terça-feira, 2 de abril de 2013

TV PAGA

Estado de Minas - 02/04/2013

Feito em casa

Todos os canais estão se movimentando para oferecer programas realizados no Brasil, de forma a cumprir a cota determinada para a TV paga. Isso é muito bom, porque cria novas alternativas para o assinante. Como a série Contos do Edgar, coprodução com a O2 Filmes de Fernando Meirelles, com direção de Pedro Morelli, que estreia hoje, às 22h15, na Fox. A trama é uma adaptação de contos do escritor americano Edgar Allan Poe para a realidade atual. Gravada em São Paulo, a série foge dos clichês de filmes de terror. Em vez de castelos e casas mal-assombrados, as locações são realistas: antigos apartamentos do Centro da cidade e oficinas mecânicas e botecos, retratando o lado underground da capital paulista. O primeiro episódio, “Berê” (foto), conta com a participação especial de Gaby Amarantos no papel de uma cantora com autoestima em baixa.


Canal Space aposta
nos esportes de ação
Outro projeto brasileiro, agora no canal Space, Limites humanos estreia também hoje, às 18h40. Dirigido pela Soul Filmes e com produção executiva de Ricardo Bocão, o documentário reúne alguns dos maiores atletas do esporte de ação mundial. Como o surfista de ondas gigantes Carlos Burle, os skatistas Bob Burnquist e Douglas Dalua, o paraquedista André Ewald e o bodyboarder Paulo Barcelos. Dentro de suas modalidades, esses atletas mostram com coragem que os limites do corpo sempre podem ser ultrapassados. As apresentações regulares do programa serão às segundas-feiras, às 20h30.

Boas novidades no
canal GNT também


O canal GNT estreia hoje as novas temporadas de Santa ajuda (20h30), Boas-vindas (21h) e Alternativa saúde (22h) e reprisa o sétimo ano de Weeds (22h30), já preparando para a oitava e ultima fase da série. E se tantas atrações chegam, duas se despedem, com o final da primeira temporada de Last resort, às 21h, no AXN, e da terceira de The walking dead, às 22h45, na Fox.

Guto Lacaz encara
o provocador Abu


Antônio Abujamra entrevista o artista plástico e designer gráfico paulista Guto Lacaz na edição de hoje do Provocações, às 23h, na Cultura. À meia-noite, a emissora exibe o documentário A balada de Greenwich Village, narrando a trajetória de artistas, rebeldes e boêmios que fizeram a fama do célebre bairro de Nova York e mudaram a cara da cultura norte-americana. Outro documentário que merece a atenção do assinante é Uma noite em 67, sobre o 3º Festival da Música Popular Brasileira, que marcou toda uma geração, e que vai ao ar às 18h30, no canal Bio.

Canal Brasil anuncia
13 filmes africanos


Depois de Zé do Caixão, o Canal Brasil abre outra mostra de cinema esta noite: África hoje, com 13 filmes que revelam a diversidade social, política, étnica e cultural do continente africano, começando com Congo em quatro atos, de Divita Wa Lusala, Kiripi Katembo Siku e Dieudo Hamadi, à 0h15. Mas antes disso, às 22h, o Canal Brasil exibe Strovengah – Amor torto, de André Sampaio, com Otoniel Serra e Rose Abdallah. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais sete boas opções: Vida que segue, no Glitz; O procurado, no Studio Universal; 72 horas, no Max Prime; Sentinela, no FX; Donnie Brasco, no AXN; Protegendo o inimigo, no Telecine Premium; e Stigmata, no TCM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário