das 21h. Com sua mistura de jazz, MPB e música eletrônica, o grupo começa em Passagem de som e depois faz show na série Instrumental Sesc Brasil. Na Cultura, às 12h, estreia a nova temporada de Prelúdio, o show de calouros da música erudita – a cantora mineira (de Sete Lagoas) Luana Dourado está na primeira eliminatória.


De olho na telinha

Simone Castro



Drica Moraes e Marjorie Estiano: duas faces da vilã Cora (Paulo Belote/TV Globo)
Drica Moraes e Marjorie Estiano: duas faces da vilã Cora
 (Ellen Soares/TV Globo)
Perfeita sintonia
Quando uma novela começa levando o telespectador ao passado, uma das consequências pode ser o estranhamento em relação aos personagens de uma época e outra. Foi assim com Em família (Globo), em que na passagem da segunda para a terceira fase a troca de atores não correspondeu às expectativas. Por exemplo, Natália do Vale (Chica) não convenceu como mãe de Helena (Júlia Lemmertz). Não era para menos, já que as atrizes têm apenas dez anos de diferença de idade.

Há casos, porém, em que a transição entre um ator e outro, donos de um mesmo personagem, ocorre de forma perfeita. A vilã Cora, de Império, substituta de Em família, é o melhor exemplo. Na primeira fase da trama de Aguinaldo Silva foi interpretada por Marjorie Estiano. Depois, o bastão foi passado para Drica Moraes. Resultado: cada performance melhor do que a outra. Sem desviar um milímetro das características da personagem, as atrizes imprimiram seu estilo próprio.

Cora é ardilosa, manipuladora, má. Quando jovem, vivida por Marjorie Estiano, tanto fez que destruiu a chance de felicidade da irmã, Eliane, papel de Vanessa Giácomo. Invejosa e egoísta, não permitiu que ela vivesse o amor por José Alfredo (Chay Suede). Tudo para manter a segurança que pensava ter na casa do cunhado. Cora, de Marjorie, talvez fosse mais cínica e mais dissimulada.

Na mudança de fase – com um salto de mais de 20 anos –, para os dias atuais, Drica Moraes assumiu o papel. Com a maturidade, Cora ficou ainda mais dissimulada, sombria, obsessiva, desequilibrada. A cena em que gargalha diante da irmã em agonia no leito de morte foi de arrepiar. E depois da morte de Eliane, agora atormenta a sobrinha, Cristina (Leandra Leal), forçando-a a correr atrás da fortuna do pai, José Alfredo (Alexandre Nero), o homem que escorraçou da vida da família no passado.

O barato das duas grandes arizes é a sintonia que se percebe na composição da vilã. A maneira de se expressar, gestos, trejeitos, olhar, tudo que se via na Cora de Marjorie, repete-se com a de Drica. Elas não são exatamente parecidas fisicamente, mas lembram uma à outra. E encontraram uma marca para imprimir à personagem: feito cobra, sibilam. Como o réptil, mostram e escondem a língua, ávidas pela presa da vez. Haja veneno!

PLATEIA

VIVA
- Depois do Lama Sonan, de Joia rara (Globo), Caio Blat, agora no lado escuro da força, arrasa como o ambicioso José Pedro, de Império.

VAIA - Para ajustar ao horário do Vale a pena ver de novo, Cobras & lagartos (Globo) tem sofrido cortes grosseiros. Melhor que não fosse reprisada.

Caras & Bocas

Simone Castro - simone.castro@uai.com.br


 (Ellen Soares/TV Globo)
Roqueiro em cena
O cantor Dinho Ouro Preto vai dividir o palco com Sol, cantora interpretada por Jeniffer Nascimento (foto), em Malhação sonhos (Globo). A presença do roqueiro agitou as gravações na terça-feira e até quem não estava em cena ficou para curtir o som. Um dos mais empolgados era Léo Jaime, intérprete do músico Nando Rocha, que da coxia do palco fingia ter uma guitarra nas mãos. Totalmente envolvido, Dinho entrou nas brincadeiras enquanto não estava gravando e tirou selfies com a equipe de produção e elenco. “Confesso que estava com frio na barriga. Sou músico e não ator. Mas o fato de não precisar interpretar um personagem facilitou muito. E tudo fluiu com muita naturalidade”, revelou. “Tive o privilégio de participar de um episódio que aborda a banda de rock e eu dediquei minha vida a essa causa: integrar o estilo à cultura brasileira e promover o rock nacional”, completou Dinho. Na trama, o momento era o show de talentos da Ribalta. A escola de artes anuncia o evento e seu convidado para lá de especial: Dinho Ouro Preto. O frontman do Capital Inicial é uma grande inspiração para os alunos de Nando e, principalmente, para a banda formada por Sol, Pedro (Rafael Vitti), Rominho (Gabriel Rieff), Luiz Cláudio (Caio Lucas Leão) e Paula (Daniela Dillan). A apresentação da banda com o roqueiro é um sucesso. Mas, até subir ao palco, a vocalista Sol terá que enfrentar muitos contratempos. Até convencer a mãe, Bete (Edvana Carvalho), de deixá-la participar do show. As cenas estão previstas para ir ao ar no dia 15.

EMBARQUE NOS TRENS DE
MINAS E CURTA A PAISAGEM


O Viação Cipó deste domingo, às 10h, na Alterosa, levará o telespectador a embarcar nos trens de Minas! Conheça algumas das linhas férreas ainda em funcionamento no estado, os casos e histórias de quem viveu a época de ouro dos trens, as locomotivas e as novas gerações. Curta as lindas paisagens. Confira, ainda, uma saborosa receita.

CELEBRIDADES TERÃO QUE
PROVAR QUEM É O ARTISTA


Os preparativos para a estreia do programa Esse artista sou eu, no SBT/Alterosa, estão a todo vapor. Sob o comando de Márcio Ballas, a atração mostrará celebridades disputando o prêmio de melhor imitação de um artista famoso. Cyz Zamorano, Miranda e Thomas Roth, ex-jurados do Astros, também da emissora, são esperados para avaliar a turma. No páreo estarão: Christian Chávez (cantor mexicano famoso pelo grupo RBD e pela novela Rebeldes), Léo Maia, Rosemary, Vanessa Jackson, Syang, Li Martins e Marcelo Augusto. O vencedor levará para casa o prêmio de R$ 50 mil. A atração deve ser lançada dia 25 para substituir o Máquina da fama, durante a licença-maternidade da apresentadora Patrícia Abravanel.

LUANA PIOVANI E MARCELLO
NOVAES EM SÉRIE POLICIAL


Os atores Luana Piovani e Marcello Novaes já estão gravando as primeiras cenas da série Dupla identidade, trama de investigação e ação de Glória Perez, que tem lançamento marcado para a segunda quinzena de setembro. No roteiro, a personagem da atriz será uma psiquiatra forense, enquanto Marcelo vai interpretar um delegado.

PEÇA DE MÔNICA MARTELLI
VAI VIRAR PROGRAMA DE TV

Primeiro foi o teatro, depois o cinema. Agora, o badalado texto Os homens são de Marte ... e é pra lá que eu vou também será atração da TV. O programa, que ainda está em fase de planejamento, tem estreia prevista para setembro, no GNT (TV paga). Ao lado da protagonista e autora do texto, Mônica Martelli, que vive Fernanda, estará Júlia Rabello, sua fiel escudeira. Júlia é conhecida pelo canal de humor do YouTube Porta dos Fundos.

ANIVERSÁRIO DE HUMORISTA
MARCARÁ ÚLTIMO EPISÓDIO


O derradeiro episódio do humorístico Tudo pela audiência será em tempo real. A atração do Multishow (TV paga) chegará ao fim com uma transmissão ao vivo. E o “capítulo final” terá exibição em data especial: dia 11, dia do aniversário de Tatá Werneck, que divide a cena com Fábio Porchat. A ideia da produção é que o convidado no palco seja o grupo Roupa Nova, do qual Tatá é fã.

JOELMA DIZ NÃO SE IMPORTAR
COM A OPINIÃO DOS OUTROS

 (Roberto Nemanis/SBT)

“Não dou a mínima para o que as pessoas falam ou deixam de falar de mim.” Essa foi uma das declarações da cantora Joelma, que participou, ao lado do marido, Chimbinha, com quem forma a Banda Calypso, do Programa Eliana (foto), que vai ao ar hoje, às 15h, no SBT/Alterosa. Joelma e Chimbinha marcaram presença no quadro “Rede da fama”. A cantora completou em relação às notícias que saem na mídia: “As pessoas colocam palavras na nossa boca”. E ainda destacou: “Todos os anos separam a gente. E até já mataram o Chimbinha”. O guitarrista, que afirmou sobre a mulher que “ela é mandona”, apontou o que poderia ser um motivo para mal-entendidos envolvendo a cantora: “Às vezes, ela não explica bem o que fala”. Joelma ficou mal na fita ao expor, há algum tempo, sua opinião sobre homossexuais. Já Chimbinha, que garante não malhar, não fazer plástica – “eu sou medroso. Tô gordinho, mas tô feliz” –, não deixa margem para dupla interpretação. “Adoro ser chamado de brega”, avisa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário