domingo, 13 de julho de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 13/07/2014



 (Island/Mercury/Divulgação )


Barulho O canal Bis comemora o Dia Mundial do Rock com uma programação toda dedicada ao gênero. A partir das 9h, a emissora coloca no ar shows e documentários com bandas e artistas como The Who, The Doors, Deep Purple, Rolling Stones e David Bowie e especiais de seus programas e séries musicais. O Multishow emenda especiais do Kiss (foto), Red Hot Chili Peppers e Paralamas a partir das 19h. No SescTV, os shows ficam por conta de Vanguart (18h) e Sérgio Hinds (19h), alem da baterista francesa Anne Paceo em Passagem de som e Instrumental Sesc Brasil, às 21h..

Investigação Estreia hoje, às 21h, no ID (Investigação Discovery), a série Crimes de arquivo. A produção vai mostrar como é possível, com a ajuda da ciência forense, resolver casos policiais até então insolúveis. Quando crimes hediondos ficam por décadas sem solução, as respostas se distanciam, pistas enfraquecem, equipes de investigação sofrem alterações e suspeitos escapam. Pois a caçada será retomada.

De olho na telinha
Simone Castro

O que ainda não pegou?

Há dois meses no ar, Geração Brasil (Globo), depois de um começo promissor, parece empacada. As cenas movimentadas dos primeiros capítulos ficaram para trás. Além do bem sacado reality show para a escolha do sucessor do protagonista Jonas Marra (Murilo Benício), em sua grande empresa, nenhuma novidade fez a trama se manter no mesmo pique.

A anunciada quase morte do personagem, que era um segredo guardado a sete chaves, dá mostras de ter sido um tiro no pé. Para muitos telespectadores, a novela perdeu metade da graça. Jonas Marra, que trazia carisma, uma leveza, além do charme de ser um sonhador que deu certo, agora carrega nas tintas. Ficou sorumbático, sempre com a voz baixa, o olhar caído, apagado. É preciso haver um revertério.

Outra coisa que não emplacou foi o romance de Jonas e da jornalista Verônica (Taís Araújo). Além da pouca química dos personagens, joga contra a boa parceria que havia entre o empresário e sua mulher, Pamela (Cláudia Abreu), em um tom mais divertido, mais relaxado. Esse negócio de romance tenso, com ares de dramalhão, não combina com novela das 19h. Um pé no humor é sempre bom.

Quem perdeu certa força foi o guru de Jonas, Brian Benson (Lázaro Ramos). No começo, foi um dos personagens que mais se destacou, ao lado de Dorothy, sua mãe, perfeita nas mãos de Luís Miranda. Entretanto, Brian vem, devagar, descendo a ladeira. Muitas vezes, porque peca pelo excesso, o que, menos problema do grande ator, parece uma questão da concepção do personagem pelos autores, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Brian vive numa montanha-russa.

A temática principal da novela – tecnologia em alta voltagem – também é um problema para telespectadores do horário, muitas vezes mais velhos. Há reclamações sobre a falta de familiaridade com expressões e termos técnicos pouco digeríveis. Assim, é quase melhor trocar o canal. Fora tudo isso, as demais tramas pouco empolgam. Na verdade, Geração Brasil vive um tremendo marasmo. Falta um novo gancho que vá além da esperada morte de Jonas a qualquer momento – como se realmente fosse ocorrer. Antes que a novela agonize de vez.

PLATEIA
VIVA
- Marco Nanini, o adorável Lineu, de A grande família (Globo). Vai deixar saudades!

VAIA  - Tramas mal-costuradas nas edições corridas de Em família (Globo), na reta final.

Caras & Bocas
Simone Castro - simone.castro@uai.com.br

O maior barato
 (Estevam Avellar/TV Globo)

Depois da minissérie Amores roubados e da recuperação de um acidente de carro grave que sofreu ainda no início deste ano, Ísis Valverde (foto) vai voltar à telinha. Ela será protagonista de Boogie oogie, novela que vai substituir Meu pedacinho de chão na Globo a partir da primeira quinzena de agosto. Como mocinha, a personagem da atriz, Sandra, será perseguida pela vilã, Vitória (Bianca Bin), formando um triângulo amoroso com Rafael (Marco Pigossi). Mas antes de cair de amores pelo galã, Sandra o culpará pela morte do noivo, logo no começo da trama. A novela de estreia do moçambicano Rui Vilhena será ambientada nos anos 1970, no Rio de Janeiro, e trará de volta o clima daquela época, retratada especialmente no vocabulário, na moda e nas músicas, com direito a discoteca e tudo o mais. Mas nem tudo serão flores: a mocinha e a vilã terão mais em comum do que pensam! No elenco, entre outros, também estão Deborah Secco, Betty Faria, Rodrigo Simas, Guilherme Fontes, Marcos Ricca, Giulia Gam, Heloísa Périssé, José Loreto, Caco Ciocler e Letícia Spiller.

VRUM TRAZ AS NOTÍCIAS
DO MERCADO DE CARROS


O programa Vrum mostra testes, notícias e reportagens sobre automóveis, com Emílio Camanzi e Estefânia Farias. Aos domingos, às 8h30, no SBT/Alterosa.

PREPARATIVOS DO VMA
ESTÃO A TODO VAPOR

A premiação do Video Music Awards (VMA), na MTV, será realizada em 24 de agosto, na Califórnia, com transmissão para o Brasil. Uma das presenças certas é da cantora Ariana Grande, dona de um dos hits mais executados no momento, Problem.

TV CULTURA PROMOVE
CAMPANHA INFANTIL


“Incluir brincando” é o tema da campanha desenvolvida pela TV Cultura e a Sesame Workshop para promover o direito que todas as crianças têm de brincar de forma segura e inclusiva. O cantor Daniel, pai de duas meninas, gravou um dos programetes que já estão no ar, exibidos ao longo da programação da Cultura e da TV Rá-Tim-Bum.

CENÁRIO DE SÉRIE DO
VIVA JÁ FOI ESCOLHIDO


Um casarão no Alto da Gávea, no Rio de Janeiro, servirá de cenário para a primeira série de ficção do canal Viva (TV paga), que ainda não tem data para estrear. O ator George Sauma será um dos protagonistas de Meu amigo encosto. A direção é de Paulo Fontenelle.

ROMANCE VAI GANHAR
ADAPTAÇÃO PARA A TV


Deuses americanos, de Neil Gaiman, será adaptado para a TV, em produção do canal Starz, nos Estados Unidos. Há três anos, a obra quase ganhou versão na HBO (TV paga), mas o projeto não seguiu adiante. A data de estreia ainda não foi marcada, mas está decidido que será exibida também no Brasil.

NOVELA CHIQUITITAS
TERÁ VIDA LONGA

 (Lourival Ribeiro/SBT-13/11/13)

Para alegria dos fãs, Mosca e Vivi (Gabriel Santana e Lívia Inhudes, foto) e companhia ainda estarão no ar por muitos meses. É que a novela Chiquititas, do SBT/Alterosa, vai ser esticada. O remake assinado por Íris Abravanel, estruturado inicialmente com cerca de 300 capítulos e que já está no ar desde julho do ano passado, ganhará novos episódios neste ano. Depois serão acrescentados mais capítulos em 2015. E a expectativa é que Chiquititas, que substituiu outro sucesso de audiência, Carrossel, fique no ar até junho ou julho do ano que vem. Ou seja, terá completado dois anos de exibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário