quarta-feira, 20 de agosto de 2014

TeVê

TV PAGA » Barulhinho bom
Publicação: 20/08/2014 04:00
 (Décio Matos Jr./Divulgação)


A música é um dos destaques da programação de hoje. No canal Arte 1, às 20h30, será apresentado o documentário Fabricando Tom Zé (foto), produzido durante a turnê do músico baiano pela Europa, em 2005. O filme lembra as origens de Tom Zé, contando com depoimentos de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Já às 23h, na Cultura, o Metrópolis recebe no estúdio Renato Teixeira e Chico Teixeira, pai e filho, para uma conversa sobre os projetos em família, a turnê de Renato pelo Brasil e o DVD Amizade sincera, feito em parceria com o amigo Sérgio Reis.

Canal ID lança mais
uma série criminal

Estreia hoje, às 22h, no canal ID, a série Palavras de um assassino, que aplica técnicas forenses para decifrar  a mente de criminosos usando como base registros dos interrogatórios policiais e julgamentos. As dramatizações são narradas por pessoas com as mesmas características vocais dos criminosos e dão vida aos fatos com a ajuda de atores na reprodução das cenas dos crimes. Em tempo: se uma série estreia, outra se despede, com o final da segunda temporada de Jovens e mães, às 21h, na MTV.

NatGeo lembra cinco
tragédias humanas

O NatGeo separou cinco documentários para montar uma sessão especial que vai ao ar às 2h, batizada Grandes tragédias da humanidade. Começa com o episódio “A usina nuclear de Fukushima”, da série Segundos fatais, e continua com “Tragédia no Japão”, “Titanic”, “Hiroshima” e “11/9 – Os primeiros a chegar”. No Curta!, a dica de hoje é a sessão A vida é curta!, às 20h, com três atrações em sequência: O levante, do artista plástico Jonathas de Andrade; Superbarroco, de Renata Pinheiro; e Ser tão cinzento, de Henrique Dantas. Já às 21h, a emissora reprisa o documentário Ônibus 174, dirigido por José Padilha.


Muitas alternativas  no pacote de filmes

O Telecine Cult exibe hoje mais dois filmes da seletiva Ao mestre com carinho, com Gritos e sussurros, de Ingmar Bergman, às 20h20; e Interiores, de Woody Allen, às 22h. Outro mestre do cinema é biografado em Hitchcock, atração do Telecine Premium, às 12h55. No Universal Channel, tem dobradinha com Velozes e furiosos 4 (20h15) e Velozes & furiosos 5 – Operação Rio (22h05). A TNT pega a mesma estrada com Velozes e furiosos (20h40) e + velozes + furiosos (22h30). Na faixa das 22h, o assinante tem mais seis boas opções: Invasão à Casa Branca, na HBO; Carrie, a estranha, no Telecine Pipoca; A hora mais escura, no Telecine Action; Ruby Sparks – A namorada perfeita, no Telecine Touch; Cabo do Medo (1991), no MGM; e Paranoid Park, no Arte 1. Outros destaques da programação: Os fugitivos, às 21h, no Cinemax; e Sem saída, às 21h50, no Megapix.

CARAS E BOCAS » FILHO HOMOFÓBICO



Enrico (Joaquim Lopes) vai pegar no pé do pai quando se deparar com nota de blogueiro venenoso (Estevam Avellar/TV Globo)
Enrico (Joaquim Lopes) vai pegar no pé do pai quando se deparar com nota de blogueiro venenoso

Nos próximos capítulos de Império (Globo), o cerimonialista Cláudio (José Mayer) vai enfrentar situações difíceis dentro da própria casa. O filho, Enrico (Joquim Lopes), vai se revelar um homofóbico feroz, disparando preconceito para todos os lados. O primeiro embate será contra um casal de lésbicas, que o incomodará quando estiver trocando carinhos em seu restaurante. “É muita falta de vergonha” e “Coisa mais nojenta” serão expressões que o chef usará, deixando seus pais chocados. Beatriz (Susy Rêgo) intervirá quando o filho ameaçar tirá-las do recinto. “Discriminação sexual é crime. Você vai ficar muito malvisto se tomar uma atitude dessas”, alegará Beatriz. O chef problemático se controlará. Dias mais tarde, o assunto na família será a nota de desmentido que o blogueiro Téo (Paulo Betti) publicará sobre Cláudio. “Fica o dito pelo não dito. A nota que dei sobre Cláudio Bolgari, devidamente apagada... Foi apenas uma brincadeira de mau gosto”, postará o venenoso. Enrico ficará bastante intrigado com o ocorrido e, especialmente, com a recusa dos pais em tocar no assunto. O dono de restaurante pensará em ir tomar satisfações com Téo, mas seu pai o impedirá, alegando que as coisas podem piorar. Mas Enrico assustará o pai ao se mostrar decidido a afastar Téo de sua família. “E se ele partir com tudo para cima de você? E de mim? Pai, essas bichas são a desgraça do mundo, são vingativas, ainda mais com um blog de fofocas.” Cláudio, que manteve um relacionamento longo com Leonardo (Klebber Toledo), que terminou de forma pouco amigável, fica desesperado e teme que o filho descubra a verdade que tanto tenta esconder.

APOIO E CARINHO AJUDAM
NA LUTA CONTRA O CÂNCER

No Jornal da Alterosa – 1ª edição desta quarta-feira, acompanhe reportagem que mostra a importância do apoio e do carinho para pacientes em tratamento contra o câncer. O fardo na luta de João Vítor ficou mais leve com a iniciativa dos amigos que têm feito de tudo para animá-lo nesta fase difícil: rasparam a cabeça em solidariedade ao amigo, que ficou careca, e fazem surpresas, como aparecer para alegrar a sessão de quimioterapia de João.

CHAPOLIN VIRA OPÇÃO PARA
FUGIR DO HORÁRIO ELEITORAL

O SBT vai exibir em seu site o seriado Chapolin como alternativa para fugir do horário eleitoral, nas duas faixas de propaganda na TV: às 13h e às 20h30. Para os fãs do programa mexicano, é uma chance e tanto de revê-lo, já que até campanhas foram feitas pedindo seu retorno à telinha. Os episódios podem ser vistos pelo endereço www.sbt.com.br/clubinhosbt/chapolin.

AUTOR DE IMPÉRIO COMENTA
CAPÍTULO ANTES DE IR AO AR

Aguinaldo Silva, autor de Império, vai comentar as cenas mais importantes no site da novela, no Gshow, portal de entretenimento da Globo. E antes de cada episódio ir ao ar. Entre os assuntos, o desenrolar da história, as gravações, momentos inusitados e divertidos. Os fãs da trama conferem em gshow.com/imperio.

VILÃ VAI CONTAR COM APOIO
NO QUARTO ANO DE REVENGE

O ator Nestor Serrano vai engrossar o elenco da série Revenge na quarta temporada, de acordo com o site TV Line. Serrano será Edward Alvarez, chefe de polícia e novo aliado da vilã Victoria Grayson (Madeleine Stowe). “Ele é um amigo de Victoria dentro da polícia, que realmente a protege quando ela precisa de ajuda. Nós não sabemos ainda para onde estamos indo com o personagem, mas gostamos da ideia de Victoria ter algum aliado numa posição de autoridade”, revelou ao site o produtor executivo Sunil Nayar. Nestor Serrano é conhecido, entre outros trabalhos, pelo vilão Hector, da série Dexter. Revenge, que conta a trama de vingança de Emily Thorne, vivida por Emily VanCamp, na verdade Amanda Clarke, contra a família Grayson, especialmente Victoria, é exibida no Brasil pelo canal Sony (TV paga). A quarta temporada estreia em 28 de setembro nos Estados Unidos. 


HEBE DE SURPRESA

O último dia de trabalho de Patrícia Abravanel em Máquina da fama, anteontem, no SBT, já que vai ficar um tempo de licença-maternidade, foi marcado por despedidas e emoção. Especialmente quando foi exibido um depoimento inédito de Hebe Camargo, que morreu em setembro de 2012. Na gravação, realizada um mês antes de sua morte, a grande dama da TV revelava ser fã da filha de Sílvio Santos. “Ela abraçou a carreira de apresentadora que ela nem sabia que teria. Sou fã incondicional de Patrícia. O talento é dela”, falou. A aparição de Hebe bombou nas redes sociais. Entre os comentários, a comediante Marlei Cevada no Twitter: “Me arrepiei vendo a Hebe dando depoimento pra Patrícia”. A apresentadora vai dar à luz seu primeiro filho, Pedro, fruto do relacionamento com Fábio Faria. No lugar de Máquina da fama, entrará em cena o Esse artista sou eu, comandado por Marcio Ballas. 


VIVA

Othon Bastos, o mordomo Silviano, de Império. Ótima parceria com Maria Marta, de Lília Cabral, de quem o serviçal também é capanga.

VAIA

Para dona de um império de joias, Maria Marta repete muito os mesmos adornos entra e sai capítulo. São detalhes que derrubam a produção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário