sábado, 14 de junho de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas  14/06/2014

 (Imagem Filmes/Divulgação)

Sessão pipoca


Uma produção brasileira é destaque hoje na programação de filmes da TV por assinatura. É a comédia romântica Mato sem cachorro (foto), com Leandra Leal e Bruno Gagliasso nos papéis principais, que estreia às 22h, no Telecine Premium. No mesmo horário, a HBO exibe o inédito 42: a história de uma lenda, com Chadwick Boseman e Harrison Ford. Outra fita que merece a atenção do assinante é O conto da desobediência, do indiano Buddhadev Dasgupta, também às 22h, no Futura.

Muitas alternativas
no pacote de cinema


No Megapix, quem manda é Vin Diesel, com três filmes em sequência: Velozes e furiosos 4 (20h), A batalha de Riddick (22h) e Missão Babilônia (0h15). Na concorrida faixa das 22h, são outras seis boas opções: Segurança nacional, no Canal Brasil; Tratamento de choque, no Comedy Central; Anjos da lei, no Telecine Fun; Oblivion, no Telecine Pipoca; Guerra ao terror, na MGM; e Os infiltrados, na Warner. Às 22h30, mais quatro dicas: O turista, no Sony; Thor, na Fox; O dia em que a Terra parou, no FX; e Kick-Ass – Quebrando tudo, no Space. E mais: O Código Da Vinci, às 20h, no A&E; Pixote – A lei do mais fraco, às 21h, no AXN; O operário, às 22h10, no Glitz; Bagdad Café, às 23h30, no Are 1; Starsky & Hutch – Justiça em dobro, às 23h45, no Universal Channel; e Seita mortal, às 23h55, no Telecine Action.

Canal Sony fecha a
série (Des)Encontros


Vai ao ar hoje, às 19h30, no canal Sony, o quinto e último episódio da primeira temporada da série (Des)Encontros. E encerra o ciclo com a história de um grande amor à primeira vista. É o que Godô (Warley Santana ) sente quando vê Elisa (Paola Rodrigues) correndo na praia. O problema é que para Elisa, à primeira vista, Godô estava com um baita carrão, elegante, quando na verdade ele é manobrista de um restaurante. E lógico que ele resolve fingir que é rico.

Boas dicas também
nos documentários


Em plena Copa do Mundo, o futebol continua na pauta do SescTV, que reservou para hoje, às 22h, o episódio “Estádio Serra Dourada”, da série Arquiteturas, com direção de Paulo Markun e Sérgio Roizenblit. No canal History, às 12h, vai ao ar o especial Como a terra fez o homem, que analisa influências geológicas nas características do corpo humano. No canal +Globosat, o destaque é Invasões americanas, sobre os aviadores norte-americanos durante a 2ª Guerra Mundial, às 21h. E às 22h30, o GNT exibe Família no papel, em que as diretoras Fernanda Friedrich e Bruna Wagner mostram as dificuldades diárias e o preconceito que casais homossexuais com filhos adotados enfrentam.

Gonzaguinha recebe
justa homenageiam


Uma boa para quem curte MPB: Daniel Gonzaga, Cris Aflalo, Grupo Anima e Bicho de Pé recriam as canções de Gonzaguinha em Mosaicos musicais, às 16h, na Cultura. Já ás 18h, no Cultura livre, a atração é a banda Mombojó. No +Globosat, às 17h, a Sessão Philos apresenta mais um episódio da série The blues, o de hoje com a direção de Clint Eastwood. No Multishow, duas pedidas: um show de Thiaguinho, às 21h; e Lionel Richie no Bonnaroo Festival, às 22h.



CARAS & BOCAS » Dia especial
Simone Castro

Sam Alves vai cantar durante pedido de casamento ao vivo em programa do SBT/Alterosa (Roberto Nemanis/SBT)
Sam Alves vai cantar durante pedido de casamento ao vivo em programa do SBT/Alterosa

O romantismo vai tomar conta do quadro “Quer casar comigo?”, do Programa Eliana deste domingo, às 15h, no SBT/Alterosa. A apresentadora recebe no palco dois casais que mostram pedidos de casamento criativos para surpreender as namoradas apaixonadas. E um deles, DJ Léo e Flávio, que se formou em outro quadro, o “Rola ou enrola”, volta ao palco para dar mais um passo na relação. Um pedido de casamento, realizado ao vivo, contará com a presença do cantor Sam Alves, vencedor da edição 2013 do reality musical The voice Brasil (Globo). E se o assunto é relacionamento, no quadro “Família pede socorro” a conciliadora Ana Canosa tem o desafio de entender a situação de um casal que engravidou no começo do namoro, quando ainda nem tinha certeza do que queria. Hoje, no meio de tantas brigas, a questão é: “Eles estão juntos por amor ou pela criança?’’.

BOLA NA ÁREA E O PRIMEIRO
JOGO DA COPA NO MINEIRÃO


Colômbia e Grécia fazem o primeiro jogo da Copa do Mundo no Mineirão. A partida é hoje e o Bola na área, às 12h25, na TV Alterosa, traz todos os detalhes, mostrando o clima na cidade. Christiano Junqueira, o CJ, vai estar, ao vivo no bar Camisa 12, na Savassi, ponto de encontro da cobertura do Mundial pela Alterosa, bagunçando e aprontando muito com os torcedores. Confira, ainda, os preparativos, em plena Copa, dos times mineiros prestes a embarcarem para excursões: o Atlético vai realizar amistosos na China e o Cruzeiro nos Estados Unidos. Péricles de Souza comanda a mesa-redonda do Bola na área, parceria da emissora com a Rádio Itatiaia.

ATOR SERÁ GAY AMANTE
DA FOFOCA EM IMPÉRIO


Paulo Betti vai interpretar o gay Téo, um colunista de celebridades em Império, novela que vai substituir Em família (Globo) a partir de julho. Em entrevista ao site do autor da trama, Aguinaldo Silva, ele revelou que o personagem é “desmunhecado” e que vive da fofoca sobre os famosos. Ele se estranhará com Cláudio, gay enrustido, papel de José Mayer. Para Betti, eles tiveram um envolvimento no passado e seu personagem fará de tudo para que ele assuma sua homossexualidade. “Ele (Téo) é malicioso o tempo todo, gozando e entregando sempre os outros. O que seria até um comportamento homofóbico. Mas esse tipo de gay existe, acha que todo mundo é gay, e tenta tirar do armário. (...) Acho que o Aguinaldo (Silva) vai defender na novela o direito do gay que não quer se assumir.” O personagem Téo seria vivido por José Wilker, que morreu recentemente. Paulo Betti faria outro papel, Reginaldo, marido de Tuane (Nanda Costa).

BANCADA DE TELEJORNAL E
REVEZAMENTO DE ÂNCORAS


Carlos Nascimento, que voltou à ativa depois do tratamento contra um câncer, e Joseval Peixoto revezam-se no posto de âncora, ao lado de Rachel Sheherazade, na bancada do SBT Brasil. Com um deles a jornalista apresentará o noticiário em três dias semana e com o outro nos dois dias seguintes. “É uma grande generosidade do SBT e principalmente do Joseval e da Rachel permitirem que eu divida o jornal com eles. Tanto do ponto de vista pessoal, como profissional, é uma atitude que jamais esquecerei”, afirma Nascimento. “Eu e o Nascimento somos amigos há muitos anos. Participar de um jornal com ele é uma realização profissional para qualquer jornalista”, comentou Joseval.

 (Paprica Fotografia/Divulgação)


TEMPO DE CINEMA

Depois do ótimo lama Sonan, em Joia rara (Globo), Caio Blat, que estará de volta às novelas em Império, também se dedica ao cinema. No longa-metragem Ponte aérea, o ator interpreta o carioca Bruno, um promissor artista plástico que ainda não teve coragem de investir na carreira e se nega a amadurecer. Os quadros usados no filme são do artista plástico Antonio Bokel. Amigo da diretora do filme, Júlia Rezende, Bokel cedeu alguns trabalhos, como esse da imagem, em que Caio aparece em plena atividade (foto). No elenco, entre outros, Letícia Colin, que vive a publicitária paulista Amanda.

VIVA
Tuco (Lúcio Mauro Filho), numa espécie de “seu passado, presente e futuro te condenam”, em mais um episódio divertido de A grande família (Globo).

VAIA
Davi (Humberto Carrão) é o mocinho de Geração Brasil (Globo) etc. e tal, mas a composição do personagem faz lembrar outros trabalhos do ator. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário