quarta-feira, 18 de junho de 2014

Frustração vira piada nas redes‏

Frustração vira piada nas redes 
 
Após empate contra o México, Seleção Brasileira e jogadores se tornam alvo de brincadeiras

Carolina Mansur
Estado de Minas: 18/06/2014


O empate frustrante e sem gols do Brasil no jogo contra o México foi responsável por uma avalanche de piadas nas redes sociais. E sobrou para todo mundo. Os sites de humor criticaram a atuação de Fred, mas também de Jô e Neymar. Para o camisa 9, sobraram montagens fazendo referência ao episódio em que o Fluminense, time em que atua, recorreu à Justiça para não cair para a Segunda Divisão. “STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), help me (me ajude)”, dizia uma delas. Em outra, Neymar se pergunta o porquê da convocação de Fred.

O destaque, no entanto, foi o goleiro Guillermo Ochoa, do México, que foi comparado a uma “muralha” em diversas montagens. Bastante citado no Twitter e encabeçando os trending topics mundiais, o arqueiro mexicano apareceu em postagens, com hastags #manofthematch (homem da partida), #porterazo (goleiraço) e #brickwall (parede de tijolos), por não deixar nenhuma bola passar durante a partida. Ochoa fez boas defesas, complicando a vida da Seleção Brasileira, e foi eleito o nome da partida pela Fifa.

Embora no início os torcedores tenham pedido a entrada de Jô, com hastags #VoltaJô, a participação do atacante alvinegro parece ter decepcionado e também virou alvo das piadas. Um dos sites de humor publicou uma montagem com a frase: “Você sabe que a fase está ruim quando comemora a entrada de Jô em campo”. Sobrou também para o juiz japonês Yuichi Nishimura, que apitou o primeiro jogo do Brasil contra a Croácia e marcou um pênalti polêmico contra Fred: “Sem a minha ajuda, ficou difícil, né, Brasil?”, dizia uma das postagens.

CHAVES Antes da partida, porém, as brincadeiras envolviam os personagens dos seriados mexicanos Chaves e Chapolin. Em várias montagens, as pessoas brincavam com a escalação da Seleção Mexicana se referindo aos personagens Chiquinha, Seu Madruga, Chaves e outros. No fim da partida, com o empate, uma montagem de Chaves e Chiquinha no cinema dizia: “Era melhor ter ido ver o filme do Pelé”.


Disputa por seguidores
A rivalidade entre as seleções de Brasil e México começou na segunda-feira, antes do jogo, com o pedido de Neymar, em seu Twitter oficial (@neymarjr), para que os torcedores seguissem o perfil da CBF: “Galera!! Vamos seguir @cbf_futebol e ajudar a superar a Seleção Mexicana no Twitter! Quem tiver mais seguidores no dia do jogo, ganha!!!” O perfil da Seleção Mexicana (@miseleccionmx) topou o desafio e iniciou uma campanha para também angariar mais seguidores. Quem levou a melhor foram os mexicanos. Antes do jogo, a Seleção Mexicana postou um banner com a mensagem: “Juntos, vencemos o primeiro desafio! @miseleccionmx 1.838.818 milhões de seguidores e @ CBF_Futebol 1.638.368. Nós temos os melhores fãs do mundo!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário