quarta-feira, 23 de julho de 2014

TeVe

Estado de Minas 23/07/2014

TV PAGA »

  Papo sério


 (Canal Brasil/Divulgação )


O ator argentino Ricardo Darín é o primeiro entrevistado do jornalista Eric Nepomuceno na nova temporada de Sangue latino, que estreia hoje, às 21h30, no Canal Brasil. Também roteirista e diretor de cinema, Darín fala sobre destino, morte, amor e utopias no mundo moderno, sobretudo no universo dos jovens.

Warner estreia a série de humor Os impegáveis

Estreia às 20h, na Warner, a série Os impegáveis, comédia que tem como personagem central um inseguro dono de bar que sobrevive por conta da assiduidade de seus amigos ao estabelecimento. Em comum, todos acumulam insucessos e pouquíssima experiência em relacionamentos. Até que um cara mulherengo surge e decide mudar a sorte dos novos colegas com conselhos, ações e dicas das mais inusitadas.

Fox Life realiza mais um concurso de top models

Na Fox Life, a novidade é The face, concurso que vai premiar uma entre 12 candidatas a top model treinadas pelas veteranas supermodelos Naomi Campbell, Erin O’Connor e Caroline Winberg em sessões de fotos, desfiles e comerciais. O programa estreia às 22h30, e à meia-noite vai ao ar o último episódio da temporada de Design de acessórios.

Entrelinhas entrevista a mineira Adélia Prado

O Futura lança hoje, às 12h, uma série de 10 novos episódios de Livros animados, projeto educativo que envolve crianças em brincadeiras e efeitos de animação em torno da mitologia africana, da manifestação da cultura afro-brasileira e do cotidiano do negro no Brasil. Ainda falando de literatura, a poeta mineira Adélia Prado é a entrevistada de hoje de Entrelinhas, às 23h30, na Cultura. Outra produção brasileira, Meu corpo, meu desafio estreia às 19h50, no Discovery, mostrando exemplos de superação de pessoas com deformidades severas. E Melhores resorts de inverno tem uma segunda temporada no canal Off, às 22h.

Um presentão para os  fãs de Amy Winehouse
O canal BIS transmite ao vivo, hoje, às 21h, a participação da banda Blitz no Projeto inusitado , diretamente da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Outra atração musical de hoje é o especial que o Multishow exibe às 18h, para lembrar os três anos da morte da cantora britânica Amy Winehouse, gravado em 2006, na Capela St James’ Church Dingle, na Irlanda.

Só tem reprise hoje na  programação de filmes


Sem nenhuma estreia agendada para hoje, o pacote de filmes se sustenta em reprises, algumas delas oportunas, como as de Sexo sem compromisso, no Telecine Touch; Sociedade dos poetas mortos, no Telecine Cult; Dezesseis luas, no HBO; e Babel, no MGM, todos na faixa das 22h. Outros destaques da programação: Cidade de Deus, às 19h15, no Megapx; Iracema – Uma transa amazônica, às 21h, no Curta!; X-men origens – Wolverine, às 22h30, na Fox; Flashes de uma psicose, também às 22h30, no FX; e Os agentes do destino, às 22h40, no Universal Channel.


CARAS & BOCAS » Novelão voltou



Marjorie Estiano roubou a cena no primeiro capítulo como a ardilosa Cora, que se intromete no romance da irmã     (Paulo Belote/TV Globo  )
Marjorie Estiano roubou a cena no primeiro capítulo como a ardilosa Cora, que se intromete no romance da irmã


Mexer com o passado não é coisa fácil. E em Império (Globo), que estreou anteontem, duas providências nesse sentido foram tomadas. A primeira é que o autor Aguinaldo Silva tratou de não repetir um dos erros do colega Manoel Carlos e cravou uma rápida passagem pelo presente antes de seu protagonista cheio da grana, José Alfredo (Alexandre Nero), rever os caminhos que percorreu até chegar aonde chegou. Outra aposta do autor foi movimentar as cenas do passado. Nada de perder tempo com detalhes como as duas primeiras e extremamente arrastadas fases de Em família, que em sua trajetória se revelou um marasmo total. A única fase que trata do passado em Império termina amanhã, em parte do capítulo. Ou seja, o flashback durou menos de quatro capítulos, disse o que interessava, e a narrativa ganhou em agilidade, o que prende o telespectador.

Além disso, o mergulho no passado do personagem principal resultou em boa história, com interpretações corretas, em que se destacou a ardilosa Cora, de uma Marjorie Estiano bastante afiada. Mocinhas frágeis como a Eliane, de Vanessa Giácomo – bem em cena, ainda mais depois da vilã Aline em Amor à vida –, empolgam cada vez menos, mas não se pode dispensá-las. E Chay Suede, o José Alfredo jovem, além de bonito não decepcionou e segurou bem as cenas mais dramáticas, especialmente ao lado de Reginaldo Faria, em rápida e significativa participação. Aguinaldo Silva alardeou bem antes da estreia que seu novo trabalho resgataria o estilo novelão. E deu para perceber que pode cumprir a promessa, pois já imprimiu aos primeiros capítulos alguns dos quesitos básicos, como paixões avassaladoras, vilania a toda prova, mistério no ar e uma tensão latente de uma cena para outra.

A direção ágil, comandada por Rogério Gomes, foi o ponto alto, em que se destacou ainda a ótima trilha sonora e a bela abertura levada por Lucy in the sky with diamonds, dos Beatles, na voz de Dan Torres, ex-participante do reality musical Fama (Globo), em 2004. Aliás, menção especial à sequência de clássicos de antigas novelas que embalaram o breve romance de José Alfredo e Eliane. Só faltaram mandar um Rock in roll lullaby. Aumenta o som! Ainda a destacar o elenco, que reúne nomes de peso como Lília Cabral, José Mayer, Paulo Betti, Leandra Leal, Drica Moraes, Marjorie Estiano, entre outros, além de Alexandre Nero, que conquista seu primeiro protagonista depois de ótimos papéis como o feirante Vanderlei, sua estreia na TV, em A favorita (Globo, 2008), e o vilão Gilmar em Escrito nas estrelas (Globo, 2010). Participação luxuosa ficou por conta de Regina Duarte, como Maria Joaquina. Mais um ponto alto?

As belas locações em Carrancas, em Minas Gerais, que serviram de cenário para o garimpo e o cultuado “Monte Roraima” do protagonista.

Vale lembrar que essa história de quem vem de baixo e enriquece sempre atrai a audiência. Levantar um império não é para qualquer um. No caso, José Alfredo conseguiu com contrabando de diamantes. Acrescente a disputa pelo poder, herdeiros dispostos a tudo, outra candidata à fortuna que surge aparentemente do nada, vilões da pesada, amores que dão certo e outros nem tanto. Novidade? Nada. É a velha e boa fórmula batida, testada e aprovada desde que a novela surgiu no mundo.

A questão é quem sabe manejá-la e como fazer para rendê-la – e bem! – em meses a fio. Aguinaldo Silva tem a manha, não se pode negar. Mas, só isso não basta. Atualmente, com outros atrativos em novas mídias, já não é tão fácil transformar o telespectador em presa cativa à frente da TV e, principalmente, das novelas. Daí o enorme desafio. O primeiro capítulo de Império disse a que veio. Os próximos ainda são uma incógnita.

CAPITAL MINEIRA OCUPA  POSIÇÃO QUE ASSUSTA


O Jornal da Alterosa – 1ª edição desta quarta-feira, às 12h40, vai mostrar que Belo Horizonte é a segunda capital brasileira em número de mortes por envolvimento com drogas e álcool. Reportagem traz as consequências do uso dessas drogas para a saúde, histórias que terminaram mal e outras de superação.

NANDO REIS FALA SOBRE SAUDADE NO TRIP TV
O cantor e compositor Nando Reis é o convidado do Trip TV que vai ao ar amanhã na Band, logo depois do Jornal da noite. O ex-Titãs fala de saudade e comenta: “Impossível retornar aos Titãs, mas eu queria muito retornar à amizade, à convivência com eles”. A atração também visita o ateliê de Rafael Coutinho, que conta como foi acompanhar a transformação de seu pai, o cartunista transgênero Laerte Coutinho: “Ele trata isso de um jeito muito natural, não é uma coisa afetada, maluca.” Outra convidada é a ex-casseta Maria Paula.


viva

Figurinos dos personagens de Meu pedacinho de chão (Globo) em tempos de inverno na trama.


vaia

Gritaria e choradeira de Catarina, interpretada por Juliana Paes, em Meu pedacinho de chão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário