segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

TeVê



Sessão pipoca

Estado de Minas: 23/12/2013 


 (Fox/Divulgação )


Segunda-feira também é dia de estreias no pacotão de filmes. E a grande novidade de hoje é Hitchcock, às 22h, no Telecine Premium, com Anthony Hopkins (foto) no papel do mestre do suspense. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Bendito fruto, na TV Brasil; O vingador do futuro, na HBO; Sobrenatural, na HBO HD; Celeste e Jesse para sempre, na HBO 2; O artista, no Max; A troca, no Telecine Touch; E se fosse verdade, na MGM; e Lado a lado, no Sony Spin. Outros destaques da programação: Forças do destino, às 21h, no Comedy Central; e Os imperdoáveis, às 22h05, no TCM.

Série do SescTV valoriza  a produção áudiovisual

O SescTV apresenta hoje, às 23h, mais um programa sobre o Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc VideoBrasil: “Panoramas do Sul: memória, identidade e política”. Mais cedo, às 21h, na Faixa curtas, a emissora exibe os curtas-metragens Morte, de José Roberto Torero; e Dois em um, de Luís Carlos Soares.

Canal Brasil mostra o dia  a dia do casal Saramago


Dirigido por Miguel Gonçalves Mendes, o documentário José e Pilar é a atração de hoje da sessão É tudo verdade, às 22h, no Canal Brasil. O filme mostra a relação entre José Saramago (1922–2010), escritor português vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1998, e a mulher, a jornalista espanhola Pilar del Río. No Animal Planet, de hoje ao dia 31, será realizada uma maratona de documentários, das 19h à meia-noite, começando com Riquezas do gelo.

Brasileiros fazem sucesso  nas passarelas de Londres

Na edição de hoje de Vamos combinar seu estilo, às 21h, no GNT, Mariana Weickert conhece Bárbara, uma publicitária de 26 anos que adora moda e tem muitos acessórios no guarda-roupa, mas grande dificuldade na hora de usá-los. Já às 22h, no GNT fashion, Lilian Pacce traz o melhor da Semana de Moda de Londres da temporada verão 2014, com destaque para o trabalho de quatro estilistas brasileiros: Inácio Ribeiro, Lucas Nascimento, Paula Gerbase e Bárbara Casasola.

Arte 1 apresenta concerto  da Filarmônica de Berlim

O canal Arte 1 reservou para hoje, às 21h30, o especial Choral fantasy, em que a Orquestra Filarmônica de Berlim, conduzida pelo maestro Claudio Abbado, interpreta uma das obras mais impressionantes de Beethoven, com a participação de Maurizio Pollini ao piano, da soprano Karita Mattila, do tenor Peter Seiffert, do Coral de Câmara Eric Ericsson e do Coral da Rádio Sueca. 

CARAS & BOCAS » Mundo das letras

Simone Castro
Estado de Minas: 23/12/2013 


Fernanda Torres fala do primeiro romance em edição especial do Entrelinhas


 (Bob Wolfenson/Divulgação-1/12/13)
Fernanda Torres fala do primeiro romance em edição especial do Entrelinhas

Um novo formato já para a temporada de 2014 é antecipado em edição especial de fim de ano do Entrelinhas, na próxima sexta-feira, às 22h, na TV Cultura. O cenário é a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na Universidade de São Paulo – USP. É de lá que o jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto apresenta as novidades do cenário cultural. A atriz Fernanda Torres, que fez sua estreia no mundo das letras com o romance Fim, é uma das entrevistadas do especial. Também está na pauta um bate-papo com os escritores Luís Fernando Veríssimo e Luís Ruffato. Mais: o programa trata de um fenômeno inusitado para a maioria dos escritores brasileiros: na década passada, muitos conseguiram viver exclusivamente de literatura.

FÉLIX VAI REVELAR SEUS CRIMES À IRMÃ PALOMA


Paloma (Paolla Oliveira) e Félix (Mateus Solano) ficarão cara a cara mais uma vez em Amor à vida (Globo). Depois da temporada “educativa” na casa de Márcia (Elizabeth Savalla), ele pedirá perdão à irmã e se mostrará arrependido dos crimes que praticou. Mas Paloma ficará chocada com as novas revelações e se recusará a fazer as pazes. Afinal, Félix conta que trocou os remédios de Paulinha (Klara Castanho) quando a garota foi operada, adulterou as amostras de sangue para o DNA, que provava ser a médica a verdadeira mãe da menina, e revela que patrocinou o sequestro da sobrinha. Na tentativa de mostrar que mudou, Félix entregará o pendrive de Mariah (Lúcia Veríssimo), em que a mãe de Paloma conta que é parente de Aline (Vanessa Giácomo) e que a vilã armou para separá-la de Bruno (Malvino Salvador). Eles se reconciliam, mas Paloma não perdoa o irmão.

XUXA DEVE COMANDAR NOVA ATRAÇÃO NA GLOBO

Prestes a renovar contrato com a Globo, Xuxa Meneghel deverá ganhar nova atração na emissora, segundo o site Notícias da TV. Seu atual programa não fará mais parte da grade do canal no ano que vem. E Xuxa, que está em tratamento de um problema no pé, deverá se arriscar em novo formato na tentativa de ampliar o público. O site divulgou, ainda, que a cúpula da direção estaria dividida quanto à permanência da apresentadora, mas houve um consenso e ficou definido que Xuxa fica.

NATAL DE DANILO GENTILI  NA BAND ACABOU VETADO


O apresentador Danilo Gentili preparou um programa “inadequado”, segundo definição do próprio, como especial de Natal de sua atração na Band, o Agora é tarde, mas a produção foi vetada pela direção. Ao site Uol, ele disse concordar com o veto e reforçou a proposta: “Pensei como uma opção para quem não quer ver missa nem filme de Papai Noel. Então, preparei uma anticeia de Natal, com gente que ninguém convidaria para sua festa. Então teve briga, discussão, xingamento e uma guerra de comida que encerrou o programa”, contou. A emissora, que parece não ter achado graça, confirmou que o especial de Natal do Agora é tarde não será levado ao ar.

SÓ DÁ ELA!
Maratona vai trazer filmes da estrela Meryl Streep em 19 de janeiro, a partir das 13h, no TCM (TV paga). Em destaque, interpretações memoráveis como em O franco-atirador e Entre dois amores. Considerada por muitos críticos a maior atriz em atividade, ela mostra na seleção do Nós vamos ficar com Meryl por que foi indicada nada menos que 17 vezes ao Oscar. Anota aí: O franco-atirador, às 13h; As pontes de Madison, às 16h20; Entre dois amores, às 18h55, e O rio selvagem, às 22h.

viva

Chegadas e partidas, atração para lá de especial no GNT (TV paga).

vaia

Cenas de Perséfone (Fabiana Karla), nos últimos capítulos de Amor à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário