quarta-feira, 25 de junho de 2014

Rei da simpatia O príncipe Harry

Ivan Drummond e Celina Aquino
Estado de Minas: 25/06/2014 


O príncipe Harry tenta a sorte no basquete no complexo esportivo do Minas Tênis Clube, no Bairro de Lourdes (Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
O príncipe Harry tenta a sorte no basquete no complexo esportivo do Minas Tênis Clube, no Bairro de Lourdes


Foram poucas horas, mas o príncipe Harry encantou os mineiros. Verdadeira multidão compareceu ao Minas Tênis Clube (MTC) para ver de perto o quarto homem na sucessão do trono britânico, que chegou pontualmente, às 8h58, ao complexo esportivo no Bairro de Lourdes. “Ele queria saber tudo sobre o clube. Primeiro, pensou que se tratava de uma escola. Expliquei que ali estavam apenas atletas, pais, mães e sócios. Impressionado, ele questionou o porquê de tanta gente, se era só para vê-lo. Respondi que sim”, contou Luiz Gustavo Viana Lage, presidente do MTC.

O motivo da visita real é o convênio do clube mineiro com a British Olympic Association. O Minas vai abrigar atletas olímpicos e paraolímpicos da Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de 2016. No Parque Aquático, Harry se encontrou com o nadador brasileiro Cesar Cielo, campeão olímpico nos 50 metros livre em Pequim. Na Arena JK, ele foi recepcionado pelos judocas Luciano Corrêa (campeão mundial), Ketleyn Quadros (bronze nos Jogos de Pequim 2008) e Erika Miranda (campeã panamericana), além de atletas dedicados ao basquete e ao rúgbi.

Basquete Desafiado para uma luta por Luciano Corrêa, Harry recusou o convite, mas convocou o brasileiro para jogar basquete. Cada um fez três arremessos – ninguém acertou. O príncipe conversou com alunos da escolinha do Minas e convidou Lucas Goulart Cardoso, de 9 anos, para posarem juntos.

“Ele perguntou há quanto tempo luto e como é aqui no clube. Respondi que é legal, que gostei da visita dele. Tirei foto com um príncipe, foi muito divertido. Ele pediu que mostrasse a minha mãe na arquibancada e apontei pra ela”, contou Lucas. Antônio Fernando Ramos, de 8, também trocou algumas palavras com o ilustre visitante. “Apertei a mão do príncipe, vou poder contar para todo mundo”, comemorou o garoto.

Grudados na grade da arquibancada, os irmãos Enzo, de 7, Lenisa, de 10, e Menisa Maciel, de 9, não perderam um segundo da visita real. Cornélio Pimenta, de 60, e Carmem Pimenta, de 63, também se encantaram com o filho de Lady Di. Depois de visitar o MTC, Harry foi ao Mineirão assistir ao jogo entre Inglaterra e Costa Rica.

Cartaz Quando Harry chegou ao Minas Tênis, a sirene deu o alerta. Os curiosos se juntaram na entrada da Rua da Bahia. Além de segurar um cartaz dedicado ao príncipe, a estudante e modelo Mayara Gibosky, de 18, conseguiu entregar aos seguranças um desenho destinado ao ídolo. “Ele é lindo, parece ser uma pessoa boa, porque faz trabalhos sociais na África. Acho legal ele continuar o legado da mãe e ajudar as crianças”, afirmou ela, referindo-se a Lady Di.

A cientista Caroline Junqueira, de 32, quer casar o pequeno George, sobrinho de Harry, com sua filha Chiara, de 11 meses. “São muitas coincidências: eu e Kate Middleton ficamos grávidas na mesma época, nossos filhos nasceram e foram batizados na mesma semana”, contou.

A empresária Raquel Christina Boy Paiva, de 42, saiu de casa às 7h com a missão de levar a filha para ver o caçula de Lady Di. “Ela foi um ícone de beleza, simpatia e humanidade”, explicou a fã da princesa, que morreu em 1997 em um acidente de carro.

Apesar da barreira de seguranças, a estudante Laura Helena Boy Paiva, de 11, pôde ver Harry. “Gostaria de fazer parte da família real, mas lá não tem ninguém para eu me casar. George é 11 anos mais novo e Harry é muito mais velho”, lamentou.

Vestindo as cores da bandeira da Inglaterra, a estudante Emily Linghorn, de 14, destacava-se entre os curiosos na porta do Minas. “Desde pequena quero me casar com um príncipe. Deve ser muito legal ser princesa”, afirmou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário