terça-feira, 17 de junho de 2014

Zona MIsta

ZONA MISTA
Estado de Minas: 17/06/2014


 (Agência I7/Minas Arena/Divulgação)

Peças de museu
A histórica partida entre Colômbia e Grécia, a primeira no Mineirão pela Copa do Mundo, ficará eternizada no estádio: as duas seleções doaram camisas (foto), que ficarão expostas no Museu Brasileiro do Futebol (MBF). O uniforme colombiano, autografado pelos jogadores que entraram em campo, foi usado por Quintero; já o da Seleção Grega era de Maniatis. Nas duas camisas estão registradas a data e a cidade-sede do confronto. O Mineirão receberá mais cinco jogos do Mundial: Bélgica x Argélia, hoje; Argentina x Irã, no sábado; Inglaterra x Costa Rica, em 24 de junho; além de uma partida das oitavas de final e outra da semifinal da competição.


De férias
Cotados para estar em campo durante a Copa do Mundo, muitos jogadores resolveram aproveitar o tempo longe da bola para descansar. Às vésperas do início do Mundial, o armador Kaká registrou, nas redes sociais, fotos das férias no Arquipélago de Fernando de Noronha. Ontem, foi a vez de o armador Lucas revelar o que está fazendo no período de ócio: ele passa os dias no Rio, mas bem longe da Granja Comary, onde esperava estar com a Seleção Brasileira. Carlitos Tévez, cuja ausência na Seleção Argentina foi motivo até de protesto nas ruas de Buenos Aires, está na terra natal e se divide entre partidas de golfe e de futebol e churrascos com amigos em Fuerte Apache, favela onde cresceu na cidade portenha.


Sinergia entre vizinhos

Os consulados de Argentina, Chile e Uruguai estão trabalhando numa espécie de “sinergia informal” para atender os torcedores dos países em Belo Horizonte. As três seleções sul-americanas escolheram a capital mineira como casa durante o Mundial e, segundo o vice-cônsul da Argentina em BH, Mariano Guida, por causa da facilidade do idioma, os consulados atuam em conjunto para prestar auxílio aos turistas.


Gols verdes

A vitória da Alemanha sobre Portugal por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, ontem, deixará a Bahia mais verde. Isso porque o governo do estado tem um projeto no qual para cada gol marcado no estádio serão plantadas 1.111 mudas de Mata Atlântica – correspondente a um campo de futebol. E as equipes têm colaborado bem com a natureza, já que a Holanda goleou a Espanha por 5 a 1 também em Salvador. Com isso, já está garantido o reflorestamento de área equivalente a 10 campos.


Italianos queridinhos
Os repórteres brasileiros que fazem a cobertura das seleções baseadas no Rio elegeram a Itália como a melhor para trabalhar. A Azzurra ganhou a simpatia da imprensa pelo estômago, pois costuma oferecer, no resort em que está hospedada, em Mangaratiba, deliciosas massas a repórteres, cinegrafistas, fotógrafos, produtores e auxiliares. Em segundo lugar ficou a Inglaterra, cujo QG foi montado na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, e que fornece água com e sem gás, refrigerantes, suco, água de coco e petiscos, como muffins e minssanduíches. Na lanterna está a Holanda, que treina na Gávea, talvez pela situação financeira delicada do anfitrião Flamengo: quem quiser mais que água tem de comprar na lanchonete.

 (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Inshallah!

Bem-humorados e encantados com o Brasil. Assim estão os argelinos que resolveram atravessar o Atlântico para acompanhar a Copa. Segundo Djalil Bouras, de 20 anos, que viaja com os pais e uma tia, cerca de 4.500 compatriotas deixaram a terra natal para seguir a seleção em solo brasileiro. Para ele, o ponto positivo da viagem tem sido a simpatia do povo e os preços. A comida, no entanto, não o agradou muito: “Não gostamos da carne daqui. O sabor é estranho”. Para o casal Amel Maalem e Selim Maalem (foto), se a equipe conseguir passar para as oitavas de final já estará no lucro. “Os jogos contra a Bélgica e a Rússia serão complicados”, acredita Selim. Farida Bouras, por sua vez, demonstrou mais otimismo, apostando numa final entre Brasil e Argélia, antes de soltar  um entusiasmado inshallah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário