domingo, 17 de agosto de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 17/08/2014


 (Roberto Braga/Divulgação )

Memória Fernando Faro recebe a cantora carioca Cláudya em mais um programa Ensaio, hoje, às 23h, na Cultura. A convidada relembra de cara seu maior sucesso, Jesus Cristo, de Roberto e Erasmo Carlos, e conta casos do auge da bossa nova e da parceria com o japonês Sadao Watanabe. Para fechar, outro grande sucesso: o tema da ópera Evita.

Clássicos Dois mineiros participam da segunda eliminatória do programa Prelúdio, às 12h, na Cultura: o violista Iberê Carvalho, de 21 anos, e o regente Neylson Crepaldi, de 27. Os outros dois concorrentes são a trompista Tayanne Selpulveda, de 21 anos, e o violinista Guido Sant’Anna, de apenas 9 anos.

Documento O NatGeo anuncia para hoje, às 22h45, o documentário Os monstros de Hitler, revelando detalhes dos planos nazistas da conquista militar dos países europeus. Goering e Himmler empregaram alguns dos melhores cientistas da Alemanha para lançar um ambicioso programa para mudar o curso da própria natureza.

De olho na telinha

Simone Castro


Ângela Mahler (Patrícia Pillar) e Carlos Braga (Tony Ramos): adoráveis inimigos (Estevam Avellar/TV Globo )
Ângela Mahler (Patrícia Pillar) e Carlos Braga (Tony Ramos): adoráveis inimigos
Suspense envolvente

O rebu (Globo) entra na reta final. Em breve, o telespectador ficará sabendo quem é o assassino que pôs fim à vida do ousado e ambicioso Bruno, personagem de Daniel de Oliveira, que apareceu morto, logo no primeiro capítulo, na piscina da mansão de uma megaempresária, durante uma festa luxuosa. Ela é Ângela Mahler, interpretada por Patrícia Pillar, que tem uma relação de cão e gato com o sócio e desafeto Carlos, do grande Tony Ramos.

Só com esse trio já se tem uma teia intrincada. Mistério e suspense dobram quando a ele se juntam um punhado de outros personagens, muitos com os motivos para praticar o ato insano. Mas, é entre Ângela e Carlos que se estabelece o fio condutor que permeia todo o remake da obra original de Bráulio Pedroso, exibida em 1974, agora com livre adaptação de George Moura, numa direção primorosa de José Luiz Villamarim. A série é nervosa, mantém uma tensão do começo ao fim dos capítulos e envolve completamente o telespectador.

Não, a narrativa não é para qualquer telespectador e os mais apressados talvez já tenham desistido faz tempo. Além do horário ingrato – vai ao ar às 23h – que pode afastar grande parte da audiência, o vaivém com muitos flashbacks e o ritmo ágil, à semelhança de séries americanas, requerem atenção redobrada. Do contrário, pode-se perder o fio da meada e metade da graça do programa. Afinal, não se trata apenas de decifrar o "quem matou?". Em um trabalho de muita qualidade, são muitas as cartas na mesa.

Além da trama instigante, com uma base poderosa que é a história criada por Bráulio Pedroso, O rebu tem um elenco precioso, formado por gente talentosa, do tipo que arregaça as mangas e faz um salto sem rede porque também amparada por personagens brilhantes. A empresária Ângela, dissimulada e misteriosa; Carlos, o empresário canalha e capaz de tudo; Bruno, um jovem ambicioso e cheio de manobras; Duda (Sophie Charlotte), socialite com dramas existenciais; Gilda (Cássia Kis Magro), advogada que dá nó em pingo d'água, mas foi a nocaute com a paixão pelo belo Bruno.

E quantos nomes mais? Oswaldo (Júlio Andrade), com sua loucura; Alain (Jesuíno Barbosa) e sua dubiedade; Lídia (Bel Kowarick, grata surpresa); Roberta (Mariana Lima); Maria Angélica (Camila Morgado); Vic Garcez (Vera Holtz, impagável); Rosa (Dira Paes, sempre correta); Camila (Maria Flor); Bernardo (José de Abreu); Severino (Cláudio Jaborandy); Pierre (Jean Pierre Noher) e Pedroso, o galã Marcos Palmeira, que foi logo lançando charme para Ângela na mesma intensidade de sua linha de investigação. O rebuliço está armado e suas consequências vão explodir a cada novo episódio que ainda vem por aí. Aproveite!

PLATEIA

VIVA
- Quadro "Superchef celebridades", do Mais você (Globo).

VAIA - Letícia Birkheuer, como a jornalista Érica, em Império (Globo).


Caras & Bocas
Simone Castro
simone.castro@uai.com.br

 (João Cotta/Globo  )
Mente psicopata

Dupla identidade (Globo), nova série de Glória Perez com estreia prevista para setembro, vai mostrar o universo oculto de psicopatas. O ator Bruno Gagliasso (foto) viverá o serial killer Edu, um homem acima de qualquer suspeita. No elenco estão também Débora Falabella, que será Ray, uma jovem batalhadora que se envolverá com Edu; e Luana Piovani, no papel de Vera, uma policial e psicóloga forense que se dedica a desvendar a mente de assassinos. O diretor teatral Aderbal Freire Filho vai interpretar o senador Oto. A atração conta ainda com Marisa Orth (Sílvia), Marcello Novaes (Dias), Paulo Tiefenthaler (Nelson) e Cris Nicolotti (Stela). Glória Perez explicou que para criar o personagem de Bruno fez um levantamento de assassinos seriais americanos. A produção, que será exibida nas noites de sexta-feira, terá 13 episódios. Também está em fase de produção um webdocumentário sobre a série para o Gshow, portal de entretenimento da Globo. Pela primeira vez o conteúdo exclusivo terá abordagem documental para destrinchar o tema retratado na telinha. Os episódios vão narrar casos reais e mostrar o trabalho de composição do elenco, a rotina dos profissionais que atuam nas linhas de investigação e a evolução da medicina e da psicologia no tratamento dos distúrbios de personalidade. Tudo recheado com entrevistas com a autora, o elenco, especialistas e consultores, como a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa e a psicóloga forense Ilana Casoy.

SANTANA DO RIACHO É O
DESTINO DO VIAÇÃO CIPÓ


Neste domingo, às 10h, na Alterosa, a Viação Cipó vai até Serra do Cipó, para mostrar a bela Santana do Riacho. O telespectador confere a tradicional Fazenda Cipó, a bela Lapinha da Serra, uma urna que esconde segredos eleitorais e uma cavalgada, além da música do quilombo e os rios da região.

FERNANDA SOUZA FARÁ
ENTREVISTAS EM REALITY


A atriz Fernanda Souza foi escalada para substituir Miá Mello como repórter do The voice Brasil (Globo). Aualmente Miá está envolvida com os ensaios da peça Meu passado me condena, baseada na série homônima do Multishow (TV paga) e na sequência participará de mais um filme.

PROTAGONISTA CAFETINA
AINDA NÃO FOI DEFINIDA


A microssérie baseada na vida da cafetina Eny Cezarino, batizada de Dama da noite e que será produzida pela Globo, foi esticada em mais um capítulo. A previsão era de quatro. Os autores Walther Negrão e Suzana Pires voltaram ao projeto para criar um novo episódio. As atrizes Alinne Moraes e Bárbara Paz estão cotadas para protagonizar a atração.

ATRIZ E NOVELISTA VÃO
FORMAR NOVA PARCERIA


Lícia Manzo prepara nova trama para as 18h, na Globo. No mesmo horário ela escreveu a ótima A vida da gente. E voltará a trabalhar com Ana Beatriz Nogueira, que fez uma mãe complicada na trama passada. Recentemente, Ana fez o papel de Selma, na novela Em família. Em Sete vidas viverá uma professora da rede pública, mãe solteira de um jovem, que mora na periferia de Belo Horizonte.

SBT E BAND CONCORREM
COM ATRAÇÃO CULINÁRIA


Sob pressão, versão brasileira do reality show culinário Hell’s kitchen, vai ao ar em outubro no SBT/Alterosa, e não em setembro como anunciado anteriormente. A atração deve competir com Master chef, que segue a mesma linha, apresentada por Ana Paula Padrão na Band.

PEDIDOS DE CASAMENTOS
AGITAM PROGRAMA da ELIANA

 (Artur Igrecias/SBT)

E edição de hoje do quadro “Quer casar comigo?”, do Programa Eliana, promete. A emoção deve rolar solta quando três garotas forem surpreendidas com pedidos de casamento em locais inesperados, como uma roda gigante, um supermercado e a plateia da atração. Nesse caso, a cena contará com a participação da dupla Marco & Mário. O clima de romance continua no quadro “Namoro com Diego”, que apresenta as oito garotas selecionadas pelo rapaz no domingo anterior. Elas passaram por diversas provas para que ele ficasse com apenas três felizardas. As moças farão uma viagem com o pretendente na próxima semana. Daí sairá a decisão, com o anúncio da escolhida. Confira às 15h, no SBT/Alterosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário