quinta-feira, 10 de julho de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 10/07/2014

 (Discovery/Divulgação )

Donas de casa


Alison Victoria (foto) e Candice Olson estão de volta com muitas novidades no Discovery Home & Health. Às 19h50, vai ao ar a série inédita Reforma-relâmpago – Cozinhas, seguida da terceira temporada de Ao estilo de Candice, às 20h15. As duas apresentadoras têm em comum a combinação entre perfil analítico e disposição para colocar a mão na massa. Elas não só sugerem soluções inteligentes para remodelar espaços – incluindo dicas que podem ser aplicadas pelos telespectadores –, como também participam de todas as etapas da execução dos projetos.

Quem dá mais? emplaca
outro ano no canal A&E


No canal A&E, às 22h30, estreia a quinta temporada de Quem dá mais?, aquele programa em que comerciantes oportunistas procuram por algo de valor em depósitos abandonados ou guarda-móveis confiscados por falta de pagamento. O grupo de rastreadores que estrela o programa vai atrás de leilões de depósitos em busca de tesouros cobiçados por colecionadores, que pagam somas inimagináveis de dinheiro por esses itens.

Documentários e curtas
dominam programação


A paixão pelo futebol é tema de três documentários em curta-metragem que estreiam no SescTV: Futebol é pai, com direção de Lina Chamie; Comercial F.C. – A equipe fantasma, de Ugo Giorgetti, e O poeta americano, de Lírio Ferreira. No canal Futura, A noiva de São João, de Priscila Midori e Victor Marcello, é a atração do Sala de notícias, às 14h35. Já às 22h, no mesmo Futura, estreia a nova temporada de Mundo.doc, com o filme Basquiat, de Jean Michel Vecchiet. No canal Curta!, o destaque é o documentário Só dez por cento é mentira, de Pedro Cezar, às 21h30.

Aventureiros exploram
as cavernas do Peruaçu


No episódio de hoje de Grutas e cavernas, às 22h, no canal Off, Rodrigo Thomé e Rodrigo Figueiredo partem em direção à Gruta do Tatu, no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, no Norte de Minas, no município de Itacarambi. A trilha é longa e no fundo da gruta tem um tronco no meio do caminho. Eles passam por uma área em que Figueiredo tenta uma pequena escalada por uma nascente. Dentro da gruta, bem maior do que o nome sugere, eles encontram um ponto de observação ótimo para tirar uma foto do alto.

Pacote de cinema vai do
humor à ficção científica


Outra produção brasileira, o longa Mutum, de Sandra Kogut, é atração do canal Arte 1, às 22h. No mesmo horário, o assinante tem mais oito boas opções: Elysium, na HBO 2; Amor pleno, no Max; A casa dos horrores, no MGM; Música e lágrimas, na Cultura; O operário, no Glitz; Todo mundo em pânico 5, no Telecine Premium; O casamento do ano, no Telecine Pipoca; e Melinda e Melinda, no Telecine Cult. Outras atrações da programação: Padre, às 22h30, no FX; A última bala, também às 22h30, no Space; e O procurado, às 22h35, no Megapix.




CARAS & BOCAS » Conflitos à vista
Simone Castro

Juliana (Bruna Linzmeyer) quer se casar com o capataz, mas teme ter que morar com a sogra   (Globo/Divulgação-21/3/14)
Juliana (Bruna Linzmeyer) quer se casar com o capataz, mas teme ter que morar com a sogra

Em Meu pedacinho de chão (Globo), Zelão (Irandhir Santos) está prestes a realizar um sonho: casar-se com a professorinha. Juliana (Bruna Linzmeyer) é pura animação com a ideia e não esconde a euforia de ninguém. Mas, de acordo com o site oficial da trama, na casa de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) a primeira a ir contra a união é Gina (Paula Barbosa). Acreditando que os dois não combinam em nada, ela tenta alertar a amiga: “Se ocê me permite, eu acho que é um pouco cedo demais pra ocê ficá falando em se casá com ele. Isso não tem nenhum cabimento, como falô a minha mãe”, diz a moça. A professorinha não gosta das críticas e diz que andou conversando com o capanga sobre o assunto. E admite que tem um problemão pela frente. “Quem casa quer casa, não é mesmo? Pois começa por aí, o Zelão não tem casa onde possa me levar e, além do mais, na casa onde ele mora agora vai ser simplesmente impossível.” Gina não entende, mas Juliana explica o motivo para não querer morar na casa do amado. “Porque eu mal conheço a mãe dele e já não gosto daquela mulher!”, confessa, prevendo conflitos com Mãe Benta (Teuda Bara), que nunca viu com bons olhos o amor do filho pela professora.

MOTORISTAS TEMEM PASSAR
PERTO DO VIADUTO QUE CAIU


Confira no Jornal da Alterosa – 1ª edição desta quinta-feira: reportagem mostra que os motoristas estão com medo de passar pela avenida onde um viaduto caiu matando duas pessoas, em Belo Horizonte. A previsão é de que a Avenida Pedro I seja liberada no sábado. Mas, quem passa pelo local está apreensivo. O Jornal da Alterosa – 1ª edição vai ao ar logo depois do Alterosa esporte.

EM FAMÍLIA VAI TER MUITO
MOVIMENTO NA RETA FINAL


Juliana (Vanessa Gerbelli) e Nando (Leonardo Medeiros) devem voltar a viver juntos, depois que ficar provado que Bia (Bruna Faria) é mesmo filha do advogado. Já Jairo (Marcello Melo Jr.), inconformado com a traição da ex, Gorete (Carol Macedo), viverá dias turbulentos. Até acabar mal. Especula-se que ele morrerá depois da explosão de um botijão de gás que transportava em sua moto. Esse é um dos desfechos de Em família (Globo), que está na reta final. Outro drama dá conta de que Luiza (Bruna Marquezine), como sua mãe, Helena (Júlia Lemmertz), há 20 anos, também ficará presa no fundo de um lago, com Shirley (Viviane Pasmanter) observando seu sofrimento de longe, assim como fez com a rival na adolescência. A loira má não moverá uma palha para salvar a noiva de Laerte (Gabriel Braga Nunes).

FINAL DE AVENIDA BRASIL
FEZ SUCESSO NA ARGENTINA


O último capítulo de Avenida Brasil, exibido na segunda-feira na Argentina, teve quase o dobro da audiência do principal programa de TV do país. Exibido pela Telefé, a produção da Globo registrou 28,2 pontos, contra 15,7 conquistados pelo ShowMatch, versão de Dança dos famosos, do canal Trece. Foi a maior liderança da novela sobre o ex-líder de audiência. Na média, a trama de João Emanuel Carneiro, com Adriana Esteves, Débora Falabella e Murilo Benício nos papéis principais, registrou 27,1 pontos, segundo dados consolidados do Ibope. Cada ponto equivale a cerca de 96 mil telespectadores na Grande Buenos Aires, ou seja, mais de 2,7 milhões de argentinos curtiram as últimas emoções da famosa novela.

SONY CONFIRMA O REALITY
MUSICAL THE X FACTOR UK


O The X Factor UK, versão inglesa do reality show musical criado por Simon Cowell, já tem lugar garantido na grade do canal Sony (TV paga). A emissora atende aos muitos pedidos que recebeu via redes sociais. A atração, que reproduz o formato do badalado American Idol, é a primeira versão a ir ao ar no mundo. Nesta temporada, estão no júri Simon Cowell, Louis Walsh, a ex-Spice Girl Mel B e Cheryl Cole, cantora pop de grande sucesso na Europa.

ÚLTIMA TEMPORADA

A atriz Naya Rivera está confirmada na sexta e última temporada de Glee. Mas, de acordo com o site TV Line, sua participação na comédia será reduzida e a aparição será em poucos episódios. A própria atriz teria solicitado isso aos produtores do seriado, alegando motivos pessoais. Boatos davam conta de que um dos motivos seria uma briga entre ela e Lea Michele, protagonista da atração, o que foi negado por ambas. Naya Rivera interpreta Santana Lopez, parte do trio de torcida. A personagem se assumiu lésbica. No Brasil, Glee é exibida pela Fox (TV paga).

VIVA
Herval, personagem de Ricardo Tozzi em Geração Brasil (Globo): merece espaço maior na trama.

VAIA
Marasmo da trama de Geração Brasil, que perdeu o pique que tinha durante o reality da Marra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário