terça-feira, 17 de junho de 2014

TeVê

TV paga
Estado de Minas: 17/06/2014


 (Fox/Divulgação)
Padecendo no paraíso

Estreia hoje, às 23h15, na Fox Life, a série Trabalho de parto, que reúne testemunhos reais sobre o cotidiano de mulheres que se dedicam a ajudar no processo de dar à luz. A produção acompanha as parteiras da Central Delivery Unit no Saint Mary’s Hospital em Manchester, na Inglaterra. O primeiro episódio apresenta a parteira Gill, que comanda o balcão de triagem, auxiliando as mulheres que precisam ser admitidas na maternidade.

Canal Bis transmite
festival em Londres


O canal Bis reservou para hoje, à meia-noite, um especial sobre o festival Lovebox 2013,  realizado no Victoria Park, em Londres, reunindo algumas das maiores estrelas do pop na atualidade em dois dias de muita música e arte. Entre as atrações, Friendly Fires, Lana Del Rey e The Rapture.

Teatro é destaque
em série do Curta!


Com seis episódios, a série Ensaio aberto Brasil retrata diferentes regiões do país e suas culturas regionais, tendo como fio condutor grupos brasileiros de teatro com tradição e importância histórica. O documentário de hoje mostra o trabalho do grupo de teatro Ói Nóis Aqui Traveiz. Às 20h45, no canal Curta!.

Futebol não sairá
tão cedo da telinha


A Copa do Mundo fez com que vários canais investissem em programas relacionados ao esporte. O maior destaque de hoje é Pelé eterno, às 22h, no Canal Brasil. O Futura apresenta a produção colombiana Futebol e reciclagem, às 20h, além de mais um episódio de Bio.Futura, às 23h, dedicado ao pai da aviação brasileira, Santos Dumont. Já o SescTV exibe o documentário Objetos da cultura: a bola de futebol, de Ricardo Martensen, às 17h30, deixando para as 21h, na sessão Curtadoc, os filmes Estudo para o vento, de Aline Portugal e Julia de Simone; Connexion Munich, de Carlos Segundo; e Estudos sobre o tempo, de Amel Saadi e Pedro de Filippis. Até o programa Provocações, apresentado por Antônio Abujamra, selecionou para hoje entrevistas com os ex-jogadores Raí, Sócrates e Yeso Amalfi, à meia-noite, na Cultura.

Só tem reprises no
pacotão de filmes


Sem grandes estreias previstas para hoje, a programação de filmes se sustenta mais uma vez em reprises. Na faixa das 22h, o assinante tem seis boas opções: Uma ladra sem limites, no Telecine Premium; A qualquer preço, no Teleicne Pipoca; Espelho, espelho meu, no Telecine Fun; Amigos inseparáveis, na HBO 2; Compras noturnas, no Cinemax; e U-571 – A Batalha do Atlântico, na MGM. Outras atrações: Maré, nossa história de amor, às 19h, no Film&Arts; Five, às 21h30, no Bio; e O melhor amigo da noiva, às 20h30, no Megapix.


CARAS & BOCAS » Queimada promete
Simone Castro

Ruço (Miguel Falabella) e Markassa (Maurício Xavier): sentimentos diferentes com evento no Irajá (Cynthia Salles/TV Globo)
Ruço (Miguel Falabella) e Markassa (Maurício Xavier): sentimentos diferentes com evento no Irajá

O clima no Irajá não é de Copa do Mundo, mas de outra disputa que promete dar o que falar. No episódio de hoje de Pé na cova (Globo), o bairro se transforma em uma grande quadra para um jogo de... queimada. A competição tem um diferencial que agita os moradores: os participantes são todos travestis e bem antes de a bola entrar em jogo enchem as ruas com um colorido semelhante ao de Markassa (Maurício Xavier), líder que organiza muito bem o torneio. Aliás, a “queimada gay” é patrocinada pela dupla de políticos trambiqueiros, o deputado Sebonetti (Marcelo Picchi) e o vereador Alessanderson (Daniel Torres). Todos ficam na maior empolgação, mas quem não estará tão animado assim é Ruço (Miguel Falabella). É que um enterro está marcado para o mesmo dia e a cliente da F.U.I. se mostra indignada com o alvoroço provocado pelo evento durante o velório do seu ente querido. O episódio contará com participações especiais de Isabelita dos Patins e Jane Di Castro.

PREPARE-SE PARA OS JOGOS
DA SELEÇÃO CANARINHO


Quem ainda não se produziu para curtir os jogos do Brasil na Copa do Mundo pode dar um “tapa no visual” bem temático. O Jornal da Alterosa – 2ª edição, hoje, às 18h40, com apresentação de Ana Cristina Pimenta, trará dicas para quem quer caprichar na decoração de unhas – confira até um passo a passo –, seja com esmaltes verde e amarelo ou até com adesivos com bandeirinhas do nosso país.

EM NOVELA, CRIANÇA FICA
EM CASA QUE PEGA FOGO


Depois de Juliana (Vanessa Gerbelli) ser encontrada ao tentar desaparecer com Bia (Bruna Faria) assim que Jairo (Marcelo Mello Jr.) avisou que se mudaria com a filha para a comunidade, o rapaz cumpre a promessa e vai embora levando a criança, para desespero da mulher, na trama de Em família (Globo). Lá, ele deixará a filha dormindo enquanto faz entregas de botijões de gás, seu novo trabalho. Antes de sair, Jairo aparecerá consertando um fio desencapado de uma lâmpada. Na volta para casa, se deparará com Juliana. Os dois começarão a discutir até ouvirem gritos de “fogo”. No caminho, descobrirão que o incêndio é na casa de Jairo, onde Bia está sozinha.

TEMPORADA DE HOMELAND
TRARÁ BONS REFORÇOS


Os atores Raza Jaffrey e Michael O’Keefe estarão na quarta temporada de Homeland, segundo o site The Hollywood Reporter. Jaffrey irá interpretar Aasar Khan, um condecorado tenente da divisão de inteligência do Paquistão, enquanto O’Keefe fará John Redmond, chefe da estação da CIA no país árabe que entrará em conflito com Carrie (Claire Danes). Na nova temporada da série, exibida no Brasil no canal FX (TV paga), a agente da CIA estará a todo vapor na luta contra os terroristas em um dos locais mais perigosos no Oriente Médio.

TELETUBBIES EM NOVA VERSÃO

Uma das séries infantis mais badaladas nos anos 1990, Teletubbies vai ganhar nova versão. A rede britânica BBC vai reeditá-la com a intenção de conquistar mais espectadores e deverá lançá-la no ano que vem, com um visual mais moderno. O original, exibido entre 1997 e 2001, com 365 episódios, contou a história de Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po, quatro alienígenas que passam por diversas aventuras em sua casa no campo. “Teletubbies é uma série popular com nossos espectadores mais novos, apesar de não ter nenhum episódio novo produzido há mais de 10 anos”, afirma Kay Benbow, produtora da emissora. O remake já tem 60 episódios garantidos e contará com muitos efeitos especiais.

VIVA
Scandal, série do Sony (TV paga) com muitas intrigas que envolvem o poder na Casa Branca e uma agência que tenta diminuir o impacto dos escândalos.

VAIA
Os poucos minutos de exibição de Geração Brasil (Globo) por causa dos jogos da Copa. Era melhor não ir ao ar. Fora o reality, tramas paralelas ficaram prejudicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário