domingo, 6 de julho de 2014

ZONA MISTA » Em família‏

ZONA MISTA » Em família

Kelen Cristina
Estado de Minas: 06/07/2014

 (DYLAN MARTINEZ/Reuters)

O dia de ontem foi de lamentação e mensagens de apoio de toda parte do mundo para o atacante Neymar, cortado da Copa do Mundo depois de fraturar uma vértebra na vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2 a 1 – resultado que garantiu a equipe canarinho no semifinal.  Os depoimentos mais emocionados foram de pessoas próximas ao jogador. O pai, que acompanhou o camisa 10 da saída da Granja Comary até o Guarujá, expôs sua tristeza no Instagram: “Eu poderia falar da dor e revolta de um pai ou de um choro inexplicável. Chorei sim, filho, e te peço perdão por não proteger em todos momentos e ser forte por você (…) Estou hoje, em uma rede social, falando com você porque vi uma nação e o mundo te devolvendo o carinho e apoio, e orando para que seu sorriso e alegria voltem o mais rápido possível. (…) Bora pra final!! Te amo!”. A irmã do jogador, Rafaella, disse sentir uma dor “inexplicável”. Amigo desde as categorias de base do Santos, Ganso também publicou mensagem comovente: “Difícil acreditar em tudo o que está acontecendo. Vamos estar sempre com você, meu irmãozinho. Nunca perca esse sorriso”. No início da noite, foi a vez da atriz Bruna Marquezine, namorada de Neymar: “A ficha ainda não caiu! Mas não quero falar de sofrimento, nem da nossa dor, nem dessa injustiça toda! Quero só dizer que você é amado demais! (…) Você ajudou muito a Seleção a chegar onde está hoje e se Ele (Deus) quiser vamos ser campeões! Amo você, meu ‘preto’, e estou com você até o fim! Beijos, sua Bru”.


Latin lover
Messi pode ser o jogador argentino mais elogiado pelos críticos de futebol, mas o preferido das torcedoras da alviceleste é o atacante Ezequiel Lavezzi. O tatuado atleta do Monaco parece gostar e até reforçar o rótulo de sex symbol, tamanha a quantidade de fotos sem camisa que posta em suas redes sociais. Lavezzi tem até fã-clube oficial, Las Pochas de Lavezzi (inspirado no apelido do jogador, Pocho), e chama as seguidoras de “Pochas fãs”. A fama do atacante, no entanto, não se limita à ala feminina. Três cantores lançaram na semana passada uma música em homenagem ao jogador, a Cumbia del Pocho, no popular ritmo argentino. O lado galanteador do atacante, claro, não ficou de fora na letra, com destaque para “Ele faz as mulheres vibrarem”, “Arranca a camisa molhada e segue mostrando o corpo” e “Algum suspiro deve ter roubado de alguma garota no Maracanã”.


Lembranças na bagagem
A delegação da França deixou Ribeirão Preto ontem à tarde sem conseguir esconder o abatimento pela eliminação na Copa. A triste recordação da queda nas quartas de final não é, no entanto, a única lembrança que levarão na bagagem. Muitos deles chegaram ao aeroporto da cidade paulista carregando um exemplar da brazuca, bola oficial do Mundial. O lateral Sagna (foto) levou para casa um suvenir mais especial: um quadro estilizado da seleção, com a assinatura dos jogadores que participaram da campanha dos Bleus no Brasil.


Cena de cinema
A imagem do técnico argentino Alejandro Sabella simulando uma queda, depois de Higuaín acertar a trave no dramático jogo contra a Bélgica, foi prato cheio para os criadores de memes na internet. Sabella virou parceiro de Michael Jackson no vídeo da música Smooth Criminal, fez companhia a golfinhos em apresentação numa piscina, apareceu saltando de bungee jump e até numa cena do filme Matrix, ao lado de Keanu Reeves. No campo futebolístico, foi chutado pelo holandês Huntelaar e amparado pelo goleiro norte-americano Tim Howard, que pegou quase tudo na Copa.


BOMBANDO

“Li sobre sua volta para casa, Neymar.   A Copa perde uma estrela. Melhore rápido e retorne aos campos”
Joseph Blatter (@SeppBlatter), presidente da Fifa, lamentando a lesão do astro brasileiro

“Estou tentando entrar, pessoal.  Estou realmente tentando!”
Brazuca (@brazuca), bola oficial da Copa, diante do persistente empate entre Holanda e Costa Rica

“É difícil aceitar, mas preciso ficar orgulhoso deste jovem time. Demos   o máximo e é o que importa”

Vincent Kompany (@VincentKompany), zagueiro da Bélgica, buscando um lado positivo na eliminação

Nenhum comentário:

Postar um comentário