sábado, 14 de junho de 2014

ZONA MISTA » Dois pesos...

ZONA MISTA » Dois pesos...

Kelen Cristina
Estado de Minas: 14/06/2014
 (FABRIZIO BENSCH/Reuters)

A penalidade marcada no atacante Fred, na vitória brasileira sobre a Croácia por     3 a 1, mereceu manchetes irônicas de muitos jornais do exterior. Curioso foi comparar com o tom que esses mesmos veículos deram para o também contestado pênalti no brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa (foto), no massacre holandês sobre os atuais campeões mundiais, por 5 a 1, ontem. O diário argentino Olé, que na quinta-feira falou até em roubo para o Brasil e perguntou se os brasileiros não tinham vergonha da vitória, descreveu assim o lance a favor da Fúria: “Gol de Xabi Alonso de pênalti. Olhando de novo a jogada, é possível ver que Vlaar não fez falta em Costa”. Já o espanhol Marca, que no dia anterior estampara que o Brasil tinha recebido “um favor” do árbitro japonês Yuichi Nishimura, deixou no ar a pergunta “Foi pênalti?”, destacando o protesto dos holandeses, sem entrar no mérito da questão. Bem ao estilo “só sei que nada sei”.

No prato
Frango à parmeggiana, churrasco, galeto e polenta. Esses são os pratos preferidos dos jogadores da Seleção Brasileira, segundo o gaúcho Jaime Maciel, responsável por preparar as refeições da Seleção desde 1995. Segundo Maciel, a turma é boa de garfo, só diminuindo o apetite depois das derrotas. O cardápio dos dias de jogos conta com sopa de legumes, arroz branco, purê de batata, batata no vapor, caldo de feijão, carne branca, massas e saladas. De bebidas, sucos de frutas e água. Para sobremesa, gelatina.

Gajo na Granja
Um dos maiores jogadores da história de Portugal, o ex-armador Figo estará hoje em Teresópolis. Não será para uma visita de cortesia aos jogadores do Brasil, nem para um reencontro com Luiz Felipe Scolari, que foi treinador dele na Seleção Portuguesa. Figo vai à cidade divulgar seu projeto de inclusão social, Dream Football, que tenta abrir as portas do futebol para crianças do mundo todo. Lançado no Brasil em 2012, o programa assistencial já teve etapas nas comunidades de Vidigal, Mangueira, Salgueiro e Alemão, no Rio.

Apito brasileiro
Sandro Meira Ricci será mais um brasileiro a estrear no Mundial. Único representante do país no quadro de arbitragem no torneio da Fifa, ele comandará França x Honduras amanhã, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Aos 39 anos, Ricci é o segundo árbitro nascido em Minas Gerais a apitar numa Copa – o outro foi Márcio Rezende de Freitas, que trabalhou na competição de 1998, na França.

Truco!
A diversão preferida dos jogadores da Seleção Argentina nas horas de folga na Cidade do Galo já é conhecida: um animado campeonato de truco. O torneio interno, reunindo a maioria dos atletas e integrantes da comissão técnica, começou na terça-feira. Ontem, o armador Maxi Rodríguez postou uma foto no Twitter, registrando sua liderança ao lado do zagueiro Demichelis. “Vamos, companheiro, já estamos na final do truco!”


BOMBANDO

“O gol mais bonito da Copa até agora é de Van Persie. Advinha em qual time ele joga?”

Usain Bolt (@usainbolt), velocista jamaicano e torcedor apaixonado do Manchester United

“Comemorei no gol da Espanha e comemorei no da Holanda. Nem sei para quem eu estou torcendo, eu só sei que o jogo está muito bom”
Esquiva Falcão (@esquivafalcao), boxeador brasileiro, um pouco indeciso durante o jogão

“Será que a imprensa ainda vai colocar a Espanha como favorita e melhor que a nossa Seleção?”
Robinho (@oficialrobinho), dando uma alfinetada básica nos críticos da equipe brasileira

“No único Mundial que ganhamos, também começamos com derrota. Lutaremos até o final!”
Twitter oficial da Seleção Espanhola (@SeFutbol), depois do massacre para a Holanda, numa mescla de superstição, otimismo e fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário