sexta-feira, 15 de agosto de 2014

TeVê

TV PAGA » Nova série no Max

Estado de Minas: 15/08/2014


 (HBO/Divulgação)


Estreia hoje, às 21h, no canal Max, a série The Knick (abreviatura de The Knickerbocker Hospital). Dirigida por Steven Soderbergh, a produção conta a história de enfermeiros e cirurgiões de um hospital de Nova York, nos anos 1900, que vão além dos limites da medicina em uma época com alto índice de mortalidade e sem antibióticos. Clive Owen (foto) está à frente do elenco.

Telecine Premium exibe suspense de Ridley Scott

Outra estreia de hoje é do suspense O conselheiro do crime, de Ridley Scott, com Cameron Diaz, Penélope Cruz e Michael Fassbender, às 22h, no Telecine Premium. Na Cultura, também às 22h, será exibido o drama Há tanto tempo que te amo, de Philippe Claudel, com Kristin Scott Thomas. No Megapix, o destaque é a saga dos vampiros adolescentes, com a exibição em sequência de Crepúsculo (15h30), Lua nova (17h50), Eclipse (20h15) e Amanhecer – Parte 1 (22h35). Na faixa das 22h, o assinante tem mais cinco opções: Nove crônicas para um coração aos berros, no Canal Brasil; O homem com punhos de ferro, no Telecine Action; Terapia de risco, na HBO 2; Django livre, no Max Prime; e Morto ao chegar, no TCM. Outras atrações da programação: O plano perfeito, às 19h50, no Space, e Zumbilândia, às 22h30, na TNT.

Canal History vai fazer  uma viagem no tempo

O History estreia hoje, às 20h, Panamá – O país que uniu o mundo. A série mostra os desafios, infortúnios e vitórias das pessoas que, bem intencionadas ou não, realizaram uma das obras de engenharia mais impressionantes de todos os tempos: o Canal do Panamá. A passagem tem 77,1 quilômetros de extensão e liga os oceanos Pacífico e Atlântico. Construído a partir de 1880, ele só foi inaugurado em 1913.

Muitos nazistas vieram se esconder na América

No canal Bio, o destaque de hoje é o especial Conspiração nazi, que explica como líderes nazistas se infiltraram em diferentes setores da sociedade latino-americana. Após a 2ª Guerra Mundial, e depois que centenas de líderes alemães fugiram para o continente americano, sempre se falou sobre a presença do nazismo na América Latina. Mas o plano que o Terceiro Reich tinha era de se infiltrar no continente muito antes do começo da guerra. Confira às 22h.

Curta! mostra estreia de  Calcanhotto no cinema

Dirigido por Allan Ribeiro, o curta-metragem Com vista para o céu marcou a estreia de Adriana Calcanhotto no cinema, fazendo uma reflexão sobre o cotidiano de duas pessoas em uma grande metrópole. O filme vai ao ar às 21h15, no canal Curta!, que exibe a seguir, às 21h30, o documentário No caminho da Expedição Langsdorff, reconstituindo a missão exploratória da região central do Brasil até a Amazônia, realizada em 1825. E às 23h30 é a vez de Amyr Klink – Mar sem fim, de Breno Silveira.



Golpe da barriga



Maria Ísis, personagem de Marina Ruy Barbosa, vai inventar que está grávida do amante   (Globo/Divulgação-8/7/13)
Maria Ísis, personagem de Marina Ruy Barbosa, vai inventar que está grávida do amante


A ruivinha “sweet child” do Comendador (Alexandre Nero), Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), vai contar uma mentira daquelas para o amado. Com medo de perdê-lo depois que a família do milionário entra em campo e aparece para tirar a paz dos pombinhos, a garota não pensa duas vezes e inventa que está grávida. Quando ele aparece no apartamento que mantém como ninho de amor, a jovem manda logo: “Estou esperando um filho seu”. José Alfredo se assusta e pergunta se ela tem certeza. Maria Ísis, temendo uma reação para lá de negativa, logo faz o jeitinho meigo. “Está desconfiando de mim? Se isso for verdade, dou meu jeito. Estou vendo nos seus olhos que não quer um filho meu. Está achando que posso ter engravidado de propósito. O famoso golpe da barriga... Mas fica tranquilo, isso não vai acontecer, eu dou meu jeito.” No entanto, o Comendador a tranquiliza. “Eu nunca vou abandonar minha ‘sweet child’. Adoro tudo que vem de você”, diz. Ele acrescenta que a história deles é uma coisa que quer que dure para sempre. Ela resmunga que não é verdade. José Alfredo se declara: “Acredita em mim, meu amor. Eu amo você. Mais do que tudo. E vou deixar de ser tão egoísta e vou começar a pensar no seu futuro, em te deixar mais segura. Independente dessa história de gravidez. Mas você precisa saber se isso é mesmo verdade, tem que fazer o teste, ir ao médico.” A garota fica aflita, pois percebe que pode ser pega numa tremenda mentira. Em tempo: o filho mais novo do Comendador, João Lucas (Daniel Rocha), ficará encantado por Maria Ísis e se interessará pela ninfeta, mesmo sabendo que é a amante de seu pai.

CONFIRA O QUE VEM POR AÍ
NA RODADA DO BRASILEIRÃO

O Alterosa esporte desta sexta-feira traz cobertura completa sobre a rodada do Campeonato Brasileiro, séries A e B, no fim de semana. Acompanhe com a apresentação de Leopoldo Siqueira e os comentários da bancada democrática.

CHEF FELIPE RAMEH ESTARÁ
EM ATRAÇÃO DO MAIS VOCÊ

O chef mineiro Felipe Rameh vai participar do quadro “Super chef celebridades”, do programa Mais você (Globo), nesta sexta-feira. Felipe dará um workshop especial para os candidatos Roberta Rodrigues, Thaíssa Carvalho, Paula Barbosa, Fábio Lago, Rodrigo Andrade, Thiago Mendonça e André Marques. Em sua aula, o chef adianta que passará algumas mensagens importantes para os aspirantes. “A comida tem que ser divertida e compartida; ingredientes considerados simplórios e corriqueiros podem ser transformar em verdadeiras maravilhas se bem trabalhados e, um prato naturalmente simples pode se tornar extremamente sofisticado de acordo com o olhar. Se eles aprenderem essas ‘lições’, se sairão bem no desafio”, adianta o professor.

NOVO QUADRO OFERECE
NORTE SOBRE PROFISSÕES

“Qual vai ser?” é o nome do quadro que estreia neste sábado no programa Como será? (Globo), que vai ao ar a partir de 6h. Toda semana, um estudante prestes a escolher sua carreira poderá experimentar três profissões: a de seus sonhos, a que seus pais gostariam que ele seguisse e a indicada por uma orientadora profissional. Na primeira edição, Vítor, de 16 anos, vai conhecer na prática três ofícios bem diferentes: engenharia civil, desenho industrial e pilotagem de aviões.


UM MEIO SORRISO

Em seu novo filme, Otto, o ator e diretor mineiro Ernane Alves viverá o palhaço Meio Sorriso (foto). Na trama, o garçom, Otto, interpretado por Ernane, é aspirante a poeta e também ganha a vida como palhaço, se apresentando nas ruas e praças da capital mineira. Às voltas com relacionamentos descompromissados, o rapaz se vê envolvido com a estudante de moda Samanta (Kícila Sá), com quem mantém uma relação movida a sexo, e Paula (Isabela Paes), uma jovem grávida, cujo namorado morreu recentemente. Dividido entre o desejo e o amor, Otto tenta trazer graça e sentido à sua rotina monótona entre o bar, onde trabalha, e seu apartamento no centro da cidade. Com referências do Neorrealismo italiano e Nouvelle Vague francesa, Ernane Alves busca em seus atores e em todo o universo fílmico de Otto um tom realista. O longa-metragem, que ainda não tem data de estreia, conta com as participações especiais de Eduardo Moreira (Grupo Galpão) e Rodrigo Robleño (ex-Cirque du Soleil).

VIVA

Paulo Vilhena é um ator que amadureceu e vem construindo, finalmente, uma carreira com bons papéis e desempenho à altura. Foi assim na série A teia e o mesmo se vê, agora, como o esquizofrênico Salvador, presidiário em Império.

VAIA

Globo derrapa feio ao não priorizar cobertura sobre a morte de Eduardo Campos, mantendo novelas no ar, no horário da tarde de anteontem, quando o telespectador esperava notícias do fato que chocou o país. Outros canais fizeram o que devia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário