domingo, 29 de junho de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 29/06/2014



 (Élcio Paraiso/Bendita)

Boa música Baby do Brasil é a convidada de hoje de Estúdio do Dado, às 19h, no canal Bis. No SescTV, o guitarrista argentino Pablo Passini (foto) é o artista da vez em Passagem de som e Instrumental Sesc Brasil, a partir das 21h. E na Cultura, às 23h, Fernando Faro recebe Thunderbird e Os Devotos de Nossa Senhora Aparecida no programa Ensaio.

Clássico Com música de Gustav Mahler, coreografia de Angelin Preljocaj e figurino de Jean Paul Gaultier, o balé Branca de Neve é o destaque de hoje da programação do Film&Arts, às 18h. O espetáculo é fiel ao conto de fadas escrito pelos irmãos Grimm, com algumas pequenas alterações pessoais do coreógrafo, de acordo com sua base na análise dos símbolos da história. Os bailarinos Virginie Caussin e Sergio Diaz lideram o elenco.

Saudosistas O Discovery Home & Health reservou para  hoje, às 21h30, o especial Esposas do passado. O programa acompanha a rotina nada comum de um grupo formado por quatro mulheres que moram na Los Angeles de hoje, mas vivem literalmente no passado. Para as amigas Dollie, Amber, Leslie e Shelby, a década de 1950 não passou, é um estilo de vida que pode ser recriado a qualquer momento em figurino, mobília e modelos de carros. 

Enlatados

Mariana Peixoto - mariana.peixoto@uai.com.br


Deixados para trás
Quem acompanha True blood – cujo retorno, domingo passado, não foi lá muito empolgante – deve ficar acordado até mais tarde hoje. Às 23h, na HBO, logo depois da saga dos vampiros, estreia The leftovers. A história, escrita por Damon Lindelof (um dos autores de Lost) é inspirada no livro homônimo de Tom Perrotta (no Brasil, lançado pela Intrínseca com o título de Os deixados para trás). A trama fala de pessoas que ficaram na Terra após o arrebatamento – o momento em que Jesus volta para resgatar os seus, deixando aqui quem não o aceitou como salvador. Os que permaneceram tentam entender o que ocorreu. A narrativa é centrada num grupo de pessoas do interior do estado norte-americano de Utah. Alguns se deprimem, outros se amedrontam e muitos se juntam a cultos para tentar encontrar apoio espiritual. Encabeçando o elenco, Justin Theroux, mais conhecido como o noivo de Jennifer Aniston. E também Amy Brenneman, Liv Tyler e Christopher Eccleston.

Um por todos – Mais novidade, só que no Netflix: a partir de terça-feira, o site de streaming vai disponibilizar a primeira temporada de Os mosqueteiros, versão da BBC para a clássica história de Alexandre Dumas. A temporada, com 10 episódios, começa com a chegada de d’Artagnan a Paris, em 1630, para vingar a morte de seu pai, assassinado pelo mosqueteiro Athos.

Microfone – Reality show musical que une TV e internet, o Breakout Brasil começou a produção de sua segunda temporada, no ar no segundo semestre, no Sony. Até 20 de julho, artistas e bandas podem se inscrevem no site www.breakoutbrasil.com.

Repórter-detetive – Sarah Jessica Parker vai participar de um policial em estado de gestão. Ainda sem título, o projeto vai mostrar a rotina de duas repórteres que tentam desvendar um escândalo de corrupção na polícia da Filadélfia. Desde o fim de Sex and the city, há 10 anos, a atriz só fez na TV uma participação em Glee.



De olho na telinha
Simone Castro

Juliana Paes (Catarina) é destaque da novela de pura fantasia (Globo/Divulgação)
Juliana Paes (Catarina) é destaque da novela de pura fantasia
Trama incompreendida
Dizem os números da audiência que Meu pedacinho de chão (Globo), remake de Benedito Ruy Barbosa e direção de Luiz Fernando Carvalho, registra a pior audiência de uma novela das 18h. Registro recente dá conta de que dia 19 deste mês, por exemplo, quando chegou ao capítulo 60, marcou 17,7 pontos. Cordel encantado (Globo, 2011), a título de comparação no mesmo patamar, teve 25,9 pontos. Por causa da baixa audiência, já teria sido apelidada nos corredores da emissora de “Meu ibopinho no chão”, tornando-se a piada do momento, o que é uma tremenda injustiça.

A novela é positiva sob vários aspectos. O texto, versão para o original do próprio Benedito Ruy Barbosa, exibido na emissora em 1971, segue atual. Não é possível que o telespectador não perceba, por trás daquela estética maravilhosa, que o coronel Epaminondas (Osmar Prado) repete o velho discurso dos poderosos que só pensam neles e para o povo, necas! Na fictícia Vila de Santa Fé, pequeno distrito da cidade das Antas, comandada por um prefeito corrupto, a comunidade continua sendo deixada de lado, sem contar com suas necessidades básicas. O progresso e as melhores condições de vida querem chegar com a escola de Juliana (Bruna Linzmeyer), o posto médico do doutor Renato (Bruno Fagundes) e a visão progressista e humana do candidato a prefeito Ferdinando (Johnny Massaro), não por acaso filho do astuto e ambicioso coronel.

Outro ponto diz respeito à concepção estética da novela. O diretor Luiz Fernando Carvalho é um profissional de primeira linha, mas também é um incompreendido. Em seu currículo constam trabalhos simplesmente arrasadores, como a minissérie Os Maias (Globo, 2001), as microsséries Hoje é dia de Maria (Globo, 2005) em suas duas edições, Capitu (Globo, 2008), Afinal, o que querem as mulheres? (Globo, 2010) e Subúrbia (Globo, 2012), só para citar os mais recentes. Desses, apenas Hoje é dia de Maria caiu no gosto popular. Os demais quase foram um retumbante fracasso. Uma pena para quem não aprecia novidade e trabalho de qualidade.

Meu pedacinho de chão trouxe a magia para o horário das seis, com seus animais estilizados, seu colorido abundante, seus figurinos especiais, seu cenário de sonho, sua trilha sonora comovente, seus personagens arrebatadores, suas interpretações simplesmente deliciosas. Nesse quesito – o de tirar dos atores seu melhor desempenho –, Luiz Fernando Carvalho é um craque. Basta acompanhar Juliana Paes, a Catarina, em seu momento mais expressivo na TV, talvez, sem exagero, o único em que realmente conseguiu mostrar-se como atriz, longe dos batidos tipos que apenas exploraram sua inegável sensualidade.

Na galeria dos atores que deitam e rolam na trama estão Irandhir Santos, Johnny Massaro e Gina (Paula Barbosa), esta última uma grande revelação. E nem é preciso falar nos veteranos, como Osmar Prado, Antônio Fagundes (Giácomo), Emiliano Queiroz (Padre Santo), Ricardo Blat (Prefeito das Antas), Rodrigo Lombardi (Pedro Falcão), Teuda Bara (Mãe Benta), Inês Peixoto (Dona Tereza), ambas do prestigiado Grupo Galpão, Flávio Bauraqui (Rodapé), Bruna Linzmeyer, entre outros. Destaque, ainda, para estreantes como Bruno Fagundes e Gabriel Sater (Viramundo) e, claro, as crianças Tomás Sampaio (Serelepe) e Geytsa Garcia (Pituquinha), absolutamente emocionantes. Meu pedacinho de chão, por tudo isso, é um sucesso! Só não vê quem não quer.

PLATEIA

VIVA
- Caio Ribeiro, comentarista de futebol da Globo, sensato e comedido, que entende realmente do assunto e destoa da maioria dos que ocupam o mesmo posto.

VAIA
- Uma pena que Manoel Carlos, em sua última novela, Em família (Globo), tenha perdido a mão, delirado na trama e desperdiçado o talento de bons profissionais.


Caras & Bocas
Simone Castro
simone.castro@uai.com.br

 (Ellen Soares/TV Globo)
Próxima mocinha

Leandra Leal volta à cena no papel de Cristina (foto), uma mocinha que faz de tudo pela família em Império, substituta de Em família, na Globo, a partir de 21 de julho. Depois da combativa Zélia, do remake de Saramandaia,   atriz interpreta uma personagem que supostamente é filha do milionário José Alfredo (Alexandre Nero), fruto da relação no passado com Eliane (Malu Galli). Cristina, no entanto, cresce acreditando ser filha do marido de sua mãe. A família se completa com o irmão da jovem, Elivaldo (Rafael Losso), e a tia, Cora (Drica Moraes), irmã de sua mãe, que ninguém desconfia ser um “lobo em pele de cordeiro”. Com sacrifício, Eliane, que na primeira fase será vivida por Vanessa Giácomo, conseguiu montar uma barraca no camelódromo do Rio de Janeiro. Cristina tem grande admiração pela mãe, que perdeu o marido prematuramente e faz tudo para manter a família unida. Mas tia Cora não deixará pedra sobre pedra. Uma das vilãs da trama de Aguinaldo Silva, ela foi responsável por separar a irmã e José Alfredo ainda jovens, quando pretendiam fugir. Sem que ninguém soubesse, ela seguiu a vida do dono de joalherias e montou um dossiê, inclusive com fotos. É por meio deste documento que Cristina descobre toda a história do passado da mãe, o que poderá abalar a relação das duas.

PRODUÇÃO DE BABILÔNIA
JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO

Por falar em Império, a produção de sua sucessora, Babilônia, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, já está a todo vapor. Afinal, o tempo é curto, pois a trama está prevista para estrear em fevereiro de 2015. O elenco, que tem Glória Pires e Fernanda Montenegro nos principais papéis, também conta com Natália Thimberg, Daisy Lúcidi, Camila Pitanga e Letícia Sabatella.

ACERTO DE CONTAS TERÁ
UMA SEGUNDA TEMPORADA


Série do canal Multishow (TV paga), Acerto de contas já garantiu sua segunda temporada. Autor e protagonista, Sílvio Guindane está à frente dos preparativos para a nova fase da produção, que deverá entrar no ar nos primeiros meses de 2015.

ATRIZ SAI DE SERIADO, MAS
CONTINUA COM FALABELLA

Não foi em vão que Miguel Falabella abriu mão da atriz Karin Hils, de Pé na cova (Globo). No episódio de terça-feira passada, Soninja, personagem de Karin, uma das “cachorras quentes” do Irajá, foi para uma clínica fazer uma lipoaspiração em 3D, como ela explica, e volta outra. Na versão mais enxuta, a personagem agora será interpretada pela ótima Mary Sheila. Autor da série, Falabella convocou Karin Hils para o elenco de outra produção que está criando para a emissora, Sex & as nêga, uma paródia do badalado seriado norte-americano Sexy and the city e que contará também com Alessandra Maestrini, Bia Nunes e Marcos Breda, entre outros. A previsão de estreia é setembro.

AGOSTINHO MORRE E TEM
QUE SE EXPLICAR É NO CÉU


O final do seriado A grande família promete. Nos últimos episódios, Agostinho (Pedro Cardoso) passará desta para a melhor. Enviado para o céu, será julgado pelos seus atos, segundo a Central Globo de Comunicação. O julgamento será longo e ao fim, a sentença: o genro folgado de Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo) deve ficar no céu ou voltar para a Terra?

VRUM TRAZ NOVIDADES DO
MERCADO AUTOMOBILÍSTICO


Você acha que entende tudo sobre carros ou é daqueles que não sabe nada? Não faz diferença. O Vrum promete agradar a todos. Hoje tem uma matéria sobre a ergonomia dos automóveis, o lançamento do Camaro conversível e os testes da BMW Nine T e do novo Honda Fit. Às 8h30, na Alterosa.

GABI VAI ENTREVISTAR HOJE
UMA MODELO TRANSEXUAL

 (Carol Soares/SBT)

Carol Marra nasceu com o nome de Cláudio, mas aos 22 anos assumiu uma nova condição. Jornalista e produtora de moda, agora brilha nas principais passarelas do Brasil como modelo transexual. E é a convidada de Marília Gabriela no De frente com Gabi de hoje, à meia-noite, no SBT/Alterosa. Carol Marra fala sobre sua infância, carreira, as barreiras que venceu, sonhos e projetos. “Um transexual não aceita a genitália, enquanto o travesti aceita e faz uso. Aí está a diferença”, diz Carol, que contou ter decidido fazer na Tailândia a cirurgia de mudança de sexo, pois no Brasil o processo é muito burocrático. Sobre a infância, ela relembra que foi muito solitária e que para ser uma grande mulher também teve que ser um grande homem. “Percebo que, quando faço algum desfile, sou vista como uma aberração. Infelizmente, a ideia que as pessoas têm de transex e travesti é a da esquina”, lamenta. Mas Carol se diz tranquila. E revela: “Já dei alta para o meu terapeuta, porque sou muito bem resolvida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário