sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mônica Bergamo

folha de são paulo

PINTURA PURA
A Galeria Nara Roesler abriu anteontem duas exposições: "Pintura e Pureza", com obras inéditas de Tomie Ohtake, e "Assembleia", do artista plástico hondurenho Paul Ramirez Jonas.
SABER JURÍDICO
O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) foi aprovado no vestibular. Ele vai estudar direito no IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público). A escola tem entre seus sócios o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que condenou o parlamentar no julgamento do mensalão.
SABER 2
Cunha já tinha estudado direito numa faculdade de Osasco (SP), mas trancou a matrícula há alguns anos. Faltam apenas dois para se formar. Caso seja preso no meio do curso -ele tem que cumprir pelo menos um ano e seis meses em regime fechado-, pretende estudar à distância, de dentro da cela.
SOMA
Se ele conseguir estudar e trabalhar, Cunha pode ter a pena reduzida. A lei prevê que, para cada três dias "produtivos", um seja descontado do tempo de prisão.
DE OLHO
O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) quer colocar Marcos Mendonça no lugar do economista João Sayad no comando da TV Cultura. Já está cabalando votos entre conselheiros da Fundação Padre Anchieta, que elegem o presidente da emissora. A troca pode ocorrer em maio.
JARDS, 70
Depois de Gilberto Gil, chegou a vez de Jards Macalé ser festejado por chegar aos 70 anos. Ele fará show no Auditório Ibirapuera no próximo dia 10, com entrada gratuita. O convite foi feito pelo Itaú Cultural. No dia será também exibido "JARDS", filme-poema sobre o músico dirigido por Eryk Rocha e produzido pelo instituto.
QUERO VER ANIMAÇÃO
A Secretaria do Audiovisual deve lançar neste ano editais de incentivo a produções que incorporem "novas tecnologias", como games, aplicativos e animação, diz o secretário Leopoldo Nunes.
CAFÉ COM LEITE
Celso Russomanno (PRB) e o presidente do PTB-SP, o deputado Campos Machado, vão tomar café hoje, na padaria do ex-candidato a prefeito, em Moema. À mesa, política. "Em 2014, sou candidato", diz Russomanno. Governo e Senado são opções. "O Marcos Cintra [presidente do PRB] me lançou a governador. Sou um cara de partido. O que for melhor."
VONTADE DIVINA
Ele diz que manterá aliança com o PTB, "se Deus quiser" -em 2012, o petebista Luiz Flávio D'Urso foi seu vice. "A relação com o Campos é de muita amizade, mais de 30 anos. Ele era amigo de um tio meu que faleceu, a gente tem se encontrado sempre."
LUZ, CÂMARA, AÇÃO!
E Russomanno critica o prefeito Fernando Haddad (PT), que o derrotou no ano passado: "No lugar dele, com essas enchentes todas, eu ia para a rua, não ia deixar a coisa solta do jeito que está".
PROCURA-SE TETO
Delegações da França e da Coreia do Sul estão em SP para conhecer centros de treinamento candidatos a receber seleções durante a Copa de 2014. Representantes da Bélgica também já visitaram locais de hospedagem e concentração no Estado.
CARTEIRINHA
Massami Uyeda, 70, ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), recebeu a carteira de advogado das mãos do presidente da OAB-SP, Marcos da Costa. Com 35 anos de magistratura, Uyeda se aposentou no ano passado.
NOITE ESCURA
Gisele Bündchen aparece como uma vampira sensual na campanha da Sky que estreia segunda no intervalo do "Jornal Nacional". As gravações com a modelo, em Los Angeles, duraram oito dias e envolveram 110 profissionais. Bruce Fuller, maquiador dos filmes "Exterminador do Futuro 2" e "Alien Vs. Predador", foi quem cuidou da caracterização da gaúcha. A produção é da O2 Filmes.
UMA CASA PORTUGUESA
Pedro Burmester, um dos maiores pianistas portugueses da atualidade, se apresentou anteontem na Sala São Paulo, a convite do Consulado de Portugal e da Secretaria de Estado da Cultura. A escritora Maria Adelaide Amaral, a vice-prefeita Nádia Campeão e a ex-vice-prefeita Alda Marco Antônio assistiram ao concerto.
CURTO-CIRCUITO
Neka Menna Barreto criou cardápio "nordestino-guatemalteca" para a festa de lançamento de "Flor do Caribe".
Tulipa Ruiz canta amanhã, às 15h, no Parque Villa Lobos. Grátis. Livre.
O Música em Trancoso, festival internacional de música erudita e MPB, começa hoje na Bahia.
A empresária Ana Maria Maluf Sayegh faz festa de aniversário beneficente.
com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, JOELMIR TAVARES e LÍGIA MESQUITA

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário