domingo, 24 de agosto de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 24/08/2014


 (Dimitrios Kambouris/Getty Images/AFP)
 Musicais O concerto Valencianas, que uniu Alceu Valença e a Orquestra Ouro Preto, será exibido hoje, às 17h, no Canal Brasil. Na Cultura, às 23h, o cantor, compositor e ator Gero Camilo é o convidado do Ensaio. No Film&Arts, às 17h30, vai ao ar um documentário sobre a Orquestra West-Eastern Divan, formada por jovens de países do Oriente Médio e da Espanha. Na MTV, com oito indicações, Beyoncé (foto) é a favorita do Video Music Awards, que será transmitido a partir das 21h. E no Bis, à meia-noite, tem show de Phil Collins.

Documentários Mais uma novidade no canal ID, com a estreia hoje, às 21h, da série Idosos e perigosos, que reconstitui crimes hediondos cometidos por aparentemente inocentes velhinhos. Na Cultura, às 21h, vai ao ar a segunda e última parte do documentário História da moda no Brasil, de João Braga, Luís André do Prado e Tatiana Lohmann, falando da busca por uma identidade genuinamente nacional, o início do prêt-à-porter e o surgimento das escolas de design no país. 

Caras & Bocas

Simone Castro - simone.castro@uai.com.br


Fatinha quebra tudo

 (Renato Rocha Miranda/TV Globo)

Fatinha é uma personagem inesquecível de Malhação (Globo). Na temporada 2012, Juliana Paiva e sua espevitada estudante – ousada, independente e um tanto maluquinha – roubaram a cena e de um papel de coadjuvante saltou para o de protagonista. Prova disso é que a atriz estrelou a novela Além do horizonte logo em seguida. Pois agora Fatinha (foto) vai voltar a Malhação para uma visita e com uma novidade: está grávida de gêmeos. Ela procura por Nando (Leo Jaime) a fim de convidá-lo para ser o padrinho. O roqueiro aproveita para apresentar a jovem a toda a galera da Ribalta e relembrar os tempos do Misturama. Fatinha logo se enturma, conta por onde andam os amigos dos velhos tempos, a exemplo do seu marido, Bruno (Rodrigo Simas). Quem fica enciumada com o sucesso dela é Jade (Ana Júlia Dorigon), que não perde a chance de alfinetar a visitante. E acaba levando uma tirada bem humorada: “O que você ainda está aprendendo eu já até esqueci”, dispara Fatinha, provocando gargalhadas em todos. Como não poderia ser diferente, ela dá um show, pois, apesar do barrigão, mostra que tem energia de sobra, que mantém a ginga e “quebra tudo” no funk, dançando até o chão, para delírio geral. “Foi um papel muito bacana tanto para mim quanto para o público”, comentou Juliana, feliz da vida com o revival. As cenas da visita de Fatinha vão ao ar em 10 de setembro.

HUMORÍSTICO GARANTE  MAIS UMA TEMPORADA

Sucesso no Multishow (TV paga), o programa Tudo pela audiência, que terminou dia 11, vai ganhar nova temporada. As gravações devem começar em setembro, antes que Tatá Werneck comece a trabalhar na novela Lady Marizete (Globo), em que será protagonista.

MICROSSÉRIE TEM NOMES CONFIRMADOS NO ELENCO


Felizes para sempre, remake de Quem ama não mata, minissérie exibida em 1982, será exibido em janeiro. Cássia Kis Magro, que ainda está em O rebu, no papel de Gilda, foi confirmada no elenco. Também estão confirmados Paolla Oliveira, Selma Egrei, Perfeito Fortuna e Sílvia Lourenço. A direção é de Fernando Meirelles.

DEFINIDA NOVELA QUE VAI SUCEDER GERAÇÃO BRASIL

Alto astral é a substituta de Geração Brasil (Globo). O autor, Daniel Ortiz, ganhou uma nova parceira, Maria Helena Nascimento, conhecida por colaborar com Gilberto Braga em algumas novelas. No elenco, entre outros, Cláudia Raia, Guilherme Leicam e Thiago Lacerda. Sérgio Guizé, que ficou conhecido por interpretar Gibão, em Saramandaia (Globo), será Caíque. Ele surge na trama depois de uma temporada fora do país, retornando para o casamento do irmão.

UMA REPRISE PARA QUEM É  MUITO FÃ DE SAI DE BAIXO

O canal Viva (TV paga) reprisa na terça-feira, às 20h30, o episódio “Quem casa quer Caco”, um dos quatro produzidos para a temporada especial do Sai de baixo gravada pela emissora. Ingrid Guimarães faz participação especial como a fazendeira Henriqueta do Rego Amado, alvo de um golpe milionário que Caco (Miguel Falabella) planeja aplicar. O destaque fica por conta de Aracy Balabanian, que se divide na interpretação da esnobe Cassandra e também de uma cantora da Jovem Guarda.

REGRA DO SEXO PURITANO EM ANÁLISE NO CANAL BIO

No episódio de Como o sexo mudou o mundo de quarta-feira, às 23h, no canal Bio, a discussão será sobre o conservadorismo nos Estados Unidos. Para isso, o programa analisa a regra puritana do “sexo obrigatório” para pessoas casadas, jornais picantes do inventor e abolicionista Benjamin Franklin e até o design de alguns carros.

PAR EM CHIQUITITAS FICA HOJE DE FRENTE COM GABI
 (Carol Soares/SBT)

Os atores Emílio Eric e Letícia Navas são os convidados de Marília Gabriela (foto) no De frente com Gabi deste domingo, à meia-noite, no SBT/Alterosa. Em Chiquititas eles interpretam o casal de namorados Clarita e Beto. Fora da trama, afirmam que são apenas amigos e falam, inclusive, sobre seus namorados na vida real. “Tem crianças que conhecem o meu namorado e dizem que eu traí o Beto”, comenta Letícia. E Emílio revela um pouco mais da vida pessoal. “Estamos morando juntos. Meus pais aceitam de forma bem tranquila”, conta, referindo-se à namorada, Monique.


Enlatados
Mariana Peixoto - mariana.peixoto@uai.com.br

Já vai tarde

Saber a hora de terminar é uma arte. E a HBO, talvez se fiando na boa repercussão das temporadas iniciais, errou a mão com True blood. A série termina hoje, às 22h, depois de sete temporadas, sem deixar nenhuma saudade. Se nos primeiros anos a alegoria do mundo real ao mostrar vampiros tentando se integrar aos humanos tinha lances criativos, muito humor e um clima pra lá de kitsch, no decorrer da trama a história se perdeu. No episódio de hoje, Sookie (Anna Paquin) avalia o futuro com e sem Bill (Stephen Moyer). Eric (Alexander Skarsgard) e Pam (Kristin Bauer van Straten) enfrentam a parceria desconfortável com Mr. Gus (Will Yun Lee).

Prazer – Antes do final de True blood, a HBO promove a estreia do segundo ano de O negócio. As três protagonistas da produção brasileira terão de enfrentar os desafios de manter a empresa Oceano Azul no topo. A partir das 21h.

Ossos – Já na quinta-feira, às 22h30, a Fox exibe o final da nona temporada de Bones. No episódio “Recluse in the recliner”, a equipe do Jeffersonian investiga a morte de Wesley Foster, escritor em um blog de conspiração.

Ver de novo – Terminada em março depois de nove temporadas, How I met your mother, uma das melhores sitcoms da década, será reprisada pelo canal Sony desde o primeiro ano. A estreia será amanhã, às 19h30, sempre de segunda a sexta-feira, com três episódios em sequência.

Pó de arroz – Amanhã, às 22h, o Syfy estreia a sexta temporada do reality show Face off, que explora o mundo da maquiagem de efeito especial.

Zumbis – O quinto ano de The walking dead estreia em 12 de outubro. Atração do canal Fox, a série chega também ao Netflix. O site de streaming passa a exibir as três primeiras temporadas.


Pestinhas da vez


Simone Castro




Cláudia (Giovanna Rispoli) e Marian (Júlia Gomes): aprendizes de vilã (João Miguel Júnior/Globo)
Cláudia (Giovanna Rispoli) e Marian (Júlia Gomes): aprendizes de vilã
 (Lourival Ribeiro/SBT)

Vilanias não são próprias apenas de adultos. A ficção que o diga. O mundo da TV está cheio de crianças e jovens que de pequenas em pequenas maldades mostram que têm atributos para se tornarem os grandes vilões de amanhã. É claro que atuam com as armas que têm, agindo às vezes na inocência. Mas tanto investem contra o colega do lado, como atormentam a vida dos irmãos dentro da própria casa

Atualmente, duas pestes de novelas jogam pesado na tentativa de conseguir o que querem. Em Boogie oogie (Globo), a aprendiz de vilã da vez atende pelo nome de Cláudia, personagem da atriz Giovanna Rispoli. Desde o primeiro capítulo, mostrou que o que mais desejava era ver a irmã, Sandra (Ísis Valverde), pelas costas. Tudo para ficar com o quarto!

Agora, Cláudia quer se livrar do pai, o militar Elísio (Daniel Dantas), pois deseja ter o que sonha e, para isso, espera casar sua mãe, Beatriz (Heloísa Périssé), com um homem rico. Narizinho em pé, vive desafiando a autoridade dos mais velhos e destila pequenas doses de veneno, seja para testar a paciência dos pais e da irmã mais velha, seja para colocar em apuros o irmão Otávio (José Victor Pires).

Cláudia não é a primeira vilãzinha de Giovanna Rispoli. No início do ano, ela viveu Shirley, personagem de Viviane Pasmanter, na primeira fase de Em família (Globo). Foram poucos capítulos, mas o suficiente para a garota roubar a cena. Quem não se lembra da personagem, de longe, apenas observando Helena (Júlia Dalavia) se afogando, sem fazer um movimento para socorrê-la? O olhar de prazer foi de arrepiar. Agora com Cláudia, mais uma vez Giovanna diz a que veio.

Vale o mesmo para Júlia Gomes, a vilãzinha Marian, de Chiquititas (SBT/Alterosa). Ex-menina de rua, a personagem já foi moradora do orfanato Raio de Luz e acabou adotada. No entanto, retorna para azucrinar as outras meninas e, especialmente, Mili (Giovanna Grígio), de quem deseja tudo o que tem. Com uma maldade aqui, outra ali, Marian vai semeando a discórdia. E ainda tenta conquistar Mosca (Gabriel Santana), também com o intuito de magoar Mili. Ô peste!

Júlia Gomes interpreta sua primeira vilã. Aos 12 anos, viveu Sofia na primeira fase de A vida da gente (Globo, 2011), e Elisa, também na primeira fase de Amor eterno amor (Globo, 2012), ambas personagens boazinhas. Em 2010, a atriz foi a vencedora do Qual é o seu talento?, do SBT/Alterosa. No teatro, fez Shrek, o musical, A noviça rebelde e Garota do adeus. É uma jovem atriz que leva a sério a profissão. Com talento de sobra para viver mocinhas e vilãs.

PLATEIA

VIVA

Francisco Cuoco e Betty Faria, que já formaram par romântico em Pecado capital, se reencontram em Boogie oogie. Os personagens Vicente e Madalena prometem bons momentos.

VAIA
Cenas de Tuane (Nanda Costa) e Reginaldo (Flávio Galvão), com seus impasses sexuais, não têm graça alguma em Império (Globo). É uma trama sem atrativos e a dupla dispensável.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário