domingo, 13 de julho de 2014

ZONA MISTA‏

ZONA MISTA

Kelen Cristina
Estado de Minas: 13/07/2014


 (GABRIEL BOUYS/AFP)

Duas faces de um sonho
 Hoje, Messi entrará em campo no Maracanã para enfrentar a Alemanha, e espera terminar o dia levantando a taça da Copa do Mundo. Ontem, pelas redes sociais, ele enalteceu o fato de estar vivendo um sonho com a Seleção Argentina: “Amanhã (hoje), jogaremos a partida mais importante de nossas vidas com esta camisa. Meus sonhos e minha ilusão estão sendo alcançados graças ao trabalho e sacrifício de todo o grupo desde o primeiro dia. Sempre acreditamos que era possível. E pelo nosso povo, os argentinos, que nos trouxeram até aqui. O sonho não acabou. Queremos ganhar e estamos preparados para isso!”. Quase ao mesmo tempo, caía na internet uma mensagem escrita por outro camisa 10, igualmente badalado no mundo do futebol. E ele também falou em sonho. Na contramão do discurso de Messi, no entanto, um desolado Neymar apoiou-se na esperança e, paradoxalmente ao sentimento de grande parte dos brasileiros, se disse orgulhoso da Seleção . “Hoje (ontem) encerra-se o que nesse tempo todo buscamos, jogar uma Copa do Mundo. Infelizmente, não conseguimos alcançar nosso maior sonho! Eu só queria dizer que sinto orgulho de ser brasileiro e o mais importante, sinto orgulho desta Seleção! Queria muito encerrar esta Copa em campo (jogando), mas se começamos juntos a nossa caminhada, vamos terminá-la juntos! O sonho continua!”. Aos 22 anos, Neymar pode, sim, dizer que o sonho dele, de buscar o título mundial, continua. Mas para isso é preciso que quem comanda os destinos do futebol brasileiro pare de sonhar acordado e desperte logo para a dura realidade. Não há motivo para se orgulhar da campanha da Seleção Brasileira, Neymar. O seu sonho e de toda a equipe canarinho virou pesadelo, especialmente nos capítulos finais. Já o dos hermanos pode se tornar realidade hoje, como apregoa Messi. Aos incomodados, restará a insônia.


Vaias e aplausos
Transmitida no telão do Mané Garrincha, a chegada da delegação brasileira ao estádio gerou reações que retratam bem a opinião dos torcedores em relação ao grupo. O atacante Fred e o técnico Luiz Felipe Scolari foram vaiados. David Luiz e Thiago Silva, os mais aplaudidos. Neymar também foi recebido com carinho, principalmente pelas crianças que esperavam alinhadas para entrar em campo com os jogadores. As críticas não se limitaram ao campo. Pelo Twitter, muita gente pesou a mão ao falar dos brasileiros, inclusive gringos. O ex-jogador inglês Gary Lineker, hoje comentarista de TV, postou: “Fred está no banco. Dúvida se nós veremos uma grande redução na sua movimentação”. Durante o jogo, ele voltou a ironizar: “Brasil joga como um time amador. Sinto muito PSG, mas o David Luiz não é um defensor e nunca será”. Até Paula, ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina de Basquete, disparou: “Time do Felipão parece cachorro que caiu da mudança”.


De graça
Quem passou pelo Maracanã ontem à tarde levou para casa um exemplar do livro Messi, escrito pelo jornalista espanhol Guillem Bálague e que estava sendo distribuído gratuitamente na entrada do estádio. Bálague trabalha na rede Sky Sports e é correspondente do diário espanhol As. Na obra, o técnico Pep Guardiola é um dos que analisam a carreira do craque argentino. O prólogo é do técnico da alviceleste, Alejandro Sabella.


 (Twitter/Reprodução de internet  )

Cilessen na rede
Praticamente um espectador na goleada da Holanda por 3 a 0 sobre o Brasil, o goleiro Cilessen mal poderia imaginar que uma encostada na trave para ajeitar a barreira em uma cobrança de falta mexeria tanto com a imaginação dos internautas. Em poucos minutos, a pose ganhou várias adaptações, com o holandês aparecendo em lugares inusitados. No metrô, indo embora do estádio, e num banquinho tomando uma capirinha. Sentado no vaso sanitário, no Cristo Redentor e até nas costas de Van Persie, no badalado gol de peixinho contra a Espanha. Até na mesa da Santa Ceia Cilessen apareceu.


Celebridades a postos para a decisão
O Maracanã receberá hoje um time bem diverso de celebridades. De políticos a artistas e esportistas. O chef inglês Jamie Oliver, famoso por apresentar programas de culinária, anunciou sua primeira visita ao Brasil pelo Instagram, escrevendo em português. “Aos meus queridos irmãos e irmãs brasileiros, o dia chegou! Estou indo para o Brasil pela primeira vez… Estou tão animado! Quando eu era criança, sonhava em vir… De qualquer forma, estou triste. O Brasil não está na final da Copa do Mundo, mas eu vou assistir ao jogo com emoção”. Astro do basquete norte-americano, LeBron James já chegou ao Rio e até postou foto ao lado de Anderson Varejão. Os atores Ashton Kutcher e Gerard Butler, que já estiveram na semifinal Brasil x Alemanha, no Mineirão, terão a companhia da cantora Rihanna e de Kellan Lutz, ator da saga Crepúsculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário