quinta-feira, 28 de agosto de 2014

TeVê

TV Paga

Estado de Minas: 28/08/2014



Caça ao tesouro

O colecionador Barry Weiss (foto) emplacou mais um programa no canal A&E. Hoje, às 21h30, estreia a série Os tesouros de Barry, que acompanha o caçador de relíquias em uma jornada pelos Estados Unidos atrás dos mais raros e fascinantes itens colecionáveis. No primeiro episódio, “Quero esse mico”, Barry vai a Austin, no Texas, e tem um encontro inusitado com um macaco. E às 22h30, a série Quem dá mais?: Texas retorna em sua quinta temporada, partindo para cidades perdidas nos confins do estado norte-americano, começando por Texarkana.

Aliens, super-heróis e desastres da natureza

No canal Bio, às 21h, a série Hangar 1 explora bases subterrâneas secretas espalhadas pelos Estados Unidos que seriam abrigos de extraterrestres, escondidos sob montanhas, desertos e talvez até mesmo sob um aeroporto. No mesmo horário, no Film&Arts, vai ao ar a última parte do documentário Super-heróis: a batalha sem fim, sobre os super-heróis dos quadrinhos. E às 22h30, o NatGeo emenda os documentários Os maiores desastres naturais e Caçadores de furacão.

Palavra encantada está na tela do canal Curta!

Charleville, Charlestown – O retorno de Rimbaud é o documentário que o canal Curta! programou para as 21h30. Dirigida por Micheline Paintault, a produção reúne documentos como fotos, cartas e desenhos, para refazer a trajetória do poeta que parou de escrever aos 20 anos. Na sequência, às 22h30, a emissora exibe Palavra encantada, de Helena Solberg, que faz uma viagem pela história do cancioneiro brasileiro, com a participação de Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Chico Buarque, Jorge Mautner, José Celso Martinez Correa, José Miguel Wisnik e muitos outros artistas.

Fox fecha o nono ano de Bones e reprisa o quinto

A nona temporada da série investigativa Bones chega ao fim hoje, às 22h30, no canal Fox. No episódio: “Recluse in the recliner”, a equipe do Jeffersonian investiga a morte de Wesley Foster, escritor em um blog de conspiração que tinha uma reunião com Booth para discutir um caso anterior logo antes de sua morte. A trama acaba colocando Booth em uma situação difícil e seu futuro no FBI pode ser questionado. Já na próxima segunda-feira começa a ser reprisada a sexta temporada da série, na faixa das 22h.

Cultura resgata o dramac clássico Ana dos mil dias

No pacotão de cinema, uma boa pedida é o Clube do filme da Cultura, às 22h, com a exibição do drama Ana dos mil dias (1969), com Richard Burton, Geneviève Bujold e Irene Papas. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Um lobisomem na Amazônia, no Canal Brasil; Cheri, no Glitz; Elizabeth (1998), no Studio Universal; Dezesseis luas, na HBO 2; O corvo, no Max; Na companhia do medo, no MGM; Os estagiários, no Telecine Premium; e Veludo azul, no Telecine Cult. Outras atrações da programação: Capitão América – O primeiro vingador, às 20h45, no FX; Para Roma, com amor, às 21h, no Max HD; e Sim senhor, às 22h30, na TNT.

Caras e Bocas


A ninfeta que se cuide!

O ninho de amor do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) e de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) será atacado em breve nos próximos capítulos de Império (Globo). Maria Marta (Lília Cabral), esposa do milionário, invadirá feito um vendaval o apartamento da ninfeta. A essa altura, a garota já estará envolvida com o filho caçula do amante, João Lucas (Daniel Rocha). Antes da confusão, Maria Ísis e o rapaz trocarão carinhos e beijo na boca. Já em casa, ele conta tudo o que rolou para Du (Josie Pessoa), que se rói de ciúmes. Maria Marta ouve tudo e pede o endereço de Maria Ísis. Ele, claro, nega. A mãe, então, procura por Du e promete ajudá-la com o filho, caso ela indique onde vive a rival. Com o que quer nas mãos, Maria Marta vai em seguida à casa de Ísis. “É quase uma menina”, dispara para lá de surpresa quando a porta se abre. Assim que pressente de quem se trata, a filha de Magnólia (Zezé Polessa) tenta fugir e corre para o elevador. Mas a mulher a impede e ainda avisa: “Pode espernear, pedir mamadeira, não adianta.” Apavorada, a jovem pergunta se ela vai bater nela. Já no quarto do casal, Maria Marta pergunta: “É aí onde ele te chama de... sweet child?”. A moça relaxa e responde: “E de meu amor, de minha vida, que eu sou a criatura mais doce que ele encontrou no mundo...”. Ríspida e raivosa, a mulher de José Alfredo corta e manda: “Eu já entendi! Eu vim aqui com a intenção de te quebrar toda. Eu podia fazer picadinho de você, te deixar com a cara toda arrebentada... Mas, depois de te conhecer, como posso fazer isso se você não passa de uma menina!?”. Nesse momento, o Comendador chega e fica paralisado com a presença da mulher. Constrangido, ele pede desculpas a Maria Marta, que apenas avisa que vai destruí-lo.

CONFIRA O QUE ROLOU NOS JOGOS DA COPA DO BRASIL

O Alterosa esporte desta quinta-feira traz todos os lances dos jogos de Atlético e Cruzeiro na estreia da Copa do Brasil. Com a análise da bancada democrática e apresentação de Leopoldo Siqueira.

ARACY BALABANIAN JÁ ESTÁ SE RECUPERANDO EM CASA

Aracy Balabanian, de 74 anos, já está em casa, depois de uma semana internada em um hospital do Rio de Janeiro. Ela se tratou de uma pneumonia. A atriz, por enquanto, não vai retornar ao trabalho. Atualmente, ela interpreta Iracema, em Geração Brasil (Globo). Na trama, a personagem viajou a trabalho. Ainda na TV Globo, os apresentadores Jô Soares e Zeca Camargo também tiveram pneumonia.

COMO SERÁ? VAI DISCUTIR MODELOS DE ESCOLA IDEAL

O telespectador vai conhecer no Como será? (Globo) deste sábado, às 6h, uma instituição de ensino que vem se destacando por suas práticas pedagógicas inovadoras. Localizada em Cotia (SP), a Escola Projeto Âncora não tem salas de aula, anos letivos, disciplinas ou exames: com a orientação dos educadores, os alunos aprendem por meio de projetos, escolhendo temas de pesquisa e criando roteiros de estudo dos quais devem fazer parte o conteúdo tradicional. Em seguida, no quadro “O tema é”, a convidada é a especialista em educação Maria de Salete Silva, que, para ampliar a discussão apresentada na reportagem, vai responder a perguntas dos internautas sobre o que seria uma escola ideal.

LONGE DO ALTAR

Noivos até que estão, mas Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki) não vão oficializar a união na oitava temporada. Quem supõe é o produtor da série The Big Bang Theory – cartaz do canal Warner (TV paga) –, Steven Molaro, em entrevista ao site TV Line. “Eu não posso dizer com certeza, mas eu duvido disso. Eles estão em um ótimo lugar, são o tipo de casal que pode ficar noivo por um tempo e não se importar com isso”, adiantou. Tudo porque Penny estará bastante dedicada ao novo trabalho e planejar casamento pede tempo, o que ela não tem. A jovem agora será representante da indústria farmacêutica. A oitava temporada estreia em 22 de setembro nos Estados Unidos. Por aqui, a série também é exibida pelo SBT/Alterosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário