domingo, 15 de junho de 2014

TeVê

TV paga


Estado de Minas: 15/06/2014


 (Marcelo Oliveira/Divulgação)
Música O cantor, compositor e violeiro mineiro Wilson Dias (foto) é o artista da vez no SescTV, nos programas Passagem de som e Instrumental Sesc Brasil, em sequência esta noite, a partir das 21h. O show foi gravado no Teatro Anchieta em julho de 2013. No repertório, serestas, cantigas de sua autoria do álbum Mucuta e memórias do Vale do Jequitinhonha. Na Cultura, às 23h, Ivo Meirelles é o convidado do Ensaio.
Na real No segmento dos documentários, o futebol continua na pauta do dia, com destaque hoje para o curta-metragem Geral, de Anna Azevedo, às 14h30, no SescTV. No Discovery Home & Health, às 21h30, vai ao ar o especial Tons de erotismo, em que a jornalista Lisa Ling investiga a realidade dos fetiches e práticas retratados no romance best-seller Cinquenta tons de cinza, de E. L. James.


Enlatados
Mariana Peixoto - mariana.peixoto@uai.com.br
Publicação: 15/06/2014 04:00
Fim e começo
Uma pausa da Copa, porque hoje é o último dia de Game of thrones. Assim como na temporada passada, depois de um oitavo episódio catártico, o nono, exibido domingo passado, foi bem morno. Hoje finalmente deveremos conhecer o destino de Tyrion, uma das melhores razões para assistir à série.. Mas antes tem estreia na TV. A Fox lança, às 11h30, a quinta temporada da divertida Modern family. No primeiro episódio, Manny se prepara para passar um mês na Colômbia, a contragosto de Gloria. E Cam e Mitchell comemoram a legalização do casamento gay na Califórnia.

Preparativos –Também hoje o Syfy promove uma maratona completa da primeira temporada de Defiance, com 12 episódios, das 11h à meia-noite. O lançamento do segundo ano será na sexta0feira, às 21h, um dia após a exibição nos Estados Unidos. A história de Defiance se passa em um futuro próximo, em que a Terra está transformada depois da guerra entre os humanos e alienígenas. Entre as novidades no elenco estão James Murray, como o novo prefeito da cidade, além de William Atherton e Anna Hopkins, um oficial e uma soldado da República da Terra, respectivamente. Linda Hamilton fará participação especial.

Acesso total –Já na quarta-feira, às 22h, estreia no AXN a série Intelligence. Josh Holloway, o Sawyer de Lost, é Gabriel Vaughn, agente de inteligência que carrega no cérebro um supercomputador na forma de microchip. Por causa desse implante tem acesso total aos dados da internet, telefone e satélite. Diante disso, torna-se uma arma para proteção da segurança nacional. Serão 13 episódios e depois já era. A série, lançada em janeiro, já foi cancelada.

Doutor no Brasil –A BBC lança em agosto a oitava temporada de Doctor Who. Para badalar a estreia, cuja data ainda não foi anunciada, a nova estrela da produção britânica, Peter Capaldi, vai dar um rasante em seis cidades do mundo, o Rio de Janeiro entre elas.


De olho na telinha
Simone Castro

Cauã Reymond interpreta André, na série O caçador (Alex Carvalho/Globo)
Cauã Reymond interpreta André, na série O caçador
Mais do que galã

O personagem Harley, de A favorita (Globo, 2008), foi um divisor de águas na carreira de Cauã Reymond. Ele interpretava o filho de Donatella (Cláudia Raia), mocinha da história, perseguida pela vilã Flora (Patrícia Pillar). O papel do ator cresceu ao longo da trama e o Harley ajudou a mãe a desmascarar sua perigosa antagonista. Ponto para a atuação de Cauã. De lá para cá, ele foi içado ao posto de galã. Mais do que isso: vem marcando seu lugar com personagens que vão muito além do tipo romântico.
Atualmente na série O caçador (Globo), Cauã interpreta André, um ex-policial durão, sedutor, que se lança, mediante o pagamento de recompensa, a caçadas de vítimas e criminosos. É um personagem tenso, que está sempre no fio da navalha, pronto para atacar ou ser atacado. O ator arregaçou as mangas e se dedicou à composição, mostrando que, às vezes, talento não nasce pronto.

É a segunda vez neste ano – com a diferença de três meses – que ele estrela uma atração especial. Em janeiro, foi o sedutor Leandro da minissérie Amores roubados (Globo). No papel de um sommelier, Cauã se envolve com mãe e filha, vividas por Patrícia Pillar e Isis Valverde, e acaba caçado e morto pelo marido traído, nada menos do que seu chefe, personagem de Murilo Benício. Outra boa interpretação de Cauã.
O começo de Cauã Reymond na TV foi onde muitos outros jovens atores também iniciam: numa temporada de Malhação (Globo), no caso a de 2002. No papel de Maumau, ganhou o público e ficou até a temporada seguinte. Depois, foi exercitar mais uma vez o poder de fazer humor como o Thor Sardinha, de Da cor do pecado (Globo, 2004), de João Emanuel Carneiro.

Papel de sedutor sempre cai como uma luva para Cauã Reymond. Daí que ninguém estranhou quando até Bia Falcão, de Fernanda Montenegro, foi arrebatada pelo Mateus, de Belíssima (Globo, 2005). Eles terminaram a novela juntos, curtindo a vida em Paris, na França. Já o primeiro protagonista do ator veio em 2011, com o Jesuíno de Cordel encantado (Globo). Depois o Jorginho, de Avenida Brasil (Globo, 2012), outro protagonista, em mais uma novela de João Emanuel Carneiro.

O personagem, com um lado por vezes mais depressivo, às voltas com todas as dificuldades de conviver com a mãe, nada menos do que a vilã Carminha (Adriana Esteves), e apaixonado pela mocinha, Nina (Débora Falabella), que urdia uma vingança cega contra ela, começou a apontar o talento do ator para encarar papéis mais densos. O resultado, como em O caçador, prova que Cauã Reymond está no caminho certo.

PLATEIA

VIVA
- Bruno Fagundes, o doutor Renato de Meu pedacinho de chão (Globo). Estreia na TV em grande estilo!

VAIA  - Na mesma novela, o violeiro Viramundo, vivido por Gabriel Sater, já passou da hora de voltar à cena.

Caras & Bocas

Simone Castro - simone.castro@uai.com.br


 (Estevam Avellar/Globo  )
Bela da festa

Sophie Charlotte conquista mais um personagem especial em sua carreira. A atriz será Duda (foto), no remake de O rebu, que estreia em 14 de julho, na Globo. Depois da Amora, uma das protagonistas de Sangue bom que deu o que falar, Sophie, agora, será a "filha do coração" de Ângela Mahler, a milionária empreiteira vivida por Patrícia Pillar. Na trama, baseada no original de Bráulio Pedroso, exibido em 1974, a história se passa em apenas 24 horas. Tudo começa com uma grande festa na mansão de Ângela, quando um corpo é encontrado na piscina. E ficam as perguntas: quem morreu? Foi acidente? Suicídio? Ou assassinato? Algum convidado ou funcionário da casa está ligado à morte? A trama será narrada em três diferentes tempos: festa, onde se dão encontros e desencontros amorosos e jogos de interesses em torno de um grande negócio; o dia seguinte, quando tem início a investigação policial; e em flashbacks com os principais personagens que poderiam ter motivações para eliminar a vítima. Duda, uma beldade das mais badaladas da festa, se apaixona perdidamente por um convidado especial, Bruno, vivido por Daniel de Oliveira. Só para destacar, Sophie e Daniel formam novo casal também na vida real. O remake leva a assinatura de George Moura e Sérgio Goldenberg. No elenco, entre outros, Tony Ramos, Dira Paes, Marcos Palmeira, Cássia Kiss, Camila Morgado, José de Abreu e Júlio Andrade. A direção geral e de núcleo é de José Luiz Villamarim.

CAPIVARI É O DESTINO
DO VIAÇÃO CIPÓ HOJE


O distrito de Capivari, no Serro, é o roteiro do Viação Cipó deste domingo, às 9h, na Alterosa. Conheça uma iniciativa de turismo diferente de tudo que já foi visto, além de lindas cachoeiras, um vilarejo cheio de histórias e muito mais.

SAIBA COMO USAR O AR
DO CARRO NO INVERNO


O Vrum, hoje, às 8h30, no SBT/Alterosa, dá dicas de como usar e cuidar do ar condicionado no inverno. É preciso saber como manter a temperatura agradável sem criar riscos à saúde. Confira, ainda, o Concorso d'Eleganza Villa d'Este, na Itália, um lugar só para os carros mais bonitos do mundo.

SAULO LARANJEIRA TRAZ
DE VOLTA O ARRUMAÇÃO


Em nova temporada, o programa Arrumação vai retornar à Rede Minas. Com estreia marcada para o segundo semestre deste ano, a atração, comandada por Saulo Laranjeira, tem sua primeira gravação em 18 de junho, às 19h, no Sesc Palladium, quando o apresentador receberá convidados especiais. Na lista, Vander Lee, Camarão de Rama, Cobra Coral, Titane e Túlio Mourão. A canção-tema do programa, Arrumação, de autoria de Elomar Figueira Mello, será interpretada por Saulo Laranjeira, acompanhado pelo Coral do Colégio Santa Dorotéia, e seu filho, Tuca Graça.

AUTOR INDICA AS ATRIZES
QUE QUER EM SUA NOVELA

Nos bastidores, comenta-se que João Emanuel Carneiro quer Susana Vieira em sua próxima novela, prevista para 2015, no horário nobre da Globo. Já Cacau Protásio, que viveu a impagável Zezé na última novela do autor, Avenida Brasil, megasucesso do novelista exibida em 2012, estaria confirmadíssima no novo folhetim. A direção, mais uma vez, será de Amora Mautner.

GNT FAZ CHAMADAS DE
SUA SESSÃO DE TERAPIA


A nova temporada de Sessão de Terapia, que estreia em 4 de agosto, às 22h30, no GNT (TV paga), promete cenas marcantes e novo elenco. Nomes como Camila Pitanga e Letícia Sabatella estarão na série. Serão 35 episódios, dirigidos mais uma vez por Selton Mello, e as chamadas promocionais já estão no ar. Os vídeos mostram o perfil de cada personagem, o que está por trás das câmeras e ainda conta com depoimentos da equipe.

DUDA BÜNDCHEN SE
DIVERTE EM CHIQUITITAS

 (SBT/Divulgação)

Sobrinha da top model Gisele Bünchen, a pequena Duda Bündchen, de 7 anos, iniciando na carreira de modelo, também se arrisca como atriz. A garota gravou participação na novela Chiquititas, do SBT/Alterosa, interpretando ela mesma. Nas cenas, Duda acompanha a personagem Vivi (Lívia Inhudes) (foto), que sonha em seguir a carreira de modelo. Vivi irá fazer suas primeiras sessões de fotos e será acompanhada por Duda, que também lhe apresentará vários pontos turísticos da cidade de Porto Alegre (RS). As cenas estão previstas para ir ao ar no final de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário