terça-feira, 8 de julho de 2014

COLUNA DO JAECI » Mostra tua força, Brasil!

COLUNA DO JAECI » Mostra tua força, Brasil! "Que cada jogador se transforme num Neymar, alijado da Copa por uma entrada no mínimo temerária"


Jaeci Carvalho
Estado de Minas: 08/07/2014



Belo Horizonte, talvez a melhor cidade-sede deste Mundial, foi premiada com Brasil x Alemanha, pelas semifinais. O torcedor mineiro terá o privilégio de sentir, no Mineirão ou fora dele, o que é uma Copa do Mundo em casa, ainda mais recebendo a dona da casa. Não é a Seleção dos sonhos, mas, como tenho dito no Alterosa no ataque, não importa quem vista a camisa, o importante é ser o Brasil. E vamos apoiá-lo até o fim, como na oitava contra o Chile.

Sem nosso principal jogador, Neymar, teremos 11 ou 14 guerreiros em campo e mais de 200 milhões nas ruas e casas do país empurrando o time, que só enfrentou a Alemanha em Copas na final de 2002. Neste reencontro, 12 anos depois, quero ser mais Brasil, acreditar que vamos vencer até o último apito do árbitro. Se isso não acontecer, mas a equipe mostrar garra e vontade, ela será aplaudida. Sabemos que hoje os alemães têm mais time, mas não contam com a força de uma torcida apaixonada, que pode ser nosso maior trunfo.

Hoje não quero nem vou criticar jogadores. Prefiro vê-los bem, jogando o que ainda não jogaram. Não importa se Felipão mantém Maicon, se Dante substitui Thiago Silva, se Willian entra na vaga de Neymar. Todos serão importantes e terão papel decisivo para irmos à tão sonhada final. Não será fácil, como nada tem sido, mas é a nossa Copa e é preciso que esses jogadores deem sua resposta com a melhor atuação no torneio. Não temos boa safra, isso é nítido, mas nosso grande poder de superação, ao lado da torcida, pode ser decisivo.

O Mineirão está lindo. BH está bonita. Como dizem os jovens, “é nós na fita”. Hoje o Brasil tem de suar sangue, comer grama, jogar como nunca e vencer como sempre. Os alemães são fortíssimos, frios e pragmáticos. Acho que a boa receita para quebrar esse gelo é o calor da torcida e bom futebol. Emoção não vai faltar. Os cardíacos que se cuidem.

Quem sabe não é o dia de Fred? Ele anda devendo, mas conhece o Mineirão como poucos. Pelo Cruzeiro, fez gol de cabeça, de peito, de pé direito, esquerdo... Que ele mostre como se balançam as redes aos alemães. Mas, se não puder fazer, que dê o passe para Hulk ou Bernard, caso este entre. Hoje não tem atacante ou zagueiro, fundamental é a bola entrar.

Não quero ver ninguém chamando Felipão de “burro”. Vamos afagar seu ego e dizer que ele é o melhor técnico do mundo, grande campeão em mata-matas, que sabe como poucos como ganhar um Mundial. Ele pode se igualar ao italiano Vitorio Pozzo, único a ganhar duas Copas. Vamos esquecer suas grosserias. Hoje ele será um ídolo, vai dar as instruções certas, escalar corretamente, mexer no time com competência. Felipão já venceu a Alemanha numa final e saberá despachá-la agora, na semifinal.

Que cada jogador se transforme num Neymar, alijado da Copa por uma entrada no mínimo temerária. Que a arbitragem, que tanto tem deixado a desejar, apite com isenção, marque as faltas existentes, inclusive os pênaltis, mostre o cartão na hora certa e não seja notada.

Que o torcedor apoie até o 120º minuto, se houver prorrogação, e faça uma corrente positiva para Júlio César pegar pelo menos dois pênaltis, caso cheguemos a eles. Tudo pode conspirar a favor do Brasil, desde que cada um faça a sua parte. Hoje vou acreditar que tudo vai sair perfeito e ao fim do jogo comemoremos e que não tenhamos “Minerazo”. Que os alemães se impressionem com torcida e jogadores rivais cantando o hino a capela. Mostra tua força, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário