segunda-feira, 30 de junho de 2014

Zona Mista

Zona mista
kelen cristina (Com Paulo Galvão)
Estado de Minas: 30/06/2014


 ( Twitter/Reprodução de internet)


Batalha aérea

O confronto entre Holanda e México não se limitou aos quase 100 minutos que as equipes disputaram no gramado do Castelão. Se em terra a parada foi disputada, com a vitória de virada dos europeus por 2 a 1, no ar o voo também não foi em céu de brigadeiro. Empresas aéreas dos dois países acabaram duelando no mundo virtual, ainda que indiretamente. Tão logo acabou a partida, a holandesa KLM resolveu fazer uma brincadeira, postando no Twitter um letreiro de sala de embarque e os dizeres: “Adiós, amigos”. Muitos mexicanos se revoltaram, entre eles o ator Gael García Bernal, que escreveu: “Nunca mais viajo por essa companhia aérea. Vão se f…”. A repercussão foi tão negativa que a KLM retirou o tuíte do ar. Momentos depois, coincidência ou não, a Aeroméxico foi ao Twitter e, também exibindo um letreiro de aeroporto (de desembarque), postou uma singela mensagem aos compatriotas: “Obrigado por este grande campeonato, estamos orgulhosos e os esperamos em casa. #VivaMéxico”.

Na trilha dos vencedores

O técnico da França, Didier Deschamps, lançou mão de um artifício diferente para inspirar seus jogadores na busca pelo título da Copa do Mundo em gramados brasileiros. Nada de mensagens da família ou filmes motivacionais. Ele deu a cada atleta da seleção um exemplar da biografia do ex-técnico Alex Ferguson, que durante 26 anos comandou o Manchester United, e um do livro escrito por Phil Jackson (Onze anéis: a alma do sucesso), treinador 11 vezes campeão da NBA – seis com o Chicago Bulls e cinco com o Los Angeles Lakers.

Amor à camisa

Normalmente bastante procuradas por turistas, as boates de striptease do Rio registram aumento do movimento com a Copa. No fim de semana, foi possível ver filas na porta de algumas delas, como Barbarella e Cicciolina, ambas no Leme. Uma prova de que muitos dos que estavam ali eram estrangeiros que vieram acompanhar o Mundial eram as camisas de seleções usadas por eles – todos ávidos por provar o amor à camisa.

Sem bicho...

Chegar ao mata-mata pela primeira vez na história não foi o único mérito da Seleção Grega no Mundial. Na véspera do confronto contra a Costa Rica, pelas oitavas de final, os jogadores divulgaram uma carta na qual recusavam qualquer premiação em dinheiro pela campanha no Brasil – o bônus, segundo a imprensa do país, teria sido oferecido pelo primeiro-ministro Antonis Samaras. “Não queremos bônus extra ou dinheiro. Queremos apenas jogar pela Grécia e seu povo. Tudo o que queremos é que apoiem nosso esforço e achem um terreno para criar um centro esportivo para hospedar nossa seleção”, dizia o comunicado.

… E quase sem casamento

O zagueiro Sokratis Papastathopoulos, autor do gol grego que levou a partida contra a Costa Rica para a prorrogação (o jogo acabou definido nos pênaltis, com vitória costa-riquenha) enfrentou um grande dilema ontem: ou a sonhada vaga nas quartas de final da Copa ou o casamento. Certamente sem acreditar muito no desempenho da Seleção da Grécia no Brasil, ele marcou seu matrimônio numa igreja de Cape Sounio – paradisíaca península a 65 quilômetros de Atenas – para sábado, mesma data do confronto com a Holanda, pela próxima fase do Mundial. O destino quis que Sokratis subisse ao altar. Azar no jogo, sorte no amor, decretariam os românticos.

 (Instagram/Reprodução de internet)


Tietagem

Aos 39 anos, o volante Zé Roberto, do Grêmio, comprovou ontem o quanto ainda é respeitado na Alemanha, onde atuou por 12 temporadas. Ele foi “tietado” pelo volante Schweinsteiger, o armador Götze e o atacante Podolski   em visita ao hotel da Seleção Alemã, em Porto Alegre.   Ex-companheiro do brasileiro no Bayer, Schweinsteiger  até posou (foto) vestido com uma camisa do tricolor gaúcho. Podolski rasgou elogios a Zé Roberto em sua conta no Instagram: “Ele ainda está top! Ótimo encontrar meu ex-companheiro de equipe Zé Roberto aqui no Brasil”. Até o jovem Götze, de 22 anos, revelou sua admiração pelo brasileiro, chamando-o de “lenda”.

# BOMBANDO

“Vamos embora com a cabeça erguida. Muito orgulhoso com o que os meninos conseguiram. Obrigado  à torcida, que está sempre conosco”
• Miguel Herrera (@MiguelHerreraDT), técnico da Seleção Mexicana, no adeus    ao Brasil

“Deixamos o Brasil, estamos eliminados, mas tranquilos por saber que este grupo deu o máximo. Graças ao Senhor por me permitir esta experiência”
• Cavani (@EcavaniOfficial), atacante da Seleção Uruguaia, que também se despediu do Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário