segunda-feira, 14 de julho de 2014

NA REDE » Brasileiros lavam a alma‏

NA REDE » Brasileiros lavam a alma

Carolina Mansur



Estado de Minas: 14/07/2014 



 (Reprodução de Internet)
 A vitória da Alemanha sobre a Argentina na Copa do Mundo foi o combustível para que a rivalidade entre brasileiros e argentinos voltasse a pipocar nas redes sociais. E não faltou criatividade. Sobrou para Messi, Maradona, para Götze, que fez o gol da vitória, e até para o Cristo Redentor, que em uma montagem acabou dividido entre o pedido do papa Francisco, que é argentino, e o pedido do papa Bento XVI, que é alemão.

Em todas as brincadeiras que tinham a Argentina como foco, os brasileiros despediam-se da Seleção hermana com bastante humor. Em uma das montagens, inclusive, Götze aparece como “herói dos brasileiros nessa Copa”. Messi, que foi alvo frequente das piadas, apareceu como “pipoqueiro”. Como nada passa despercebido pelas redes, até o fato de o atacante argentino voltar a vomitar em campo também virou meme. “Quero ver o Klose bater o recorde do Messi: 39 gorfadas em Copa do Mundo”.

A rivalidade entre Pelé e Maradona também teve destaque nas redes e muitos brasileiros aproveitaram para ironizar a quantidade de títulos da Argentina. Em uma das montagens que circularam na internet, o novo hit da torcida brasileira acabou sendo conhecido. “Ô argentino me diz como é que é perder a Copa bem na casa do Pelé”, dizia. A imagem mundialmente conhecida de Galvão Bueno e Pelé comemorando o tetracampeonato brasileiro também circulou na internet, mas desta vez com a bandeira da Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário