domingo, 24 de fevereiro de 2013

Melhor do dia na TV

folha de são paulo

3 VENCEDORES DO OSCAR DE MELHOR FILME
Tom Hanks está em 'Forrest Gump', que ganhou em 1995
hoje, 11h10, TNT, 12 anos
'Guerra ao Terror', de Kathryn Bigelow, levou a estatueta em 2010
hoje, 19h35, TC Action, 14 anos
'Beleza Americana', com Kevin Spacey, venceu em 2000
hoje, 22h, MGM, 14 anos


MÚSICA
Djavan é atração do programa "Esquenta!"
DE SÃO PAULO - Regina Casé recebe o cantor Djavan no programa "Esquenta!", que vai ao ar hoje, às 12h30, na TV Globo.
Entre uma música e outra, Djavan fala sobre sua vida profissional antes de se tornar músico -como quando jogou futebol no time juvenil do CSA, de Maceió-, sobre a importância da música em sua vida e sobre sua relação com seus filhos Max e João -que sobem ao palco com ele.
Os atores José Loreto e Débora Nascimento -que estarão na próxima novela das 18h da Globo, "Flor do Caribe"- também participam do programa e falam sobre seu namoro.

"Matéria de Capa" mostra degelo nos Andes
DE SÃO PAULO - A TV Cultura exibe hoje, às 19h, no programa "Matéria de Capa", uma reportagem sobre o degelo na cordilheira dos Andes, com base em estudo publicado recentemente pelo jornal científico europeu "The Cryosphere".
Só nas últimas quatro décadas, a cordilheira -principal fonte de água potável para parte da população da América do Sul- perdeu quase metade de sua camada de gelo.
O programa, que entrevista especialistas chilenos, vai mostrar o impacto desse derretimento para as populações andinas e até para ilhas situadas a quilômetros de distância.


CRÍTICA
"O Comprador de Fazendas" é o ápice do estúdio Maristela
INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA
O nome central de "O Comprador de Fazendas" (Cultura, 11h45) não é Monteiro Lobato, autor do conto original. Nem tampouco Alberto Pieralisi, o diretor. Nem, como se poderia imaginar, Procópio Ferreira, no filme que (de longe) melhor retém a memória do que foi esse ator para o teatro brasileiro, e que faz o esperto vendedor de uma fazenda bem caída.
Na verdade, o nome principal é Aldo Tonti. O fotógrafo italiano iluminou filmes de Visconti, Rossellini, Nicholas Ray, Comencini, Vittorio De Sica, Richard Fleischer. Enfim...
Mas em 1951 caiu no Brasil. E consta que até queria ficar no Brasil. O sucesso do filme deve muito a ele. Isso dito por Marinho Audrá, o dono da Maristela -estúdio de que "O Comprador" foi, aliás, o melhor filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário