quarta-feira, 25 de junho de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 25/06/2014


 (Sylvia Gosztonyi/Divulgação )

Para todos os gostos


Os irmãos Dori, Nana e Danilo Caymmi (foto) realizaram em junho do ano passado show no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, para marcar o centenário de nascimento do pai, Dorival Caymmi. O espetáculo Família Caymmi foi gravado e o SescTV mostra hoje, às 22h. Mais cedo, às 20h, na MTV, o músico China marca presença no Coletivation. No Multisohw, às 23h, vai ao ar o especial A última sessão de fotos de Michael Jackson, artista que é lembrado também no canal Bis, com a exibição de Bad 25, às 21h30, e History world tour, às 22h30. Finalmente, tem o VH1, com Kylie Minogue e Mariah Carey na série Videografia, às 23h.

A primeira pelada a
gente nunca esquece


Ir e vir – Mobilidade urbana, de Paulo Costa, é o documentário que será apresentado hoje no Sala de notícias do canal Futura, às 14h35. Já às 20h, na série Cores do futebol, a emissora exibe outro documentário, Futebol é pai, que mostra a primeira e inesquecível ida de um garoto de 8 anos a um estádio de futebol.

Nazistas saquearam
museus na 2ª Guerra


No Film&Arts, um dos destaques de hoje é o documentário The rape of Europa, que retrata a épica história do roubo sistemático, da destruição deliberada e da milagrosa sobrevivência do tesouro da arte europeia durante a 2ª Guerra Mundial. No ar às 20h.

NatGeo leva assinante
para a sala de cirurgia


O NatGeo selecionou para hoje, às 20h, cinco episódios de algumas de suas séries mais populares, reunidos no especial As cirurgias mais difíceis. Anote aí como ficou a programação: Um novo rosto, Costas biônicas, A retirada de um tumor, Tabu Brasil – Mudança de sexo e Bastidores – Emergências no Afeganistão.

Bons filmes podem vir
em pequenos formatos


No Curta!, também às 20h, serão apresentados os filmes O pulso, de José Pedro Goulart; O branco, de Ângela Pires e Liliana Sulzbach; e Continuidade, de Rodrigo Portela, Daniel Merel e Marcio Schoenardie. Já às 22h15, o canal exibe O velho e o novo, de Daniel Caetano.

Telecine Cult encerra
Mostra Sidney Lumet


O Telecine Cult fecha esta noite sua Mostra Sidney Lumet, com mais dois filmes do mestre do cinema, que estaria completando hoje 90 anos: Fala Greta Garbo (20h) e Rede de intrigas (22h). Já o Telecine Action emenda Piranha (20h20) e Piranha 2 (22h). Na faixa das 22h, o assinante tem mais seis boas opções: Meu passado me condena, no Telecine Pipoca; Solteiros com filhos, no Telecine Touch; Jack Reacher O último tiro, no Telecine Premim; Amostras grátis, na HBO HD; Guerra dos mundos, no MGM; e As horas, no Arte 1. Outras atrações da programação: O senhor das armas, às 21h, no Cinemax; A lágrima do diabo, às 21h30, no Bio; Bem-vindos a Crystal Lake, às 22h30, no FX; Adrenalina 2: alta voltagem, às 22h40, no Universal; e Contra o tempo, às 23h50, Megapix.



CARAS & BOCAS » Joia preciosa

Simone Castro

A atriz Andreia Horta será Maria Clara na novela Império, que vai estrear em julho

A próxima trama de Aguinaldo Silva, Império, substituta de Em família (Globo), estreia em 21 de julho. Entre os personagens está Maria Clara, uma renomada designer de joias. Interpretada por Andreia Horta, ela é filha e braço direito do milionário dono de joalherias José Alfredo, vivido por Alexandre Nero. E, de certa forma, será perseguida pela mãe, a vilã Maria Marta, socialite a cargo de Lília Cabral. Designer moderna, despojada e renomada, Maria Clara é responsável pelos produtos finais da empresa. Uma das primeiras coleções da personagem será inspirada em cores do Brasil e contará com diversas peças com pedras brasileiras. “Trabalhei com duas designers durante um tempo para saber como manusear os objetos que formam as joias, estudei as composições químicas e estou fazendo aula de desenho. Estive em fábricas de joias e até lixei ouro. Vi de perto como se transforma ouro bruto em ouro fino. Além do lado prático, as designers me mostraram apostilas com estudos das pesquisas de mercado”, contou a atriz ao site oficial da trama. A atriz, cujo último trabalho foi na novela Sangue bom (Globo), no ano passado, adotou novo visual com cabelos curtíssimos para viver a personagem. E já declarou em relação ao papel: “Eu super me identifico”.

BRASILEIROS E ARGENTINOS
E AMIZADE FORA DO CAMPO


Rivalidade? Que nada! Dentro de campo pode até ser. Mas fora dele tudo em paz! É o que mostra o Jornal da Alterosa – 2ª edição desta quarta-feira, às 18h45. A equipe do noticiário conheceu uma turma de argentinos que veio para o Brasil por causa da Copa do Mundo. Eles conheceram Belo Horizonte e se apaixonaram pela cidade. Animados, elogiam a hospitalidade, a comida, a música... E querem levar de volta lembranças boas dos hermanos de cá. A apresentação é de Ana Cristina Pimenta.

LADO VIOLENTO DE JAIRO
VAI ASSUSTAR A FAMÍLIA


Esqueça o bronco e, às vezes, até engraçado Jairo (Marcelo Mello Jr.) de Em família. Nos próximos capítulos, ele fará com que a mulher, Juliana (Vanessa Gerbelli), e a empregada Guiomar (Jessika Alves) passem por momentos de puro terror no apartamento da família. Violento como elas nunca o viram, o malandro não só vai agredi-las como ameaçar bater no próprio filho, o bebê recém-nascido, que começará a chorar diante de tanta gritaria. Em tempo: nos bastidores da trama de Manoel Carlos, especula-se que Nando (Leonardo Medeiros) é o verdadeiro pai de Bia (Bruna Faria).

JACK LEVA PARA O TÚMULO
SEGREDO DE JONAS MARRA


Jack (Miéle) consegue se recuperar um pouco do derrame que sofreu, em Geração Brasil (Globo). Ele tenta falar com a filha sobre o segredo de Jonas (Murilo Benício), que já se sabe tem uma doença incurável, mas não tem forças. Brian (Lázaro Ramos), tenso e atento, tenta impedir que Pamela (Cláudia Abreu) insista em falar com o pai e assim descobrir o que continha o tal envelope grená. “Melhor não cansar o Jack. Ele precisa de paz...”, dirá, assim que travar o dono da Parker TV de se comunicar. Depois, Jack tentará escrever sobre o que tinha no envelope para Dorothy (Luís Miranda).

AÇÃO MOSTRA TRABALHO DE
BAILARINA EM COMUNIDADE


No Globo cidadania deste sábado, o Ação visita o Centro de Artes do Complexo da Maré, projeto no Rio de Janeiro que transforma a dança em instrumento de inclusão social. O bate-papo é com a coreógrafa e bailarina Lia Rodrigues. Há 10 anos ela conheceu a ONG Redes de Desenvolvimento da Maré e aceitou o convite de levar sua escola à comunidade, que ainda oferece aos moradores, gratuitamente, atividades como teatro, música e fotografia.

CHARLES MANSON NA TV


Os assassinatos praticados por Charles Manson na década de 1960 serão temas da série Aquarius. O personagem será vivido por Gethin Anthony, segundo a edição on-line da revista Rolling Stone. O ator se destacou no papel de Renly Baratheon na série Game of thrones. O drama da emissora NBC, dos Estados Unidos, terá como protagonistas os atores David Duchovny (Arquivo X e Californication) e Grey Damon (Mar de monstros). A primeira temporada, que vai ao ar em 2015, contará com 13 episódios. O roteiro é de John McNamara.

VIVA


Extra ordinários, do SporTV. Uma boa sacada que incrementa os debates sobre os jogos da Copa do Mundo. Com Xico Sá e o ex-Casseta Cláudio Manoel no grupo, mesmo a desinformação de Maitê Proença sobre o assunto vale.

VAIA


Este é o Galvão Bueno: sem-cerimônia para narrativa do jogo Brasil x Camarões e dispara a falar mal do tira-teima da Fifa na hora do gol de Fred; chama Neymar de Romário e tenta fazer leitura labial de Felipão. Chaaaato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário