quinta-feira, 3 de julho de 2014

ZONA MISTA » Curtindo a vida adoidado

ZONA MISTA » Curtindo a vida adoidado
Kelen Cristina » com: Braitner Moreira
Estado de Minas: 03/07/2014


 (Fotos: Twitter/Reprodução de internet)
 Que depressão pós-eliminação que nada! Os jogadores que já deram adeus aos gramados brasileiros aproveitam as férias para se esbaldar em festas ou curtir praias paradisíacas. O português Cristiano Ronaldo foi curar em Mykonos, na Grécia, a ressaca pela péssima campanha da Seleção Lusa na Copa. Levou a tiracolo a namorada, a modelo russa Irina Shayk, e alguns amigos, com quem tem passeado de iate pelas ilhas gregas. O zagueiro espanhol Gerard Piqué embarcou para a ensolarada Cancún ao lado da mulher, a cantora Shakira, e do filho Milan – o trio, no entanto, já tem passagem marcada para o Brasil, pois a colombiana se apresentará na final, dia 13, no Rio. O goleiro Casillas, muito criticado por suas atuações com a Fúria, levou o filho Martin, de cinco meses, para a praia pela primeira vez, no Algarve, em Portugal. Muitos jogadores escolheram os Estados Unidos como destino: o armador italiano Pirlo (numa descontraída camisa floral, até enviou um “saluto” aos fãs) e o atacante espanhol David Villa estão em Nova York, enquanto o atacante inglês Wayne Rooney desfruta, ao lado da família, do clima festivo de Las Vegas. Também inglês, Gerrard foi para a badalada Ibiza, na Espanha, onde tem passeado de  jet-ski com os filhos.




POUCAS MUDANÇAS
Prestes a receber seu último jogo nesta Copa, o Castelão trata o confronto Brasil x Colômbia, pelas quartas de final do Mundial, com naturalidade: ao menos até agora, não houve alteração no planejamento em relação às cinco partidas anteriores. Na manhã de ontem, funcionários da Fifa se limitavam a mudar a disposição das tribunas de imprensa – serão 408 jornalistas na arquibancada superior, em vez dos 312 presentes em México x Holanda. Nos bastidores, o estádio de Fortaleza tem uma das operações mais elogiadas pela entidade e pelo Comitê Organizador Local.


Feriado nacional
O jogo entre Brasil e Colômbia pode levar o governo colombiano a decretar feriado nacional no país. A ação, contudo, não será motivada apenas pela festa. A segurança, na verdade, é a principal preocupação das autoridades. Algumas cidades já proibiram a venda de bebidas alcoólicas e até de espuma em spray e farinha – usados em comemorações, acabam resultado em confusões entre os torcedores. Na capital, Bogotá, o efetivo policial será aumentado, com
1.600 homens a mais nas ruas.


Presidente in loco
O clima tenso em relação à segurança na Colômbia não impede, no entanto, que o presidente do país venha ao Brasil acompanhar a partida decisiva. Juan Manuel Santos  já confirmou que estará no Castelão, em Fortaleza, para assistir ao confronto que vale vaga na semifinal.


“É nóis”
O polonês naturalizado alemão Lukas Podolski lidera a corrida pelo título de mais simpático do Mundial. Assíduo nas redes sociais, ele registra cada momento da jornada germânica, envia mensagens de incentivo aos eliminados e até tem usado o português em seus posts. Ontem, Podolski trocou tuítes com Ronaldinho Gaúcho, do Atlético. A conversa começou depois que o alemão postou uma foto na Arena do Grêmio. “Contente por ter conhecido o clube que projetou um dos maiores craques da bola: Ronaldinho”, escreveu, encerrando com um jargão conhecido dos boleiros brasileiros: “#Énóis”. R10 retribuiu a gentileza: “Espero que a Copa seja uma experiência incrível na sua vida, amigo”. Podolski, então, respondeu, em mais uma demonstração de sua empatia: “Obrigado pelas palavras, Ronaldinho. Agora que estou aqui entendo por que dizem que o Brasil é o país do futebol!”.


Craque também com a bolinha
O atacante Van Persie, que já deu prova de seu talento nos campos durante a Copa, mostrou ao mundo ontem sua habilidade em outra praia – literalmente. No Instagram, o jogador postou um vídeo no qual joga frescobol à beira-mar, no Rio, com o auxiliar-técnico holandês Patrick Kluivert. A dupla arrasa na irreverência, acertando a bolinha mesmo virando o rosto na hora das rebatidas. Na descrição do post, Van Persie avisa, bem-humorado: “Não faça isso em casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário